Quem era o deus do sono na mitologia grega?

Perguntado por: esubtil . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

Morfeu

Segundo a mitologia grega, Morfeu era um deus filho de Hipnos, o deus do sono. Assim como o seu pai, ele dispunha de grandes asas que o fazia vagar silenciosamente pelos mais distantes lugares do planeta Terra. Ao aproveitar do repouso dos homens, Morfeu assumia formas humanas e ocupava os sonhos de quem quisesse.

Morfeus dorme em uma cama de ébano em uma gruta pouco iluminada, rodeado de flores de dormideira, que contêm alcaloides de efeitos sedantes e narcóticos, enquanto seus irmãos Fobertor (Ícelo) e Fântaso são responsáveis pelos sonhos dos animais e os objetos inanimados que apareciam nos sonhos.

Poderes e Habilidades: Super força,velocidade,resistência,agilidade,capacidade de voo,pode respirar no espaço,telepatia,telecinese,lança rajadas de energia,pode bloquear e evitar qualquer técnica ao vê-la uma vez,,manipulação e destruição atomica.

Acaba derrotado definitivamente por Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne em suas Armaduras Divinas pois Hyoga e Shiryu tinham conhecimento do golpe de Hypnos.

O Orfeu de Gaiman é filho de Oneiros (o Senhor dos Sonhos Morfeu) e da musa Calliope.

Hades

Hades é o deus grego do submundo, do reino dos mortos, e na mitologia romana, ele é chamado de Plutão. Também é chamado de deus da riqueza porque possui todos os metais preciosos do planeta. Reside e governa o lugar mais sombrio da Terra, para onde vão as almas dos mortos.

Morfeu

Morfeu: o deus do sonho e dos pesadelos.

Morfeu

Não por acaso, o Sandman de Neil Gaiman se chama Morfeu. Afinal, esse era o nome do deus do sonho na mitologia grega – um dos mil filhos de Hipno, por sua vez, a personificação do Sono. O nome vem do grego e significa “a forma” ou “modelador”, de modo que indica a função desse deus.

Calíope (mitologia) - Infopédia.

Destino. Destino é o mais velho e poderoso dos perpétuos, possuindo um semblante sério e é o mais comprometido com suas funções. Sua aparência é de um homem alto, vestido com um manto monástico e ao seu pulso acorrentado um livro. Nele há o passado, presente e futuro de todos os seres vivos.

Quem são os 7 perpétuos de The Sandman?

  • The Sandman – Os Infinitos (Imagem: DC Comics)
  • Sonho (Imagem: DC Comics)
  • Morte (Imagem: DC Comics)
  • Desejo (Imagem: DC Comics)
  • Desespero (Imagem: DC Comics)
  • Delírio (Imagem: DC Comics)
  • Destino (Imagem: DC Comics)
  • Destruição (Imagem: DC Comics)

Seiya tem seu Cosmo ampliado de forma a sombrear Thanatos, conseguindo arrebentar a Sobrepeliz do Deus da Morte com apenas um ataque e recuperar a Armadura de Atena. Ferido e humilhado, Thanatos ainda tenta revidar, mas acaba vencido pelo Cometa de Pégaso.

Se Deus tirou o sono do Rei Assuero para honrar. Mardoqueu, o que Ele não fará na tua vida hoje heeein. Deus vai te honrar !!!

3 – Salmos 127, 1-2
Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama”. Não podemos esquecer qual nosso propósito de trabalho e de vida.

Grácia Pasitea

Grácia Pasitea é uma das graças, e esposa de Hipnos (o deus do sono) na mitologia grega.

FILHOS DE HIPNOS
Aparência: Possuem finos cachos que parecem ser feito de ouro ou totalmente negros, feições infantis e coradas que sempre estão serenas como se estivesse dormindo acordado. Os olhos verdes e claros também transmitem uma profunda paz e despreocupação. Possuem corpos magros, e não são muito altos.

Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.

Ele tinha vários filhos, entre eles Ícelo, criador dos pesadelos, Fântoso, responsável pelos artefatos sem vida que também estão presentes nas visões oníricas, e Morfeu, deus dos sonhos, que zelava pelo sono do pai. Eles são os oniros mais conhecidos, ou seja, algumas das mil faces assumidas pelos sonhos.

Hakurei

Os dois travam uma luta, e Hakurei, muito exausto, acaba usando uma última técnica, na qual reúne todo o poder dos Cavaleiros mortos na Guerra Santa anterior, e lança-o contra Hypnos. Hypnos sorri, em seus últimos segundos de vida, admirando a tenacidade de "um humano", e então desaparece.

Orfeu era filho da musa Calíope e, segundo alguns, do deus Apolo, que presenteou o filho com uma lira. Quando Orfeu a tocava, os pássaros paravam para escutar, os animais selvagens perdiam o medo e as árvores se curvavam para pegar os sons que o vento trazia. Orfeu se apaixonou pela bela Eurídice e se casaram.