Quem era mais forte romanos ou espartanos?
Espartano era superior os romanos tinham uma ótima vantagem. que era as constantes batalhas com diversos povos diferentes gregos cartagineses germânicos e bretões celtas. peças cada batalha foi um ponto de experiência para os soldados romanos.
Quem veio primeiro os vikings ou os espartanos?
Mil anos! Esparta, para todos os efeitos terminou duzentos anos antes de Cristo - depois de derrotada na Guerra contra Nábis . Já o tempo dos vikings começou em 793. Quase mil anos.
Como os espartanos eram?
Os espartanos acreditavam que sua organização social e suas leis haviam sido definidas pelo legislador Licurgo. Apesar de homens livres, os periecos também não eram considerados cidadãos, então não participavam da política. Além disso, esse grupo também poderia ser vítima da violência conduzida pelos esparciatas.
Qual foi o maior exército que existiu?
Exército romano
A história do exército romano descreve as principais transformações cronológicas da organização e constituição das forças armadas da Roma Antiga, as quais foram qualificadas como "a instituição militar mais efetiva e duradoura conhecida da história".
Quem derrotou Sparta?
Na Batalha de Tegira em 375 A.C., os tebanos foram liderados por um general pouco conhecido hoje, mas brilhante, Pelópidas. Com apenas 300 hoplitas ele consegue uma vitória decisiva contra os espartanos, expulsando-os de suas terras.
Qual foi o guerreiro mais temido do mundo?
Vlad, o Empalador
Resposta: Vlad, o Empalador. Vlad III passou grande parte do seu governo lutando contra o Império Otomano e a sua expansão. Como o codinome "O Empalador" sugere, a sua prática de empalar os seus inimigos é fundamental para a sua reputação histórica. As 10 melhores e mais temidas tropas militares do mundo.
Quem venceu os espartanos?
Esparta venceu Atenas, mas não teve forças para manter seu domínio sobre a Grécia Antiga e acabou derrotada pelos macedônicos. Helenismo: cultura grega expandiu-se para outros povos e misturou-se com outras culturas.
Quem foi o viking mais forte?
Hrólf (Rollo)!
O Viking mais poderoso de todos foi Hrólf (Rollo)! O cara invadiu a França, tocou o terror e sitiou Paris e acabou ficando por lá de vez porque o rei Carlos III decidiu firmar um acordo de paz com ele, acordo que envolvia o controle do norte do reino e o casamento com a princesa Gisella.
Quem era o viking mais forte?
Ragnar Lodbrok
Ragnar Lodbrok
O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.
Quem foi o maior líder viking?
Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.
Porque os espartanos falavam pouco?
Os espartanos eram conhecidos por usarem poucas palavras para se expressar. Isto possivelmente estava relacionado à subalternidade dada pelos espartanos às artes. Retórica e filosofia eram artes que necessitavam de longas exposições verbais para debater e convencer interlocutores através de argumentações.
Qual foi o maior estrategista militar?
Napoleão Bonaparte (1769 – 1821): Napoleão Bonaparte pode ser considerado um dos maiores estrategistas da história.
Qual foi a maior batalha naval de todos os tempos?
Jutlândia
Jutlândia, a maior batalha naval da História moderna.
Qual era o tamanho do exército romano?
Qual o tamanho de uma legião romana? A unidade básica do Exército da Roma antiga era uma força armada com 6 mil homens, que se destacava pelos movimentos rápidos e flexíveis. A maior arma dessa força armada era a quantidade de integrantes: uma legião podia ser formada por até 6 mil homens! 49 Estados nacionais.
Qual foi o exército mais poderoso da Segunda guerra Mundial?
Wehrmacht
Wehrmacht (ouvir) (termo alemão que significa força de defesa) foi o nome das forças armadas da Alemanha Nazista de 1935 até 1945.
Como acabou o exército romano?
Devido às disputas internas e a crise econômica, o exército romano perdeu muito da sua eficiência. Assim, os bárbaros conseguiram derrotá-lo e expandir seu território pouco a pouco.