Quem era o Eric em Vikings?

Perguntado por: tmendes . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

Também conhecido como Erik, o Ruivo, ele é descrito como um berserker que foi banido da Noruega e da Islândia por assassinato. Acontece que a versão do personagem que aparece na série original, que foi interpretado por Eric Johnson na sexta temporada… morreu.

Ragnar Lodbrok
O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Nela, o astro croata interpretará Erik, descrito como "o lendário pai viking de Leif Eriksson e Freydis, que vive exilado na Groenlândia por crimes que cometeu na Islândia e Noruega".

A série Vikings inicia acompanhando a jornada de Ragnar Lothbrok. O guerreiro do norte enfrenta batalhas sangrentas e conspirações políticas, ao mesmo tempo que sua vida pessoal vai ganhando mais detalhes. E é assim que conhecemos Björn, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar, os filhos de Ragnar.

"Valhalla" se passa um século depois da série original. Por isso, os personagens não têm uma ligação direta entre si. Mesmo assim, podem existir conexões de sangue. O personagem William, o Conquistador, por exemplo, é descendente de Rollo, irmão de Ragnar, e deve estar na série.

Leif Erikson

De acordo com as sagas nórdicas, conjunto de lendas que retratam as expedições dos escandinavos há mil anos, o líder viking Leif Erikson encabeçou uma jornada rumo a territórios na América do Norte, a oeste da Groenlândia.

O Rei Vermelho (ing. Red King) era o governante corrupto das Peças de Xadrez vermelhas no Reino Pálido. Ele capturou a Rainha Branca e a decapitou, facilitando a destruição das peças brancas restantes.

A personagem se revela uma bruxa e o deixa cego – até que o personagem é morto por uma das aliadas da nova rainha de Kattegat. No fim, a personagem termina com o trono, enquanto espera um filho – mas sem saber se é de Bjorn ou de Harald. O fato de Ingrid ter ficado com Kattegat parece incomodar.

Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.

Ragnar Lodbrok foi o maior e mais famoso viking de toda a história. Seus feitos criaram a base para o imaginário popular sobre os guerreiros nórdicos que possuíam uma insaciável sede por sangue e que tinham como maior objetivo morrer em uma grande batalha para alcançar Valhalla.

Os filhos de Ragnar realmente existiram e há registros históricos para comprovar. Podem não ser todos irmãos ou filhos do mesmo Ragnar, mas o fato é que todos foram conhecidos como filhos desse herói nórdico. Seus filhos foram Björn, Ivar, Sigurd, Halfdan, Hivtserk e Ubba.

A morte de Ivar
Ivar encontrou seu fim em batalha, no último ataque dos Vikings ao Reino de Wessex. Comparada com as despedidas de alguns dos irmãos, especificamente Bjorn, a morte de Ivar foi bastante sutil e tocante.

Assassin's Creed: Valhalla é ambientado durante a invasão viking nas terras britânicas que teve início em 865 D.C.. Durante suas jornadas no game, você encontrará alguns filhos do célebre viking Ragnar Lothbrok. Eles são Ivar, Ubba e Halfdan, os três sendo parte de algum grande arco dentro do game.

Enquanto “Vikings” acompanhava a ascensão nórdica pela Europa, com as navegações e as invasões, “Vikings; Valhalla” traz a violenta queda. A série inicialmente se passa um século após o fim de “Vikings”, que já trazia o crescimento do cristianismo a supressão do culto aos antigos deuses.

Haldano (filho de Ragnar)

Assim, Ragnar escolheu seu filho Ivar para levar a história de volta ao povo deles, provando que este era o seu filho predileto. Se não fosse a recontagem de Ivar sobre o que aconteceu, a vingança de Ragnar não teria sido possível. A sexta temporada de Vikings deve voltar com novos episódios ainda em 2020.

About. Sigurd "Snake in the Eye" foi o terceiro filho de Ragnar e Aslaug.

Para quem era apenas um fazendeiro, Ragnar trilhou um caminho árduo até conseguir se tornar earl, vencendo disputas nos reinos ingleses e na Frankia, e se tornando rei.