Quem era o líder dos Cavaleiros da Távola Redonda?

Perguntado por: esalazar . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Rei Arthur foi o líder dos bretões que junto com seus fieis cavaleiros venceram as invasões saxônicas em doze batalhas sucessivas na Idade Média britânica.

Citada pela primeira vez em 1155, no livro de versos Roman de Brut, escrito pelo poeta Wace, a távola nasceu devido inteligência de Arthur que, visando evitar disputas entre os seus cavaleiros, criou uma mesa redonda onde ninguém seria visto como comandante, uma vez que seus subordinados jamais aceitariam ter um cargo ...

O personagem evocado para sua representação é Lancelot du Lac, Cavaleiro da Távola Redonda e braço direito do Rei Arthur Pendragon, sendo seu maior campeão e, conforme alguns comentadores, melhor que o Rei na arte da espada.

Mordred

Na história mítica, Arthur é traído por um de seus cavaleiros, Mordred, e gravemente ferido em uma batalha. Ele teria sido, então, levado à ilha de Avalon, onde foi recebido pela fada Morgana e colocado em descanso permanente para se recuperar.

Tristão é até considerado um cavaleiro tão forte e capaz quanto Lancelot, incluindo o cumprimento da profecia de Merlin para os dois se envolverem no maior duelo entre quaisquer cavaleiros antes ou depois, embora nenhum mate o outro e eles se tornem amados amigos.

O mago apresentou o jovem Arthur à espada mágica, Excalibur — que queria dizer “corta aço”. Merlin levou Arthur ao lago, onde a mão de Nimue emergiu da profundidade com a arma. De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon.

O nome verdadeiro de Merlin provavelmente era uma modificação de Ambrósio e ele nunca conheceu o tal rei Arthur, mas o personagem foi inspirado em uma figura real (ou mais de uma). Ele viveu nas Terras Baixas da Escócia durante o século VI, um período em que a Bretanha inteira estava devastada pela guerra.

As lendas sobre o rei Arthur incluem duas espadas diferentes. Uma é a "Espada na Pedra" que, como indica o nome, estava cravada numa pedra (ou bigorna) e é retirada por Arthur como símbolo milagroso de sua Nobreza e direito ao trono da Bretanha. Essa espada é raramente denominada "Excalibur".

Sir William

Após sua morte em 1219, Sir William foi investido como um Cavaleiro Templário e enterrado na Igreja do Templo, em Londres. O então Arcebispo de Canterbury justificadamente descreveu Sir William como “o maior dos cavaleiros que já viveu”.

Os cavaleiros da Távola Redonda eram 12, deveriam ser homens puros de coração e viver de acordo com os preceitos cristãos.

Ele representa a síntese perfeita do ideal cavaleiresco do século XII, é o melhor cavaleiro do mundo e também o mais perfeito amante do mundo, seguidor do fine amor tão em voga nas cortes feudais da época. Em O cavaleiro da charrete, Lancelote é o cavaleiro totalmente subjugado por seu amor a Guinevere.

A vida de Lancelot foi marcada pela sua paixão por Guinevere, esposa do rei Artur, com quem manteve uma relação amorosa. Esta história de amor também faz parte do mito do Graal.

Em muitas versões, a lâmina de Excalibur foi gravada com frases em lados opostos: “Leve-me” e “Me afaste” (ou similar). Além disso, quando Excalibur foi puxada pela primeira vez, na primeira batalha testando a soberania de Arthur, sua lâmina cegou seus inimigos.

Lancelote não quis lutar, porém foi forçado e lutou com Gauvain (Que triplicava suas forças das nove horas à meio-dia) e derrubou-o, mas não o matou. Isso se repetiu, até que eles desistirem e voltarem para Camelot. Artur nomeara Mordred o regente e guarda de Genebra, enquanto estava na França, resolvendo o conflito.

O rei de Camelot, proprietário da espada Excalibur, é o pai de Arthur. Embora seja um governante justo e corajoso, que o povo adora, ele é vítima de um golpe do irmão.

Nível de Poder

Magia37600
Força900
Espírito1500
Total40000

Neste arco Tristan aparece 6 anos mais velho, ele demonstra um comportamento gentil, semelhante ao de Elizabeth, ele também afirma que odeia ser comparado a seu pai, provavelmente, por não controlar seu lado demoníaco, Tristan demonstra um grande nível de poder de seu lado Divino, podendo usar cura e habilidades de luz ...

O punho da espada negra quebrada pode ser Gurthang (outrora chamada Anglachel), que pertencia a Turin Turamber. Gurthang foi forjada a partir de um meteorito por um lendário elfo chamado Eöl.

Capela de Montesiepi

Uma espada medieval se encontra fincada em uma pedra na Capela de Montesiepi, localizada na bela Toscana da Itália. Porém, não se trata de nenhuma referência a lenda do Rei Arthur, mas sim da real história de um santo.