Quem era o pai de Aegon I?

Perguntado por: ncrespo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

Daemion Targaryen

Lorde Aerion Targaryen foi Senhor de Pedra do Dragão e marido de Valaena Velaryon. Era filho de Daemion Targaryen e pai de Aegon I Targaryen, Visenya Targaryen e Rhaenys Targaryen.

Aegon II foi o sexto rei Targaryen a sentar no Trono de Ferro, sucedendo seu pai, Viserys I. Sua ascensão foi disputada com sua meia-irmã mais velha, Rhaenyra Targaryen, e ambos pereceram na guerra que travaram, a Dança dos Dragões.

Rhaenyra Targaryen era a filha mais velha do Rei Viserys I. Ela disputou o Trono de Ferro com seu meio-irmão mais novo, Aegon II, numa guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões. Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

Aegon Targaryen (filho de Aerys II)
Este Aegon Targaryen era filho de Aerys II, também conhecido como o “Rei Louco”, um personagem importante do passado de Game of Thrones. No entanto, assim como outros antes dele, ele nasceu dois meses prematuro e morreu apenas um ano depois de seu nascimento.

Juventude. Aegon era o filho mais velho da Mão do Rei, Viserys, e cresceu durante o reinado do primo Daeron I, casando com sua irmã, Naerys. Seu casamento foi infeliz e, uma vez que seu filho Daeron nasceu, ela pediu que Aegon a libertasse de seus votos para que pudesse se juntar à Fé dos Sete, coisa que ele recusou.

Os primeiros anos do reinado Targaryen foram inquietos e turbulentos. Com a morte do Rei Aegon, seu filho Aenys I, nascido de incesto e considerado fraco, assumiu o trono. A Fé dos Sete rejeitou sua legitimidade para governar, levando ao Revolta da Fé Militante contra o Trono de Ferro.

Aegon III ascendeu ao trono no fim da Dança dos Dragões, após o Rei Aegon II falecer sem herdeiros. A fim de minimizar os conflitos que rodeavam Westeros, Aegon III sucedeu o tio e se casou com a última filha viva do antigo rei, Jaehaera Targaryen, selando assim a união entre as duas facções da guerra.

Quando Rhaenyra chegou na fortaleza insular Targaryen, ela foi recebida pelos Verdes e levada perante a Aegon, que a deu de comer para Sunfyre na frente de seu filho sobrevivente, também chamado Aegon. O Rei Aegon II reinaria por mais meio ano antes de ser misteriosamente envenenado por seus próprios homens.

Rei Aegon III Targaryen, mais conhecido como Desgraça dos Dragões, foi o filho mais velho do segundo casamento da Princesa Rhaenyra com o Príncipe Daemon, e irmão mais novo de Jacaerys, Lucerys e Joffrey Velaryon, frutos do primeiro casamento de sua mãe com Laenor Velaryon.

O segundo filho de Rhaenyra com Daemon também acabou virando rei, coroado Viserys II Targaryen, após os dois filhos do seu irmão, Daeron I e Baelor I, morrerem sem filhos homens para sucede-los. Nem Rhaenyra ou Aegon II são lembrados favoravelmente pelo povo de Westeros.

Alicent permaneceu em seus aposentos durante o último ano de sua vida. Sua única companhia era uma septã, serventes e guardas. Alicent muitas vezes chorava, começou a falar sozinha e passou a não gostar da cor verde. Ela morreu em 133 d.C., durante a epidemia da Febre do Inverno.

O segredo se trata de um sonho profético de Aegon I, no qual ele previa o fim do mundo dos homens depois de um devastador inverno vindo do norte. Por esse motivo, um rei ou rainha Targaryen devia estar no Trono de Ferro na tentativa de unir o Reino e lutar contra essa ameaça de destruição.

Durante o conflito, ambos os monarcas morreram, de modo que o trono foi herdado por Aegon III, filho de Rhaenyra. A guerra foi devastadora para os Sete Reinos, mas principalmente para a Casa Targaryen, que saiu do conflito enfraquecida e com praticamente todos os seus dragões adultos mortos.

Aemond Targaryen

Juntos, eles queimaram a frota Arryn nas águas de Vila Gaivota. Vhagar foi nomeado em homenagem a um deus da Antiga Valíria e será fundamental em A Casa do Dragão, pois após a morte de Laena Velaryon, ela passa a ser montada por Aemond Targaryen, o Caolho.

Uma crise de sucessão o sucedeu após sua morte, causando diversas rebeliões dos Blackfyre contra o Trono de Ferro. No entanto, foi seu filho Daeron II que o sucedeu como rei.

Em 37 d.C., em Pedra do Dragão, enquanto contava histórias de sua conquista para os netos Aegon e Viserys, o rei Aegon I faleceu de um derrame, aos 64 anos de idade. Aegon foi cremado em Pedra do Dragão e sua pira funerária foi acendida por Vhagar.

hanseníase

“Ele está realmente sofrendo de uma forma de hanseníase. Seu corpo está se deteriorando, seus ossos estão se deteriorando. Ele não é realmente velho.

Aegon III foi sucedido por seu filho de quatorze anos, Daeron. Após Daeron e seu sucessor, Baelor, falecerem jovens sem deixar filhos, o irmão de Aegon, Viserys II, foi coroado rei.

Meistre Aemon, cujo nome verdadeiro é Aemon Targaryen, é o terceiro filho do Rei Maekar I. Ele tem servido como um Meistre para a Patrulha da Noite por tanto tempo que o resto dos Sete Reinos esqueceu de seu sangue Targaryen.

Princesa Daenerys Targaryen, foi a filha de Aegon IV Targaryen com Naerys Targaryen e irmã mais nova de Daeron II Targaryen. Daenerys Targaryen filha de Aerys II Targaryen e Rhaella Targaryen recebeu o nome em sua homenagem.

Após a execução de sua mãe, Aegon III permaneceu cativo em Pedra do Dragão. A morte de Rhaenyra não pôs fim à guerra, sendo que provavelmente os seguidores dela passaram a apoiar Aegon III. O quebrado Rei Aegon II só sobreviveu por mais meio ano, de modo que Aegon III herdou o Trono de Ferro.