Quem está abaixo do coordenador?

Perguntado por: dmachado . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Em algumas empresas, existe também a figura do supervisor, que aparece um nível abaixo do coordenador.

Outra diferença entre o supervisor e o coordenador é que, comumente, o supervisor lida com um grupo menor de pessoas, enquanto que um coordenador pode atuar com mais de uma equipe, além de ter um cargo hierárquicamente mais alto.

O que é a hierarquia de cargos? Dentro das empresas, a hierarquia é o que define a organização de cargos e salários. Tudo parte da chefia, que pode ser o proprietário, diretor geral ou presidente. A partir disso, cria-se uma ordem de distribuição do poder para definir quem toma as decisões e quem as executa.

A denominação de nível de cargo – júnior, pleno, sênior – sempre gera divergências no mercado de trabalho. De fato, existem muitos critérios para definir experiências e habilidades profissionais. E essa definição não tão simples e nem se limita a anos de atuação, idade ou cursos de pós-graduação.

Vc deseja uma outra função de chefia abaixo de Encarregado? Pode ser Supervisor.

Os administradores são classificados em três níveis hierárquicos:

  • Estratégico;
  • Tático;
  • Operacional.

Em algumas empresas, o setor administrativo é composto por CEOs, presidentes, diretoria e gerência. Além disso, em algumas organizações, essa área também pode contar com coordenadores de diversos setores, como financeiro, recursos humanos, contabilidade, logística, entre outras.

No cargo de Coordenador de Equipe se inicia ganhando R$ 1.922,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 5.280,00. A média salarial para Coordenador de Equipe no Brasil é de R$ 3.064,00.

Em geral, o gerente está hierarquicamente acima do supervisor nas demais áreas de atuação. Existe a possibilidade do supervisor desempenhar funções em conjunto ou com variação hierárquica ao coordenador.

Ainda, tenha em mente que o gestor pode gerir uma equipe, mas o gerente não pode ocupar as atribuições do gestor, que são maiores. Assim, tenha isso em mente ao distribuir as responsabilidades na sua empresa e ao constituir equipes para o desenvolvimento de projetos.

A hierarquia de uma empresa é sempre dividida em três níveis organizacionais, mesmo que isso às vezes aconteça de forma inconsciente, e são eles os níveis estratégico, tático e operacional.

Chief Executive Officer

O cargo mais alto de uma empresa é o de CEO (Chief Executive Officer, ou diretor executivo). É ele o responsável por gerenciar toda a companhia, e isso inclui definir os próximos passos dela, definir a estrutura organizacional, a rentabilidade, comunicar-se com a diretoria, entre outras atribuições de grande impacto.

Assim, neste aspecto das partes do sistema, a coordenação distingue-se da gestão (ou gerência) pela pré-existência ou não das partes. Enquanto a coordenação é exercida sobre partes previamente estabelecidas, a gestão ocupa-se também do estabelecimento de partes ainda não definidas.

A hierarquia segue a seguinte ordem: Constituição, lei complementar, lei ordinária, decreto regulamentar e ato administrativo. Assim, a lei em seu sentido estrito (ordinária ou complementar) tem que estar conforme a Constituição.

À Divisão de Cargos e Salários cabe a elaboração, implementação, alteração, reavaliação e realinhamento das carreiras existentes no âmbito da administração direta e autárquica.