Quem era o Mestre-sala na Bíblia?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 12 votos

O mestre-sala era aquele que comandava a festa, organizando tudo para não ocorrer nada errado. Provando esse a água que diante dele chegou transformada em vinho, exclama dizendo: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já tem bebido, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho!

O mestre-sala, originalmente, tinha a função de proteger a porta-bandeira, porque havia uma prática entre agremiações rivais de roubar a bandeira da concorrente.

O Mestre-sala, que em: grego significa servo ou escravo, era encarregado de dirigir e animar a cerimônia.

Resumindo, “[Fazer] tudo quanto Ele [nos] disser”.

A dança do mestre-sala e da porta-bandeira surgiu nos ranchos, em que o baliza e o porta-estandarte deviam defender os símbolos da associação. A defesa, nesse caso, não era apenas simbólica: membros de um rancho costumavam tentar roubar a bandeira do outro.

Eusébio de Cesareia, pai da história da Igreja, se refere a ele como sendo o noivo das Bodas de Caná. Embora não seja possível confirmar tal afirmação, ele, de fato, nasceu em Caná da Galileia. Coube a este valoroso intercessor evangelizar Israel, Arabia, Síria, Armênia, Mesopotâmia e Pérsia.

Estará em avaliação apenas o casal que portar o pavilhão oficial da escola e realizar uma apresentação do mesmo. Mestre-Sala: tem a função de ser o guardião do pavilhão e ao mesmo tempo apresenta-lo no transcorrer do desfile.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é avaliado no desfile, e a indumentária está inclusa neste julgamento, os demais casais de cada agremiação são avaliados pelo quesito fantasia.

Quando a porta-bandeira empunha o pavilhão e gira com ele, ela saúda toda ancestralidade que está ali, ela recolhe o axé e o espalha para toda a sua comunidade.

Jesus Cristo e Seus discípulos foram a uma festa de casamento em Caná. Maria, mãe de Jesus, também estava na festa. Ela contou a Jesus que não havia mais vinho para servir aos convidados.

Transformar água em vinho é absolutamente impossível. Com esse milagre, Jesus provou que nada é impossível para ele e que ele tem poder sobre tudo que existe. Jesus revelou ser o Filho de Deus (João 20:30-31).

Em suma, o milagre de Caná não apenas ilustrou o poder de Cristo de transformar o elemento terreno da água em vinho, mas também Seu poder de 'limpar' e 'purificar', de elevar homens e mulheres da mortalidade à imortalidade – de terrestre para o estado celestial.”

Ele supôs que os recém-casados estavam querendo dar aos convidados uma alegre surpresa, servindo um excelente vinho no final das bodas de Caná da Galileia. Este era o primeiro milagre de Jesus. Para os judeus, o vinho era símbolo de alegria, vida e abundância.

O termo "boda" se originou a partir do latim "vota", que significa "promessa". Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural - bodas - e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento.