Quem era o povo de Suném?
Suném era uma cidade que ficava entre Samaria e Monte Carmelo, onde morava o profeta Eliseu. Ali vivia a personagem desta história, uma mulher sábia, generosa, inteligente, que amava a Deus e ao próximo, e que no decorrer dos séculos se transformou numa referência para milhares de mulheres no mundo inteiro: a sunamita.
O que podemos aprender com a história da sunamita?
Sem olhar para a situação, para o problema, a sunamita corre ao Carmelo que significa Presença de Deus. É assim que devemos ser: nos momentos de adversidade, de luta, de provação, devemos acreditar no impossível e correr para a presença do Pai. Ela demonstrou auto-controle, equilíbrio emocional e não se desesperou.
O que Eliseu estava fazendo em Suném?
Certa vez, Eliseu passou por Suném, onde uma mulher rica e de boa posição na cidade o convidou para almoçar em sua casa. Depois disso, toda vez que Eliseu passava por ali, ele parava para comer. Um dia, essa mulher sunamita disse ao marido: “Sabe de uma coisa?
Onde Eliseu ia quando passava por Suném?
Por duas vezes a Bíblia menciona a estada de Eliseu no Monte Carmelo: para lá ele se retira após o episódio dos meninos devorados pelos ursos (2Rs 2,25) e ali a sunamita vai encontrá-lo para suplicar-lhe que devolva a vida ao seu filho (2Rs 4,25).
Como era a cidade de Suném?
Suném era uma cidade que ficava entre Samaria e Monte Carmelo, onde morava o profeta Eliseu. Ali vivia a personagem desta história, uma mulher sábia, generosa, inteligente, que amava a Deus e ao próximo, e que no decorrer dos séculos se transformou numa referência para milhares de mulheres no mundo inteiro: a sunamita.
Qual foi o milagre de sunamita?
A mulher sunamita ela era estéreo e ela fez na casa dela um quartinho para o profeta Elizeu morar, dormir quando estivesse na cidade dela. E ela colocou la uma mesa, uma cama, uma cadeira e um candeeiro. E a bíblia diz que Elizeu ora por ela e ela é curada da esterialidade e ela ganha um filho.
Quem era o rei na época da sunamita?
Abisague foi uma jovem sunamita que cuidou do rei Davi em sua velhice. A história de Abisague está registrada no primeiro capítulo do primeiro livro de Reis no Antigo Testamento (1 Reis 1:1-4,15).
O que aprendemos com Eliseu e a sunamita?
A generosidade da Sunamita trouxe ao profeta Eliseu o desejo de retribuição. O homem de Deus perguntou a ela se havia algum favor que gostaria de receber do rei ou do chefe do exército. Sendo abastada, a Sunamita entendeu que não precisava de nada da parte do profeta.
O que quer dizer a sunamita hábito no meio do povo?
Sua resposta foi: “Eu habito no meio de meu povo”, ou seja, “sou feliz neste lugar, não necessito de mais riquezas, me agrada o convívio com o povo”. Eliseu, então, pede a Deus que lhe dê um filho. Passado um tempo, o filho da sunamita sente uma forte dor de cabeça e falece (v. 12-17).
Como Salomão conheceu Sulamita na Bíblia?
Vai entrando no lagar, onde as jovens vestidas de branco, pisavam as uvas de pés descalços o dia todo, para confecção do melhor vinho. Bem de longe avista uma jovem, bela, formosa! Salomão se apaixona por ela. A jovem olha para o pastor de ovelhas e ele vai aproximando e diz: “Ei moça”!
Qual era o nome do marido da viúva do azeite?
4, 2) diz que essa mulher era a viúva de Obadias, mordomo de Acabe, e que o dinheiro emprestado mencionado no texto tinha sido gasto no sustento dos cem profetas que ele escondeu e sustentou (I Rs. 18:4, 13).
O que aconteceu com o filho de sunamita?
O menino ficou no colo dela até o meio-dia e morreu. 21 Ela subiu ao quarto do homem de Deus, deitou o menino na cama, saiu e fechou a porta.
Qual é o significado do nome de Eliseu?
Significa Deus é a salvação e indica uma pessoa voltada para a honestidade e a justiça. É democrático mas não cede a pressões injustificadas. Bom negociador, sabe concordar e discordar com segurança.
Qual era a tribo de Eliseu?
Como sabe que ele foi da tribo de Issacar?