Quem fábrica a Pepsi no Brasil?

Perguntado por: udamasio . Última atualização: 27 de abril de 2023
3.9 / 5 7 votos
Pepsi
FabricantePepsiCo
DistribuidorAmBev - Brasil PepsiCo Ibéria - Portugal
ComercializaçãoInternacional
SloganPepsi, só que sim (Brasil e Portugal)

A Pepsico do Brasil tem oito fábricas no país - São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Alagoas. E 81 centrais de distribuição. Além da Elma Chips, a Pepsico detém a marca de pescados Coqueiro e de farinhas e aveia Quacker.

Coca-Cola lidera ranking de marcas mais consumidas do mundo.

O fim da fábrica, inaugurada em 1998, levou ao fechamento e 51 postos de trabalho. A empresa diz que tem mais de 10 mil funcionários no Brasil e que continua comprometida com o país. A Abir afirma que há o risco de outras companhias seguirem o movimento da Pepsi e deixarem a Zona Franca de Manaus.

Em primeiro lugar, porque não foi capaz nestes anos todos de montar uma estrutura eficiente de distribuição do que produz. A Pepsi nunca conseguiu estar presente em mais de 50% do território brasileiro. Distribuição, num negócio em que se ganha com escala, é um ponto fundamental.

A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”. Partiu da Coca-Cola a iniciativa de enviar o refrigerante ao espaço.

Desde 2000, a gigante Ambev detém direitos exclusivos de distribuir e engarrafar os refrigerantes da Pepsi no Brasil.

O refrigerante H2OH! é uma marca pertencente à PepsiCo, lançada em setembro de 2006 pela AmBev no Brasil.

Atualmente, a Pepsi tem 23 fábricas na antiga União Soviética e é líder na indústria de refrigerantes na Rússia. A Pepsi supera a Coca-Cola por 6 a pelo menos uma e é vista como uma marca local.

Salgadinho para adultos é o mais vendido do portfólio da Pepsico.

Pepsi: um termo médico para “indigestão”
Três anos depois, Bradham decidiu renomear sua bebida - que, para ele, auxiliava no processo de digestão - para Pepsi-Cola, tirado da palavra “dispepsia”, que significa… Indigestão.

  • Pepsi. Refrigerante Pepsi Garrafa 2L. por: R$ 7,99.
  • Pepsi. Pepsi Twist 2 Litros. por: R$ 7,99.
  • Pepsi. Pepsi Cola Zero 2 Litros. por: R$ 7,99.
  • Pepsi. Refrigerante Pepsi Zero 350ml. por: R$ 2,89.

O que é verdade e o que é mito? A notícia de que a Coca-Cola adquiriu a Pepsi é tão antiga quanto às próprias empresas. Vira e mexe surge um “burburinho” que faz muito barulho entre os concorrentes e, sobretudo, os clientes. No entanto, essa é uma notícia falsa, já que a Coca nunca comprou a Pepsi.

Nosso portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.

Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio. Isto, segundo Malcolm Gladwell, explica porque é que a apesar de a Coca-Cola ser mais popular, a Pepsi costuma ganhar nos testes de sabor.

A Pepsi é mais doce do que a Coca-Cola, por isso, de imediato, teve uma grande vantagem em testes de apenas um gole. Pepsi também é caracterizada por um sabor cítrico, ao contrário do sabor da Coca-Cola, mas essa explosão tende a dissipar-se ao longo de uma lata.

PepsiCo

O Coca-cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países do mundo, exceto dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

Coca-Cola é uma das marcas mais valiosas do mundo e também a mais consumida. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, a Coca-Cola foi a marca mais consumida pelo 9º ano seguido. O refrigerante foi escolhido pouco mais de 6,5 bilhões de vezes pelos consumidores do mundo todo em 2020.

O 10° levantamento da companhia mostrou que a Coca-Cola foi escolhida 564 milhões de vezes no Brasil durante o ano passado, seguida pela Ypê, com 540 milhões de vezes e Italac, escolhida 338 milhões de vezes.

AmBev

Atualmente, a marca pertence à AmBev e encontra-se entre as quinze marcas de refrigerantes mais vendidas no mundo.