Quem está com pressão alta pode tomar Dorflex?

Perguntado por: eguedes . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Quem tem pressão alta pode tomar Dorflex®? Não há contraindicação em bula para o uso de qualquer apresentação de Dorflex® por pessoas com diagnóstico de hipertensão arterial. Para mais informações, consulte a bula completa do medicamento ou procure o seu médico.

DORFLEX® é contra-indicado nos seguintes casos: - hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; - não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo da bexiga e ...

A dipirona às vezes baixa levemente a pressão arterial. Isso não é um problema para a maioria das pessoas, mas gente que já apresenta crises de queda de pressão pode sofrer mais ao recebê-la. Atenção redobrada e uma conversa com profissionais de saúde são bem-vindas, especialmente nesses casos.

Entre os fármacos que provocam elevação da pressão, os principais são os antidepressivos, incluindo antidepressivos tricíclicos, inibidores seletivos da recaptação da serotonina e inibidores da monoamina oxidase (IMAO).

O tratamento da cefaleia tensional consiste em atividade física, hábitos de vida saudáveis e redução do estresse. Tais medidas também servem para que apresenta hipertensão arterial, assim como a redução de sal na alimentação.

Segundo o cardiologista, várias razões podem causar o aumento súbito da pressão e a maioria delas está relacionada com hábitos de vida: “A pressão pode se elevar, inclusive sem sintomas, por falta de exercício físico regular, tabagismo, privação de sono, estresse, má alimentação, sobrepeso e obesidade”.

Com esta pesquisa, concluiu-se que os principais medicamentos causadores da hipertensão secundária são os antidepressivos, cafeína, ciclosporina, contraceptivos orais, anti-inflamatórios não esteroides e eritropoetina.

Torsilax está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).

Dorflex é um medicamento que possui ação analgésica e relaxante muscular. É indicado para aliviar dores relacionadas à contratura muscular excessiva, como a dor de cabeça tensional (cefaleia tensional), e também as dores musculares (incluindo dor nas costas e na lombar).

Relaxante muscular com propriedades analgésicas que atuam em receptores do sistema nervoso central, a orfenadrina ajuda a reduzir a tensão (contratura) muscular. Pode ser associada a um analgésico, normalmente a dipirona.

Quem sofre de pressão alta e dorme de costas ou de bruços deveria considerar dar uma viradinha e dormir de lado. Existem bastantes evidências de que quem faz essa transição de posição para dormir consegue reduzir a pressão.

Hipertensos podem tomar café em doses moderadas
A mesma regra vale para outras bebidas: se a dose de cafeína permanecer menor que 200 miligramas por dia, a interferência na pressão arterial é mínima.

ALIMENTOS PARA BAIXAR A PRESSÃO ALTA

  • Suco de Beterraba.
  • Clara de ovo.
  • Chocolate.
  • Uva-passa.
  • Nozes.
  • Leguminosas.
  • Chá-verde.
  • Iogurte.

A pressão considerada ótima é de 120/80mmHg (milímetros de mercúrio), ou simplesmente 12 por 8. É considerado hipertenso quem apresenta sistematicamente pressão igual ou maior que 140/90mmHg, ou 14 por 9.

O consumo de sal sempre foi considerado um dos maiores vilões causadores do aumento da pressão arterial (PA). Mas uma revisão realizada por médicos de instituições americanas apontou que reduzir o consumo de açúcar pode ser tão ou mais importante do que controlar a ingestão de sal.

Trata-se do perindopril erbumina combinado com indapamida, da farmacêutica EMS. O acesso a mais uma droga contra a hipertensão promete ajudar os pacientes, principalmente considerando os custos.