Quem era o dono da Varinha das Varinhas?

Perguntado por: ipilar . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Eventualmente, Alvo Dumbledore, que era seu antigo amigo e parceiro romântico, tornou-se o dono da Varinha das Varinhas, após um duelo com Grindelwald. Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Conhecida como a “varinha das varinhas”, a varinha de Alvo Dumbledore é a mais poderosa da saga e foi conquistada em um duelo, em que Dumbledore venceu, tornando-se seu mestre. A varinha é feita de carvalho inglês.

Sabe-se que ele possuía a Varinha das Varinhas, que roubou do famoso artesão de varinhas, Gregorovitch. Essa varinha foi tomada pelo Dumbledore após a batalha entre os dois velhos conhecidos, sempre lembrada como a maior luta entre bruxos da história.

Eventualmente, Alvo Dumbledore, que era seu antigo amigo e parceiro romântico, tornou-se o dono da Varinha das Varinhas, após um duelo com Grindelwald. Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Snape morre porque Voldemort desconfia que ele trabalha para os dois lados. Isso, unido ao fato de que, ao matar Dumbledore, se tornou a única coisa entre Você-Sabe-Quem e a varinha mais poderosa do mundo, atrasou os planos do vilão, mas o colocou como um alvo fácil.

Hagrid conseguiu guardar parte de sua varinha quebrada, fazendo alguns feitiços ocasionais. Porém, ele nunca foi capaz de produzir um Feitiço do Patrono. Rowling explicou que isso acontece porque o encantamento é muito difícil, e Hagrid não tem conhecimento suficiente para isso.

Todos sabem que o Hagrid foi expulso de Hogwarts em seu terceiro ano, no qual inclusive perdeu a sua varinha, tendo sido quebrada. já que isso acontece quando os alunos são expulsos de Hogwarts.

Os últimos donos conhecidos da Varinha das Varinhas foram: Gerardo Grindenwald, Alvo Dumbledore, Draco Malfoy e Harry Potter.

Nos livros, é explicado que Snape ouviu a Professora Trelawney fazer uma profecia ao Professor Dumbledore sobre o menino especial que cresceria para derrotar Voldemort. Quando Snape levou a informação ao seu mestre, ele havia ouvido apenas metade da profecia, e não sabia que o menino seria Harry Potter.

Snape e Lilian se conheceram crianças, se apaixonaram e eles sempre se protegiam dos outros, o que resultou em um romance secreto. O amor por Lilian era tão grande que seu patrono também é uma corsa, pois eles eram almas gêmeas.

Para quem não se lembra, os Peverell são os donos originais das relíquias da morte, entre elas, a capa de invisibilidade que Harry ganhou de seu pai. A autora escreveu: "O filho mais velho de Linfred, Hardwin, se casou com uma bela e jovem bruxa chamada Iolanthe Peverell, que veio do vilarejo Godric's Hollow.

Com a Varinha Anciã em mãos, Harry travou uma batalha épica contra Voldemort (Ralph Fiennes) no espaço externo de Hogwarts, escapando novamente de uma maldição mortal quando o feitiço Avada Kedavra executado por Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado saiu pela culatra e atingiu ele mesmo.

Dumbledore foi portador da Varinha das Varinhas por mais de cinquenta anos. Ele também já foi apontado como o bruxo mais poderoso da contemporaneidade, especialmente após sua vitória contra o temível Gerardo Grindelwald.

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos.

Em 1945, no auge de seu poder, Grindelwald foi confrontado e derrotado por Dumbledore em um duelo lendário, sendo posteriormente preso em sua própria fortaleza por décadas. Ele foi assassinado por Lorde Voldemort em 1998, após recusar-se a revelar a localização da Varinha das Varinhas.

A conexão seria através do Qilin, o Qilin é uma criatura da mitologia chinesa ou também conhecido como uma espécie de unicórnio asiático. Já estamos familiarizado com unicórnios na Saga Harry Potter e sabemos que Lord Voldemort bebia o sangue dessas criaturas para se manter vivo.

No final, o rapaz descobre que o Príncipe Mestiço é, na verdade, Severo Snape, cuja mãe, Eileen Prince, era uma trouxa. Ou seja, ele era mestiço e tinha o sobrenome Prince (Príncipe, na tradução).

É muito importante saber que Harry nunca usou essa maldição, ele próprio, embora já tenha usado as outras duas Maldições Imperdoáveis. A morte de Voldemort foi causada pelo seu próprio uso da maldição contra Harry e a volta da maldição contra si mesmo.

Quando estava preste a morrer dado à maldição de um anel enfeitiçado, ele planejou sua própria morte com Severo Snape. De acordo com o plano, Dumbledore foi assassinado por Snape em 1997, durante a Batalha da Torre de Astronomia.

Informações da varinha
Esta varinha pertenceu a Lúcio Malfoy, chefe Família Malfoy. Visivelmente, a varinha está escondido dentro da bengala de Lúcio Malfoy, uma herança da família Malfoy. A varinha se encaixa na bengala como uma espada em uma bainha.