Quem era o técnico do Brasil no 7×1?

Perguntado por: lesteves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 15 votos

Para deixar o torcedor brasileiro ainda mais empolgado, o comandante do Brasil era Luiz Felipe Scolari, o Felipão, técnico responsável pela equipe pentacampeã na Copa do Mundo disputada no Japão e na Coréia do Sul, em 2002.

Luiz Felipe Scolari

O Brasil participou pela vigésima vez numa Copa do Mundo FIFA, mantendo a situação de única seleção a participar de todas as edições do torneio da FIFA. O treinador foi Luiz Felipe Scolari e o capitão Thiago Silva.

Carlos Alberto Parreira

O técnico foi Carlos Alberto Parreira e o capitão Cafu. O Brasil era a equipe favorita nas casas de apostas. Pesquisa do CNT/Sensus indicava que 79,8% dos brasileiros confiavam no hexacampeonato. O Brasil foi eliminado nas quartas de final e terminou na 5ª colcoação.

Preferido dos torcedores para assumir a Seleção, ao lado do italiano Carlo Ancelotti, o português Abel Ferreira, do Palmeiras, foi eleito por 26% dos entrevistados no “O Maior Raio-X do Torcedor” como o melhor treinador do futebol brasileiro.

A Família Scolari foi escolhida como a melhor Seleção Brasileira da história com 28% dos votos, seguida pelo time de Carlos Alberto Parreira, em 1994, com 24%.

O recordista é Zagallo, que foi o técnico da Canarinho em três Copas. Vicente Feola, Telê Santana, Parreira e Felipão estiveram em duas edições cada – Tite alcançará essa marca na Copa do Catar. Veja, a seguir, todos os técnicos que dirigiram o Brasil em alguma Copa do Mundo.

No currículo, o atacante jogou duas edições de Copa do Mundo, três da Copa América e uma Copa das Confederações. Somando apenas partidas oficiais, Neymar defendeu o Brasil em 27 jogos e marcou 15 gols.

Porém, o craque não agradou à Dunga o bastante para ser convocado para a Copa de 2010. Apesar de toda qualidade do jogador, para o técnico faltou atitude por parte do jogador para atuar no Mundial da África do Sul.

Em 2010, a seleção novamente foi eliminada nas quartas de final. Dessa vez, a Holanda comandada por Sneijder e Robben, venceu o Brasil por 2 a 1. Na ocasião, Robinho abriu o placar no primeiro tempo, porem no segundo a seleção holandesa reagiu e virou o placar.

O treinador da seleção brasileira pela terceira vez em uma Copa do Mundo foi Mário Jorge Lobo Zagallo, tendo Zico atuando como coordenador. Dunga foi o capitão da equipe. Por ser o campeão vigente, o Brasil não disputou as eliminatórias. O Brasil foi o vice-campeão.

Zagallo

A Seleção de 1974, dirigida pela segunda vez consecutiva por Zagallo e terminou a competição em quarto lugar. Os capitães foram Piazza e Marinho Peres.

Se levarmos em conta todas as edições da Copa do Mundo, a seleção de 2022 tem a quarta pior campanha, superando apenas 1934, 1966 e 1990, quando terminou em 14º, 11º e 9º lugar, respectivamente.

Carlos Alberto Parreira

O técnico foi Carlos Alberto Parreira, tendo Zagallo como coordenador, e o capitão Dunga. O Brasil conquistou o quarto título, se isolando, à época, como a seleção mais vencedora dos mundiais, e encerrando o jejum de 24 anos sem conquistas.

Felipão era o técnico do Brasil na Copa de 2014
No fatídico 7 x 1 contra a Alemanha, Luiz Felipe Scolari era o técnico do Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014. O profissional assumiu o comando da Seleção Brasileira em 2013, dez anos após conquistar o penta.

São 71 vitórias em 99 jogos e apenas nove derrotas, incluindo os 3 a 0 da Holanda na Copa de 2014. A Argentina foi quem mais venceu o Brasil desde então, com três vitórias. Mas também perdeu quatro vezes para os brasileiros.

Sir Alex Ferguson
A primeira posição não é surpresa para ninguém. O lendário treinador escocês que fez história no comando do Manchester United, clube que treinou por 27 anos, conquistou, ao longo de sua carreira, incríveis 49 taças.