Quem era o camisa 9 antes do Gabigol?

Perguntado por: isubtil . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Antes de Gabigol, quem tinha a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Flamengo era Diego Ribas. Primeira grande contratação do clube após a reestruturação, o ex-meia chegou a vestir a 35 em 2016, seu primeiro ano no time carioca, já que o tradicional número estava com Ederson naquela época.

2008 até 2009: Josiel
Josiel chegou ao Flamengo por empréstimo junto ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, no segundo semestre de 2008. Apesar de um início ruim, Josiel conseguiu retomar o caminho das redes e foi o artilheiro da equipe na competição do Campeonato Carioca.

2014 até 2015: Alecsandro
No início, Alecsandro usava a camisa 19 mas, após a saída de Hernane, o 'AlecGol' passou a utilizar a camisa 9.

Outro número emblemático que passa a ter novo dono no Flamengo é o 1. Quem ostentava a numeração tradicionalmente concedida ao goleiro titular era Diego Alves. Com a não renovação do arqueiro, quem assume o posto é Santos, que vestia a 20.

Bicampeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo, Gabigol aparece na segunda colocação, seguido por Pedro, também do Rubro-Negro. German Cano, do Fluminense, e Hulk, do Atlético-MG, fecham o top-5.

Trio que lidera ainda não deslanchou em 2023
Curiosamente, os três jogadores que lideram a lista de contratações mais caras ainda não deslancharam em 2023. Gerson, por exemplo, custou 15 milhões de euros ao Flamengo (cerca de R$ 82 milhões na cotação atual), sendo o reforço mais caro da história do clube.

R$ 52,3 milhões, Venê confirmou: Flamengo diz 'sim' e empresário oferece camisa 7 para substituir Éverton Ribeiro - Bolavip Brasil.

Escalação do Flamengo na classificação em 2010:
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians e Vinicius Pacheco (Kleberson); Vagner Love (Fierro) e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço. Vagner Love foi o herói em 2010 (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

Time: Bruno, Léo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Jaílton, Cristian e Ibson (Léo Medeiros); Maxi (Roger) e Souza. Técnico : Joel Santana.

Time do Flamengo que venceu a final da Copa do Brasil de 2013: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. O técnico era Jayme de Almeida.

As Copas que nenhum camisa 9 marcou gol foram as de 1958 (era o zagueiro Zózimo); 1962 (era o reserva Coutinho, que não jogou), 1974 (era César Maluco); 1994 (era o meia Zinho); e 2014 (era Gabriel Jesus). Já a camisa 10 foi consagrada por Pelé, que marcou 12 gols.

O atacante vive grande fase na carreira e teve seu futebol comprado pelo Tottenham, que pagou 60 milhões de libras no atleta, ex-Everton. Richarlison assume o fardo de usar a camisa utilizada por Ronaldo Fenômeno e será o 9 do Brasil na Copa do Mundo 2022 .

A lista passa por nomes como Diego, Ronaldinho, Petkovic, Adriano e até Sávio.

Contestado por muitos anos no Flamengo, o lateral-direito Rodinei viveu sua noite de redenção no clube nesta quarta-feira (19). Foi do camisa 22 o pênalti que deu o título da Copa do Brasil ao Rubro-Negro, no Maracanã, em cima do Corinthians.

Ao Altas Horas, Gabigol, do Flamengo, admite frustração com a Seleção, mas torce "de coração" pelo hexa | flamengo | ge.

Dessa maneira, chegou ao sétimo gol contra o Corinthians, incluindo dois gols jogando em Itaquera em partidas eliminatórias.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Rubro-Negro está perto de concretizar o retorno do campeão da Libertadores de 2019. Atual detentor da 8, Thiago Maia respondeu uma torcedora nas redes sociais e disse que "será uma honra" devolver a camisa ao ex-companheiro de time caso a negociação se concretize.

A camisa 9 do Vasco tem um novo dono. Anunciado nesta quinta-feira, Sebástian Ferreira assumiu o número que era de Pedro Raul e chega com a missão de comandar o ataque vascaíno, hoje o pior do Campeonato Brasileiro.