Quem era governador de SP em 2015?

Perguntado por: dconceicao . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Geraldo Alckmin, Governador do estado de São Paulo — Biblioteca.

José Serra foi eleito governador do estado de São Paulo em primeiro turno das eleições de 1 de outubro de 2006 com 12 381 038 votos, correspondentes a 57,93% dos votos válidos. Tomou posse em 1 de janeiro de 2007, e o mandato encerrou-se em 1 de janeiro de 2011.

Dilma Rousseff tomou posse como Presidente do Brasil em 1 de janeiro de 2011.

José Serra, governador eleito de São Paulo em 2006.

Tarcísio (Republicanos) é eleito governador de São Paulo com 55,27% dos votos.

Durante os anos do Governo-Geral, o Brasil teve três governadores-gerais: Tomé de Sousa, Duarte da Costa e Mem de Sá.

Até a confirmação de renúncia ao governo, no evento junto aos prefeitos, a decisão a ser tomada por Doria era considerada incerta. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, chegou a emitir uma carta ao diretório paulista afirmando que o governador paulista é candidato à Presidência da República pelo partido.

A decisão de Doria teria sido tomada após o anúncio feito pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de que permaneceria no PSDB. Foi interpretada como uma nova tentativa de Leite de construir sua candidatura à Presidência, apesar de ele ter perdido as prévias do PSDB para Doria no ano passado.

Luiz Antônio Fleury Filho GOMM (São José do Rio Preto, 30 de março de 1949 – São Paulo, 15 de novembro de 2022) foi um professor, promotor de justiça e político brasileiro.

Tomaram posse, em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo neste domingo (1º), o governador e o vice-governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas e Felício Ramuth.

Ibaneis Rocha é empossado governador do Distrito Federal pela segunda vez. Tomou posse hoje (1º), como governador do Distrito Federal pelo segundo mandato consecutivo, Ibaneis Rocha (MDB).

PSDB perde eleição e deixa de governar SP pela 1ª vez em quase 30 anos. Pela primeira vez em 28 anos, o PSDB não governará São Paulo.

Renato Casagrande nasceu no município de Castelo, sul do Espírito Santo, no dia 3 de dezembro de 1960. É casado, tem dois filhos e um neto.

Alckmin tomou posse pela quarta vez como governador de São Paulo em 1º de janeiro de 2015. Ele foi empossado em cerimônia solene na Assembleia Legislativa, juntamente com o vice-governador eleito, Márcio França, e com os 25 secretários.

Foi responsável por uma expressiva desburocratização e modernização do sistema público, com a digitalização recorde dos serviços públicos federais, através da criação da plataforma digital "gov.br", e posteriormente através da Lei do Governo Digital, dos estados e municípios.