Quem fabrica a cerveja Malt 90?

Perguntado por: rneves8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Slogan da Malt 90, cerveja lançada no inico da década de 80. Para ter uma idéia do que era essa cerveja na época, comparando com as de hoje, ela tinha o sabor da Nova Schin com publicidade Skol.

Não perca tempo: conheça as 3 melhores cervejas puro malte do Brasil segundo especialistas!

  • 1º lugar: Spaten;
  • 2º lugar: Amstel;
  • 3º lugar: Império.

Em 2002, vendida à canadense Molson, as coisas pareciam que iam melhorar. Mas a Kaiser logo deixou de ser foco da multinacional. E, assim, as vendas rolaram ladeira abaixo - e nunca mais se recuperaram. Não houve reação nem mesmo com a mexicana Femsa, que a adquiriu em 2007 e a vendeu em 2010, à Heineken.

Bohemia

Segundo Ronaldo Morado, cervejólogo, em 1853, o alemão Henrique Kremer funda a Bohemia, considerada a primeira cervejaria imperial do Brasil. Em seguida, são criadas a Brahma (1888) e a Antarctica (1889).

Cervejaria Cidade Imperial

A Cervejaria Cidade Imperial é uma empresa voltada para a produção cuidadosa de bebidas especiais, comercializando cinco marcas diferentes: Cerveja Império, Cerveja Cidade Imperial, Cerveja Puro Malte Pilsen, Dopamina Energy Drink e Água Petropolitana.

Weihenstephaner

Weihenstephaner: a cerveja mais antiga do mundo ainda em produção! Fundada no ano de 1040 por monges e reconstruída quatro vezes durante as grandes guerras Medievais, a cervejaria Weihenstephan fica localizada em Freising, mais específicamente no topo da colina Weihenstephan, há 30km de Munique.

Sem marca forte o suficiente para vender nos bares e restaurantes, responsáveis por 70% do mercado, a Kaiser se viu acossada também nos supermercados, seu nicho de maior sucesso. Perdeu a vice-liderança para a Schin no mercado nacional.

A Antarctica foi fundada em 1885 e a Brahma em 1888, como Villiger & Cia. A marca Brahma foi registrada em 6 de setembro de 1888 e, em 1904, a Villiger & Cia.

Amstel: 1 lata (350 ml) = 133 kcal; Amstel Ultra: 1 latinha (269 ml) = 71 kcal ; Becks: 1 lata (355 ml) = 138 kcal; Spaten: 1 lata (350 ml) = 147 kcal.

Das 18 marcas analisadas as únicas que continham apenas água, lúpulo, malte e outros ingredientes naturais foram a Serramalte, Bohemia, Heineken, Stella Artois, Amstel, Cacildis, Brahma Extra, Eisenbahn, Praya e Noi. Portanto, o ideal é dar preferência a essas.

Para ser classificada como cerveja puro malte, é preciso que a bebida seja produzida somente com malte de trigo e de cevada, sem adjunto em sua linha de produção. Amstel, Heineken, Devassa, Serra Malte, Proibida, Bohemia, Brahma Extra, Estrella Galícia, Petra, entre outras, entram nessa subcategoria.

Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), tem a melhor cerveja do Brasil, revelou o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2023. O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira (8), durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

Brahma

A Brahma, que também acumula o título de marca de cerveja mais vendida no Brasil, é a vencedora, seguida da Heineken.

HEINEKEN

Nossa história. Fabricada pela Cervejaria HEINEKEN desde 2010, a Kaiser traz uma combinação única de água cristalina, lúpulos importados e maltes especiais selecionados nas melhores maltarias do mundo.

Ambev

A Ambev, uma empresa controlada pela belga Anheuser-Busch InBev, é a maior cervejaria do Brasil e uma das maiores do mundo.

Recentemente, a cervejaria colocou em operação sua maior fábrica no Brasil, em Uberaba, Minas Gerais, o que deve permitir à Petrópolis aumentar a sua capacidade para 4,7 bilhões, contra a capacidade instalada de 3,6 bilhões de litros em 2020.

Cervejaria Brüder

Pilsen Puro Malte – Cervejaria Brüder – Cervejaria Bruder.