Quem esperou 40 anos?

Perguntado por: baguiar . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.4 / 5 10 votos

Moisés

Moisés demorou 40 anos para atravessar o deserto do Sinai com os israelitas, que fugiam da escravidão no Egito.

O Senhor pôs os filhos de Israel à prova no deserto por quarenta anos — O fato de terem comido maná lhes ensinou que o homem vive pela palavra de Deus — Suas vestes não envelheceram — O Senhor os castigou — Se eles servirem outros deuses, perecerão.

Abraão esperou 25 Anos, José esperou 13 Anos, Moises esperou 40 Anos, e Jesus esperou 30 Anos. Se Deus te mandar esperar, não se preocupe, VOCÊ esta em boa Companhia. Carlos Cesar e outras 42.345 pessoas curtiram isso.

Depois de ungido rei, teve que esperar 18 anos para assumir sua unção.

Deus prometeu multiplicar os descendentes, mas deixou Abraão esperar 25 anos para o nascimento do filho que seria necessário para cumprir as promessas. Isso exigia uma intervenção divina, pois a mulher de Abraão não tinha mais condições de ser mãe. Abraão continuou confiando e esperando, e o filho, Isaque, nasceu.

(Josué 14:5-15) Quarenta e cinco anos. Você esperaria tanto? Calebe perseverou; por isso, desfrutou da promessa.

Quando tinha 40 anos, Moisés se indignou com um feitor egípcio que estava batendo em um escravo hebreu; e ele matou o egípcio e o enterrou na areia (Ex.

Segundo a Bíblia, foi com maná, um pão que descia do céu com o orvalho e tinha sabor de bolo de mel. Nenhuma explicação razoável foi dada até hoje sobre o que seria isso.

A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição. Deus ficou bravo porque alguns murmuravam contra ele e decidiu que todos ali, com raras exceções, deveriam morrer antes de entrar na Terra Prometida. Só seus filhos poderiam fazê-lo.

O Livro dos Números narra um momento muito delicado da caminhada do povo de Deus no deserto; do povo que saiu da escravidão do Egito, rumo à terra prometida, mas, no meio da caminhada o povo sente o cansaço, a dor e por causa disso começam a reclamar, murmurar; começam a maldizer e atacar a Moisés e a Deus.

Na rebelião em Cades tinham rejeitado a Deus; e Deus, durante aquele tempo, os rejeitara. (…) A peregrinação pelo deserto não foi simplesmente ordenada como um juízo sobre os rebeldes e murmuradores, mas servia à geração que crescia, como disciplina preparatória à sua entrada na Terra Prometida.

Zípora morre nos braços de Moisés | Os Dez Mandamentos | TV Brasil | Cultura.

Aos 40 anos, Isaque se casou com Rebeca, uma mulher escolhida por Deus para ser a sua esposa.

Podemos resumir a vida de Moisés da seguinte maneira: – 40 anos na corte egípcia; – 40 anos no deserto de Midiã apascentando rebanhos; – 40 anos conduzindo o povo hebreu à terra prometida.

Alguns eruditos dizem que a duplicação do verbo esperar no original “esperando esperei” expressa constância, seriedade e, sobretudo, paciência. Portanto, ao dizer “Esperei com paciência no Senhor”, Davi informa que o alvo de sua resignação pessoal e absoluta confiança é o Senhor.

Assim não encontramos no texto bíblico, a quantia de tempo que Ana esperou para que Deus operasse nela sua obra e gerasse um filho: Samuel. A verdade é está se foi 2,4,8, 25 anos de espera não altera nada no escrito e a mensagem.

Ele foi designado para cuidar das ovelhas e fez esse trabalho com todo o seu coração. Pastorear ovelhas foi a maneira que Deus encontrou para preparar Davi para a grande batalha. Deus estava ao lado de Davi todos os dias enquanto ele guardava suas ovelhas. Davi permaneceu fiel a Deus.

Ele prometeu que faria de Abraão pai de uma nação. Isaque, seu filho, é fruto desta promessa, que se estende de geração em geração, até nossos dias. Ele promete não nos desamparar, não nos deixar sós, cuidar de nós e de nossa família.

É isso o que significa ser um "filho da promessa" - ser nascido "não pela vontade do sangue, nem pela vontade do homem, mas de Deus" (João 1:13).

Calebe viu os gigantes de Hebrom quando ele tinha 40 anos de idade, e estava disposto a enfrentá-los imediatamente por causa da sua confiança no Senhor (Números 14:6-9). Nunca esqueceu daqueles adversários, e não abandonou sua fé em Deus.