Quem era Odin na Bíblia?

Perguntado por: aguimaraes4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

Odin foi uma divindade presente na religiosidade e nos mitos nórdicos, sendo o mais poderoso entre os deuses nórdicos e nomeado o Pai de Todos. Era o representante da poesia, da morte, da guerra, das runas, da vitória e do êxtase, e estava presente na religiosidade de outros povos do norte da Europa.

No fim dos tempos Odin conduzirá os deuses e os homens contra as forças do caos na batalha do fim do mundo, o Ragnarök. Nesta batalha o deus será morto e devorado pelo feroz lobo Fenrir, que será imediatamente morto por Vidar, que, com um pé sobre sua garganta, lhe arrancará a mandíbula.

Thor foi um deus presente na mitologia nórdica conhecido por ser filho de Odin e deus do trovão, do céu, da tempestade e da agricultura. Esse deus era o mais popular na religiosidade nórdica, sendo muito venerado pelos camponeses. Tinha como símbolo o seu martelo mjölnir, usado por ele em batalhas.

Seu olho perdido é um de seus atributos definidores. Odin voluntariamente deu seu olho como sacrifício. Ele o jogou no Poço do Conhecimento a mando de Mímir, o chefe que o guardava. Este sacrifício permitiu que Odin bebesse água do poço.

Na mitologia nórdica, Odin significa deus ou chefe. É o chefe supremo do reino de Asgard, onde que habitam os deuses nórdicos. Odin é considerado o deus da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra.

Islândia

Após quase mil anos, entretanto, cada vez mais islandeses estão interessados em retornar às suas raízes culturais: atualmente, quase 3,9 mil pessoas que vivem na ilha professam a tradição nórdica — como a população total da Islândia é de pouco mais de 350 mil habitantes, essa já é a segunda maior religião do país.

Em sua busca por conhecimento sobre todas as coisas, Odin acreditava que a inteligência valia qualquer preço e às vezes era preciso fazer sacrifícios. Para desvendar as runas nórdicas, em uma ocasião, ele chegou a se enforcar, se esfaquear e passar mais de uma semana sem comer.

Família. Odin é considerado o principal deus (uma "espécie de Zeus") do panteão nórdico. Filho de Bor e da giganta Bestla, ele tem dois irmãos: Vili e Vé. Entre eles formam os primeiros Aesir, raça dos principais deuses e criadores do universo e dos humanos.

Odin é um deus nórdico, senhor da cura, da vida e da morte. Seu culto se espalhou pelo norte da Europa e é chamado de Wotan na mitologia germânica. Retratado como um homem velho, de longas barbas brancas, mas robusto, Odin por vezes aparece vestido como simples peregrino ou com suas armas de guerreiro.

Deusa Frigga
Também é conhecida como a esposa de Odin e madrasta de Thor. Para os nórdicos, Frigga era vista como a protetora da família e das mães.

Odin foi uma divindade presente na religiosidade e nos mitos nórdicos, sendo o mais poderoso entre os deuses nórdicos e nomeado o Pai de Todos. Era o representante da poesia, da morte, da guerra, das runas, da vitória e do êxtase, e estava presente na religiosidade de outros povos do norte da Europa.

No entanto, uma vez que Odin descobriu a verdadeira natureza de Stonemason como um Jötunn, ele perdeu a aposta e enviou Thor para matar Hrimthur.

Odin

Odin. Odin é o maior dos deuses nórdicos, o pai dos deuses. Odin é representado como um homem velho, mas forte, e vestido com suas armas de guerreiro, pois ele é o deus da sabedoria, da guerra e da morte. Também é conhecido como Wotan na mitologia germânica.

Ressuscitar pessoas, Conceder poderes a pessoas e objetos. A Força-Odin é um poder digno de um deus, mas carrega uma desvantagem muito grande. De tempos em tempos ela precisa ser restaurada e para isso Odin necessita dormir um sono especial, o Sono de Odin.

Odin, após passar 9 dias pendurado na árvore do conhecimento da vida e da morte, Yggdrasil, percebeu os segredos ocultos na vida e quis ir mais afundo. No entanto para que isso fosse possível, precisaria oferece a Mimir, o Senhor da Sabedoria, algo em troca. Este furou seu olho esquerdo com uma lança e o ofereceu.