Quem era o espírito obsessor de Divaldo?

Perguntado por: odomingues . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Bruno Garcia

O espírito obsessor que acompanha Divaldo desde sua infância, isso é um fato em sua biografia. Assim como o espírito obsessor parece um padre, o espírito bom também é católico, inspirado na figura de Santa Clara”, explica o diretor. Em sua fase adulta, o médium é interpretado pelo pernambucano Bruno Garcia.

O que são espíritos obsessores? Espíritos obsessores são almas desencarnadas que foram dominadas por sentimentos como o ódio, a tristeza, e infelicidade e hoje vagam no mundo astral atrás de contato com pessoas mais sensíveis ou que estão fragilizadas de forma espiritual.

Nascido na pequena cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia, Divaldo convive com a mediunidade desde os 4 anos de idade. Perturbado com o que vê, rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai, o garoto não tem uma infância fácil.

Segundo as palavras de Chico: "Emmanuel foi um verdadeiro pai, um mentor querido que com carinho tolerou todas as minhas falhas". O espírito teria sido em outras vidas um sacerdote no Egito e depois um cônsul. Também foi um senador romano chamado Públio Lentulus, contemporâneo de Jesus.

Emmanuel

Segundo a crença espírita, Emmanuel acompanhou Chico desde outras encarnações. A relação entre o médium Chico Xavier e seu mentor espiritual Emmanuel é tema de um espetáculo teatral neste domingo (25), no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes.

92 anos (1910–2002)

parada cardiorrespiratória

Chico teve uma parada cardiorrespiratória no dia 30 de junho de 2002, mesma data em que o Brasil foi pentacampeão na copa Coreia/Japão. O filho dele, Eurípedes Reis, lembra: "Ele sempre dizia que queria morrer no dia em que o país estivesse todo alegre para passar desapercebido o seu desencarne".

Um espírito obsessor, segundo o Espiritismo, é um espírito que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas, desde que estas se encontrem em sintonia com o obsessor.

São almas desencarnadas que, com intenção ou não, acabam influenciando seres encarnados, ou seja, em vida física, e trazendo situações desconfortáveis para o seu dia a dia. É importante ter cuidado, pois eles podem influenciar nos seus pensamentos, nas suas escolhas e até sua saúde.

Márcia Fernandes explica que o encosto acontece com pessoas que não aceitam a passagem, a evolução normal da vida. Ao contrário do obsessor, que é atraído pelo seu malfeitor.

Nilson de Souza Pereira
De origem humilde, porém detentor daquela sabedoria peculiar aos homens de bem, foi bancário, telegrafista do Ministério da Marinha e funcionário público dos Correios e Telégrafos. A partir de 1945, vinculou-se ao médium Divaldo Franco no ideário do bem.

Com a pandemia do novo coronavírus, o atendimento fraterno tem sido realizado virtualmente. Os interessados deverão endereçar e-mail para atendimentofraterno@cecr.com.br, elucidando resumidamente a situação e receberão resposta de encaminhamento ao atendimento virtual.

Foi com lágrimas nos olhos que, em determinado dia do referido ano, Chico disse ter presenciado a reencarnação de seu grande benfeitor, que, de acordo com ele, é descendente da família de Lísias, filho de Ricardo e Laura, personagens do livro “Nosso Lar”.

"Quando a dor te visita, reflete-lhe a mensagem. Nao há sofrimento sem significação." - Emmanuel | Frases espirituais, Mensagens espirituais, Frases inspiracionais.

O mentor tem como principal função, a orientação usando o veículo intuição; por isso, o mais importante é confiar nela, respeitá-la e ter fé, assim você conseguirá antever o futuro e se preparar contra qualquer armadilha e outros imprevistos.

O Ituano afastou o volante André Luiz do elenco profissional após o jogador ser denunciado pelo Ministério Público de Goiás e se tornar réu por participar de um suposto esquema de manipulação de resultados na Série B de 2022. O meio-campista e outros sete jogadores foram citados na denúncia.

Não será você desamparado, — disse-lhe Emmanuel — mas para isso é preciso que você trabalhe, estude e se esforce no bem. — E o senhor acha que eu estou em condições de aceitar o compromisso? — tomou o Chico. — Perfeitamente, desde que você procure respeitar os três pontos básicos para o serviço.

A narrativa vibrante, psicografada por Francisco Cândido Xavier no ano de 1944, é a preferida de milhares de leitores espíritas, tendo sido adaptada para o cinema em 2010.