Quem era o fabricante do refrigerante Gini?

Perguntado por: oalbuquerque . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Referência no mercado de bebidas e alimentos, a NewAge Bebidas nasceu em 1988 na cidade de Leme, interior de São Paulo, produzindo e distribuindo sob licença as marcas internacionais Schweppes, Crush e Gini, além dos refrigerantes Guaraná Cruzeiro e Soda Limonada Galeguinha, que eram nossas únicas marcas naquela época.

Cadbury Schweppes

No Brasil, a Crush foi fabricada nos sabores laranja e uva pelas indústrias Golé e a Pakera, então franqueadas pela multinacional Cadbury Schweppes até o cancelamento da licença e a interrupção da produção.

Com o tempo, a marca sumiu do mercado, mas foi revitalizada no Nordeste do Brasil por uma subsidiária da Coca-Cola, que vende a Crush nos sabores caju e guaraná. Só foi fabricado no Brasil por dois anos, e foi rapidamente retirado do mercado devido às baixas vendas.

O refrigerante surgiu em 1676 em Paris, numa empresa que misturou água, sumo de limão e açúcar. Naquela época, não havia ainda descoberto a água misturada ao gás carbônico. Em 1772, Joseph Priestley realizou experiências acrescentando gás em líquidos, mas foi somente comercializado em 1830.

O refrigerante 7UP foi introduzido no Brasil em 1995, mas devido à baixa aceitação do público em geral foi retirado do mercado dois anos depois.

Coca-Cola

Coca-Cola é a marca mais escolhida do Brasil, aponta estudo; veja o top 50.

Coca-Cola

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses. E a líder de mercado também é conhecida pelos seus comerciais, sempre marcantes como a pesquisa comprova. 73% dos entrevistados se lembram de ter visto uma propaganda da CocaCola nos últimos 12 meses.

Do remédio ao refrigerante
Em 1820, surgiu a ideia de começar a adicionar sabores a esses líquidos gaseificados. O primeiro deles foi o gengibre, seguido pelo limão. A bebida ficou conhecida como água gasosa, e uma bomba foi instalada nas farmácias para que fosse gaseificada na hora.

Guaraná Skol

O primeiro refrigerante em latas do Brasil foi o Guaraná Skol.

Guaraná Brahma

Guaraná Brahma foi um refrigerante brasileiro lançado em 1927 pela empresa Companhia Cervejaria Brahma.
...

Os mais antigos, com certeza, vão se lembrar da Crush, um refrigerante de laranja que muito vendido no Brasil, inclusive com fábrica no Recife.

Por que a Coca-Cola e a Fanta se dão muito bem? Resposta: Porque se a Fanta quebra, a Coca-Cola.

A Schin Refri agora é Viva Schin. Além da mudança no nome, a marca de refrigerantes da Brasil Kirin ganhou uma nova identidade visual, novsa embalagens e novo posicionamento. Segundo a empresa, o conceito das campanhas publicitárias da marca será “Viva Junto. Viva Schin”.

The Coca-Cola Company

A Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia.

Pepsi. O segundo lugar de refrigerante mais vendido no mundo fica para a Pepsi. Não é uma surpresa, já que ela está presente na maior parte dos países do mundo. São diversas versões do produto, que variam do tradicional sabor de cola, até limão, cereja e baunilha.

O nome e o logotipo "Coca-Cola" são atribuídos a Frank Robinson, gerente da Pemberton Chemical Company. Inicialmente, o xarope caramelizado era vendido em farmácias como remédio contra dor de cabeça e distúrbios do sistema nervoso.

A Pepsi, assim, como sua grande rival, a Coca-Cola, foi inventada por um farmacêutico. A fórmula é do americano Caleb Bradham e foi criada em 1898. A da Coca-Cola foi em 1886. A diferença é que o inventor da Pepsi estava procurando criar uma "bebida refrescante".

Conforme a pesquisa, a Coca é a 16ª empresa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 87,604 bilhões, enquanto a Pepsi vale US$ 13,742 bilhões.

O refrigerante orgânico e a água com gás saborizada são um meio mais saudável para os amantes de refrigerantes. Sobretudo, essas novidades suprem os desejos do cliente que busca qualidade e ser mais sadio em um mesmo item.