Quem está aos pés da cruz?

Perguntado por: tmorais . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Quando estamos aos pés da cruz, bem perto Dele. A cruz fala de renúncia. Quando renunciamos o “eu”, a carne, as nossas vontades, ouvimos mais o Senhor. Faça como aqueles discípulos fizeram, vá aos pés da cruz, ouça o Senhor, renuncie o seu “eu”, obedeça, faça a vontade Dele em sua vida.

Entra na minha casa, entra na minha vida. Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas. Porque senhor é meu bem maior, faz um milagre em mim. Só pra te ver, olhar para Ti.

A cruz é um dos símbolos mais importantes do Cristianismo, porque a morte de Jesus na cruz e a Sua ressurreição são o sacrifício que possibilitam o perdão dos pecados e reconciliação com Deus. O sinal da cruz, o ato de se benzer é um gesto tradicionalmente católico.

Estar ao pé da Cruz significa “tornar-se discípulo”, realizando o que o Mestre fez, ou seja, servindo a partir do mandamento novo de amor[2]. Da cruz em que estava levantado, Jesus viu sua mãe junto ao discípulo amado.

Ao exercermos nossa fé no Salvador, Ele vai nos elevar e nos carregar em meio aos desafios e, por fim, salvar-nos no Reino Celestial. Faz parte do plano do Pai Celestial que sintamos tristeza em nossa experiência mortal.

Jerusalém

O evangelho de hoje, de Lucas 19,41-44, fala que Jesus se aproximou de Jerusalém, contemplou a cidade e começou a chorar por causa dela.

Existia um homem em Jericó, com o nome de Zaqueu. Este homem era rico e chefe dos publicanos. Odiado pelos judeus e considerado um traidor, já que ele também era um judeu, que se tornou um cobrador de impostos e com isso, passou a trabalhar para os romanos.

“Como Zaqueu, quero subir o mais alto que eu puder....” Essa frase já nos remete à uma música que anda muito em alta, talvez nem saibamos da história de Zaqueu, mas a música nos acompanha sempre. Também eu me considero apreciadora de tal música, não tem como permanecer insensível diante dela.

Antes de ser encarnado por Silvero Pereira na atual versão de Pantanal, o personagem Zaquieu --que se chamava Zaqueu na original-- foi interpretado por João Alberto Pinheiro (1960-1992) na edição da novela exibida pela extinta Manchete (1983-1999), em 1990.

Ainda repito aquilo que disse São Paulo: “Pregamos Cristo crucificado. Para alguns é escândalo, para outros é loucura; mas, para nós, Cristo crucificado é o poder de Deus” (cf. I Coríntios 1,23-24). Temos de amar a Cruz, amar o Cristo pregado nela!

O étimo de cruz é o latim cruce-. As expressões que cita significam "pregado numa cruz". Por outro lado, e para mais larga informação, a cruz é um dos símbolos atestados desde a mais alta antiguidade, e a tradição cristã enriqueceu prodigiosamente o seu simbolismo.

Não há provas científicas que confirmem de qual madeira foi construída a cruz de Jesus, mas os peregrinos acreditam que foi de uma oliveira -- típica da região desde as épocas bíblicas.

Sá & Guarabyra

Sucesso na voz de Sá & Guarabyra, "Sobradinho" embala a abertura de "Mar do Sertão", numa versão inédita de Chico César. Outro clássico do paraibano, "Deus Me Proteja de Mim", com Dominguinhos, foi regravado por Juliette. "É uma das músicas que mais me representa.

Moysés. Composição: Carlos A. Moysés.

Composição: Sá & Guarabyra. Essa informação está errada? Nos avise.

Para o Senhor, nossas lágrimas são muito preciosas. Vemos em Lucas 7:37-50 sobre uma mulher pecadora e mal vista pela sociedade, que se lançou aos pés de Jesus e chorou tanto a ponto de lavar os Seus pés com lágrimas: "E se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas.

Tomar sobre si a sua cruz e seguir o Salvador significa continuar com fé no caminho do Senhor e não nos deixar levar por hábitos mundanos.

coro – Gabriela: Como Maria que estava aos seus pés e disseste a ela: essa é a boa parte, que nunca, nunca será tirada. coro – Gabriela: Eu encontrei meu tesouro, eu encontrei o meu maior prazer. A sala foi convidada a declarar palavras de amor ao Senhor!