Quem escreveu os dez mandamentos da lei de Deus?

Perguntado por: ubarreto . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

O Senhor deu esses mandamentos a Moisés, que os escreveu em tábuas de pedra. Os Dez Mandamentos se encontram em Êxodo 20.

Moisés recebeu os 10 Mandamentos, diretamente da boca de Deus, no monte Sinai, por volta do ano de 1.279 a.c, tendo os escrito em duas tábuas, as chamadas “Tábuas da Lei”.

Em 2003, o Serviço Geológico declarou oficialmente que a tábua era genuína. O artefato foi então oferecido à venda ao Museu de Israel, que abriga boa parte dos tesouros do país.

Atualmente, há um grupo religioso etíope que diz manter a Arca escondida. Os monges da Igreja Santa Maria de Sião teriam recebido o objeto das mãos de Menelik, filho do Rei Salomão com a rainha de Sabá, em 950 a.C.. Segundo os monges, a Arca da Aliança permanece escondida em um templo próximo ao lago Zway.

3 Empunha a lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação. 4 Sejam envergonhados e humilhados os que buscam a minha vida; voltem atrás e envergonhem-se os que contra mim intentam o mal. 5 Sejam como palha perante o vento, e o anjo do Senhor os faça fugir.

Em 9 de abril de 1912, José Guimarães Teixeira, Raul Carneiro e os irmãos Américo, Alexandre e Acácio de Oliveira, todos de Teresópolis, foram os primeiros a pisar no topo da formação rochosa.

O Dedo de Deus está situado a 1.692 metros de altitude e, por isso, é considerado um dos maiores picos do país. O atrativo está localizado na região da Serra dos Órgãos, que possui uma rica biodiversidade e paisagens lindas da Serra do Rio de Janeiro.

O braço de Adão está dobrado e o seu dedo caído, sinais de fraqueza do homem, por oposição à postura de Deus, com o braço estendido e o dedo esticado, sublinhando o gesto do seu poder criador.

A mão de Adão ainda denota falta de vitalidade, que será conferida a ele através do toque de Deus. O criador exibe o dedo indicador esticado, em um gesto simples e direto, agraciando o homem com a vida. Segundo o historiador Ernst Gombrich, essa é considerada uma das maiores obras de arte já produzidas.

Segundo a Bíblia, em um momento da festa, apareceu uma mão que escreveu em uma das paredes atrás do trono de Belsazar: "MENE, MENE. TEQUEL. PARSIM." Ao observar o fenômeno espiritual, o rei Belsazar encheu-se de medo, dúvida e perturbação.

Ainda de acordo com a história judaico-cristã, Deus convoca Moisés e, com o seu próprio dedo, escreve a lei em pedra, Os 10 Mandamentos.

Os Dez Mandamentos são também conhecidos como Decálogo e aparecem no Êxodo (20:1-17) e no Deuteronômio (5:5-21). Foram ditados por Deus a Moisés e escritos pelo dedo de Deus através dele, em duas tábuas de pedra no Monte Sinai.

Os filisteus derrotaram os israelitas na guerra e levaram a arca da aliança de Deus. Os filhos de Eli, Hofni e Fineias, foram mortos durante a batalha. Depois de serem atormentados por várias pragas, os filisteus devolvem a arca.

No Antigo Testamento, em Êxodo 25: 10-22, Deus dá a Moisés as instruções para a construção da arca.

adorando um bezerro de ouro.

O último registro da arca foi feito há 2 mil e 600 anos atrás.

Na Arca estavam guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Para transportá-la foram colocadas quatro argolas de ouro puro, cada uma, nas quatro laterais da mesma, duas de um lado e duas do outro, para que varais pudessem ser encaixados.

A maldição sobre Eli teria tido lugar, pois a Arca não surtiu efeito na batalha: os israelitas foram derrotados, e o objeto capturado. Os filhos de Eli foram mortos, e este, ao saber da notícia, caiu de sua cadeira,quebrou o pescoço e morreu.

Vem, Espírito Santo, abrir meus olhos para as riquezas que possuo. Vem, Espírito Santo de Deus, blindar-me com Teu poder para me proteger contra os invejosos, que querem prejudicar a mim e a meus familiares. Eu renuncio toda inveja em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Nós, seres humanos, precisamos de relacionamentos humanos, eles são importantíssimos para a nossa vida.