Quem está no Grammy 2022?

Perguntado por: oveloso . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Lil Nas X com Jack Harlow, BTS, Brothers Osborne, Silk Sonic (Bruno Mars e Anderson . Paak), John Legend, Carrie Underwood, H.E.R., Nas, Chris Stapleton, Aymée Nuviola, Billy Strings, J Balvin e María Becerra estão entre os nomes confirmados.

Outros brasileiros como Roberto Carlos, Milton Nascimento e Caetano Veloso, já receberam a tão cobiçada estatueta de gramofone desde a década de 1960, quando a premiação foi criada.

Adriana Calcanhotto venceu o Grammy Latino em duas ocasiões
Em 2006, venceu na categoria Melhor Álbum Infantil Latino com o álbum Adriana Partimpim. Em 2010, levou outra estatueta para casa, desta vez pela música Tua, na categoria de Melhor Canção Brasileira.

A cantora foi indicada à categoria “Artista Revelação” no Grammy 2023 e sua presença foi um dos assuntos mais comentados da noite. No entanto, ela perdeu para a cantora de jazz Samara Joy. A repercussão do resultado ganhou proporções mundiais e a imprensa acredita que a carioca foi esnobada.

A cerimônia da 65ª edição do Grammy, a principal premiação da indústria musical, acontece neste domingo (5), às 22h [horário de Brasília], em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cantora Anitta é única brasileira indicada como artista. Ela concorre na categoria Revelação.

A 65ª edição consagrou a cantora norte-americana Beyoncé como a artista mais premiada do festival com um total de 32 estatuetas. Na edição de 2023, a cantora foi premiada com melhor álbum de dance/eletrônica, com “Renaissance”, melhor gravação dance/eletrônica com “Break My Soul”.

A cantora norte-americana Beyoncé se tornou a artista mais premiada da história do Grammy, após conquistar quatro prêmios na edição de 2023, que foi celebrada na noite de ontem (5).

A artista mais premiada do evento é a cantora Ivete Sangalo com 20 prêmios, seguida por Anitta com 19 prêmios.

Não há recompensa em dinheiro com a conquista de um Grammy. Nem mesmo a venda da estatueta é permitida conforme as regras Recording Academy, organização que avalia e apresenta os prêmios.

O maior vencedor da história, porém, é um nome menos conhecido do público: Laurindo Almeida. Ao todo, o violonista teve 14 indicações e venceu cinco prêmios, todos na década de 1960.

  • Harry's House (Álbum do Ano)
  • Just Like That (Canção do Ano)
  • Samara Joy (Artista Revelação)
  • About Damn Time (Gravação do Ano)
  • Mr. Morale & the Big Steppers (Melhor Álbum de Rap)
  • All Too Well: The Short Film (Melhor Clipe)

Outro grande destaque foi Ivete Sangalo, que conquistou seu terceiro Grammy, desta vez por Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, por “Arraiá Da Veveta”.

Ao longo de sua carreira, Styles recebeu vários prêmios, incluindo dois Brit Awards, quatro Grammy Award, um Ivor Novello Award e um American Music Award. Styles fez sua estreia como ator no filme de guerra de Christopher Nolan de 2017, Dunkirk. Além de música e atuação, ele é conhecido por sua moda extravagante.

Beyoncé acumula exatos 32 Grammys, sendo a maior vencedora da história da premiação [1]. A Revista Billboard colocou-a em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000, aparece também no nono lugar, com o grupo Destiny's Child.

Anitta perdeu o prêmio de Artista Revelação no Grammy 2023 para Samara Joy; reação nas redes sociais foi de revolta. Anitta foi indicada como Melhor Artista Revelação no Grammy 2023, realizado neste domingo (05/02), mas acabou não levando o cobiçado gramofone para casa. A funkeira perdeu para Samara Joy na disputa.

Após uma noite de gala de domingo (5) em Los Angeles na premiação do Grammy 2023, Anitta acordou nesta segunda-feira (6) dizendo estar radiante com o que viveu, mesmo não tendo levado o prêmio de artista revelação, categoria que perdeu para Samara Joy.

Os fãs de Anitta estão revoltados com a derrota da funkeira no Grammy Awards na noite de domingo (5). Ela concorria ao prêmio de Artista Revelação, mas acabou desbancada pela norte-americana Samara Joy, que tem enfrentado uma onda de ataques de ódio nas redes sociais pelo simples fato de ter vencido a categoria.

Beyoncé entra no evento em Los Angeles com nove indicações, incluindo uma indicação na categoria álbum do ano para o dançante “Renaissance”. Ela já ganhou 28 Grammys ao longo de sua carreira e pode quebrar o recorde histórico de 31 estatuetas neste domingo.