Quem era Philip antes de casar com Elizabeth?

Perguntado por: ecalixto . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

O que muita gente não sabe é que Philip já era príncipe da Grécia e da Dinamarca e renunciou todos os títulos para se naturalizar britânico e ser apto ao casamento com Elizabeth. Com isso, ele recebeu o título de duque de Edimburgo.

O casal se conheceu ainda jovem, quando Elizabeth, na época princesa, tinha apenas 13 anos e Philip, seu primo de terceiro grau, 18. O primeiro encontro aconteceu em uma visita oficial que o rei George VI, pai de Elizabeth, fez à real escola de Dartmouth, na Inglaterra, pouco antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial.

Como relata o Daily Mail, a biografia de Sally Bedell Smith da Rainha Elizabeth II revela que a rainha e seu marido dormem em quartos separados em parte porque é uma tradição entre a classe alta britânica - e em parte porque é um arranjo mais prático do que tentar dormir na mesma cama.

Philip de Edimburgo, o primeiro amor da Rainha Elizabeth 2ª | National Geographic.

Em novembro de 1947, casou-se com Filipe Mountbatten, ex-príncipe da Grécia e da Dinamarca, em um casamento que durou 73 anos até a morte de Filipe em 2021. Tiveram quatro filhos: Carlos III do Reino Unido; Ana, Princesa Real; o príncipe André, Duque de Iorque; e o príncipe Eduardo, Duque de Edimburgo.

Protocolos depois do casamento
Logo após a oficialização do casamento entre Philip e Elizabeth, a então princesa precisou subir ao trono, devido à morte prematura de seu pai, George VI. A realeza tornou-se rainha com apenas 25 anos. Em seguida, Philip tornou-se príncipe consorte, que permanece à sombra da esposa.

A riqueza privada da família real é gerada principalmente pelos lucros do Ducado de Lancaster, um portfólio de terras, propriedades e bens que são administrados de forma separada do patrimônio da monarquia.

De acordo com a imagem acima, a atual rainha Elizabeth II pode retroceder sua ascendência até o rei James I da Inglaterra e, através deste, até o rei Henrique VII, o que a torna uma prima distante de Elizabeth I, com 14 gerações de diferença.

A rainha era uma figura pública, tendo que saudar muitas pessoas e em razão da sua idade e cuidados com a saúde, foi necessário usar luvas com constância ... Por Que a Rainha Elizabeth Nunca Tira as Luvas.

Durante sua juventude, ela serviu como mecânica em um grupamento de mulheres do exército britânico. Logo após completar 21 anos, casou-se com Philip, príncipe da Grécia e Dinamarca. Ao todo, eles tiveram quatro filhos.

mais ninguém, mas houve uma exceção. à rainha Camilla. reação ao ficar de frente com o caixão de sua mãe.

O casamento contou com dois mil convidados (um número significativamente humilde para um casamento real) e foi ouvido nas rádios de todo o mundo. De uma forma (talvez demasiado) resumida, é mais ou menos assim que se conta a história de amor entre a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip.

príncipe Charles

A rainha Elizabeth II tem 4 filhos. A monarca tornou-se mãe há mais de 70 anos, quando deu as boas-vindas ao seu primeiro filho, o príncipe Charles, em 1948 . O primeiro filho dos Sussex, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, nasceu em 6 de maio de 2019, pesando 3,3kg, com o duque presente no seu nascimento.

A Rainha Elizabeth foi mãe pela primeira vez quando tinha 22 anos, antes mesmo de assumir o trono britânico. Casada com o Príncipe Philip, deu à luz a Charles, 73, Anne, 72, Andrew, 62, e Edward, 58.

causas naturais

Rainha Elizabeth II morreu por causas naturais, segundo atestado de óbito | Mundo | G1.

Isso porque, por razões políticas, a monarca optou por não se casar. Rainha Elizabeth I: Era de Ouro. O reinado de Elizabeth, que durou 44 anos, ficou conhecido, na história da Inglaterra, como “Era de Ouro”. Elizabeth I nunca se casou nem teve filhos.

Philip continuou em serviço na Marinha Real, primeiro no escritório do Almirantado Britânico e depois no quadro de funcionários da Real Escola Naval em Greenwich. Em 16 de junho de 1950 foi promovido a tenente-comandante da fragata Magpie.

A razão de Philip nunca ter sido rei vem de algumas gerações antes da sua, quando a Rainha Anne assumiu o trono britânico e como forma de “proteger” a linhagem, a família Windsor decidiu que se um homem casa com a rainha, ele é impedido de receber o título de rei.

Após a morte do rei George VI que levou sua jovem esposa ao trono em 1952, Philip teve que renunciar à sua promissora carreira como oficial da Royal Navy. Ele teve que aceitar que a família real - portanto, os filhos do casal - não usasse seu sobrenome e sim o de sua esposa.

O regime em vigência no Reino Unido é a monarquia parlamentarista. Nele, a figura do rei exerce a função de chefe de estado, com uma função diplomática, sendo o primeiro-ministro, eleito pelo parlamento, o chefe de governo.

Gastos oficiais
Durante o ano orçamentário de 2020-2021, o subsídio alcançou 86 milhões de libras (R$ 514 milhões), dos quais 34,4 milhões (R$ 205 milhões) foram direcionados ao Palácio de Buckingham, em Londres, para manutenção e restaurações em andamento.