Quem era Morgana por que ela era tão má?

Perguntado por: dbernardes8 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

A lenda conta que Morgana era filha de Igraine e Gorlois, Duque da Cornualha. Era uma sacerdotisa da Ilha de Avalon, sendo treinada por sua tia Viviane para se tornar a Senhora do Lago ou Senhora de Avalon. Morgana teve um filho com seu irmão Arthur depois de um ritual sagrado.

Acerca da figura mitológica conhecida como Morgana, de acordo com algumas versões da lenda, quem ensinou a Morgana todos os seus poderes foi Merlin. Merlin teria se apaixonado por Morgana e, por este motivo, concordou em treiná-la, ajudando-a a adquirir habilidades mágicas que excederam as de Merlin, o seu mestre.

Significado: Possivelmente do galês mor (mar) e cant (círculo). A fada Morgana foi uma sacerdotisa de Avalon, segundo lendas inglesas que contam a história do Rei Artur.

O fenômeno óptico que produz a Fata Morgana é a refração, a reflexão e a difusão da luz.

Genebra, Ginebra ou Ginevra (em inglês: Guinevere, em galês: Gwenhwyfar) é um personagem mitológico-literário, rainha consorte do Rei Artur nas lendas do Ciclo Arturiano da Matéria da Bretanha.

Morgana: Significa "mar circular", "círculo de mar", "rodeada de mar", “nascida no mar”.

Morgana, que atualmente mora em Indaial, no Vale do Itajaí, não cogita trocar a cidade pelos grandes centros como fizeram outros youtubers e influenciadores catarinenses com destaque nacional.

Fada Morgana, sendo conhecida na Grã-Bretanha como Morgana a Fada (Morgan Le Fay), Lineanne, dentre outros nomes, aparece nas histórias do Rei Artur. O nome Morgaine tem origem celta e quer dizer mulher que veio do mar. Pode-se escrever Morgaine ou Morgan.

O nome verdadeiro de Merlin provavelmente era uma modificação de Ambrósio e ele nunca conheceu o tal rei Arthur, mas o personagem foi inspirado em uma figura real (ou mais de uma). Ele viveu nas Terras Baixas da Escócia durante o século VI, um período em que a Bretanha inteira estava devastada pela guerra.

Ele foi aparentemente chamado ao nascer com o nome de Emrys num local chamado Caer-Fyrddin (Carmarthen). Só depois ele tornou-se conhecido como Merlin, uma versão latinizada da palavra gaulesa, Myrddin. Merlin era o filho bastardo da Princesa Real de Dyfed.

Todo mundo se pergunta se aquilo realmente aconteceu, pois ninguém acredita que Arthur foi derrotado Mordred, Morgana está morta e Merlin, que fez de tudo para salvar Arthur, escondeu seus poderes por tanto tempo, termina sem seu melhor amigo.

Adelaide - Castelo Rá-Tim-Bum
Adelaide é a gralha de estimação de Morgana. Morgana afirma que encontrou ela ainda filhote, abandonada pela mãe por ser capaz de falar.

Morgana é a bruxa da magia. Nela encontramos todos os elementos como: a força do céu, a luz do sol, o resplendor do fogo, a destreza do vento, a profundidade da terra e a firmeza da rocha, por tudo isso, tenha ela sempre por perto para ajudá-la em todas e quaisquer ocasiões.

Morgana Secco é mãe da pequena de 3 anos que viralizou na internet após ficar conhecida por falar conteúdos nada fáceis para uma criança.

Dá um escudo a um campeão aliado por 5 segundos. O escudo absorve 80 / 135 / 190 / 245 / 300 (+ 70% AP) de dano mágico e protege contra efeitos de desabilitação.

Refração da luz é o fenômeno que consiste na mudança de velocidade de propagação da onda eletromagnética quando essa atravessa meios ópticos diferentes. Durante a refração, o comprimento de onda da luz muda, enquanto a sua frequência permanece constante.

As leis da reflexão servem para definir as condições em que há reflexão regular. A primeira lei da reflexão estabelece que: a direção normal e os raios de luz incidente e refletido estão contidos no mesmo plano; o ângulo de incidência dos raios de luz, em relação à reta normal, é igual ao ângulo de reflexão.

Reflexão da luz é um fenômeno óptico em que uma onda eletromagnética visível incide em um determinado meio, retornando ao meio original no qual ela se propagava. Existem dois tipos de reflexão, chamados de reflexão regular e difusa.

Ao crescer, casou-se com um grande rei e teve três filhos. Arthur, então adolescente, encontrou-se com Morgan e juntos tiveram um filho, Mordred. Anos mais tarde, Arthur expulsa o rei e toma Morgan como sua esposa, fazendo de Mordred um cavaleiro.