Quem era Davi na presença de Deus?
Davi foi um homem "segundo coração de Deus" (Atos dos Apóstolos 13:22). Foi também o rei mais famoso de Israel. Antes disso, Davi foi pastor de ovelhas, escudeiro, líder militar, músico e poeta. Davi escreveu muitos salmos, onde descrevia seu amor, fé, humildade e confiança em Deus.
Qual foi o papel de Davi na Bíblia?
Davi foi o rei mais conhecido na história da Bíblia.
Ele foi o segundo rei do período monárquico em Israel. Reinou no período de 1055 a 1015 a.C. Seu reinado foi marcado por guerras e perseguições, mas também por grandes vitórias e pela organização dos serviços de adoração ao Senhor.
O que podemos aprender com a história de Davi?
Davi nos ensina que só um coração humilde e puro pode ser totalmente dócil à escolha de Deus. E essa característica o acompanha por toda a sua vida. Davi é um homem adorador. Há uma vocação para a qual o Senhor nos convida.
Por que Davi era um homem segundo o coração de Deus?
O coração segundo o coração de Deus é o coração que busca fazer a vontade de Deus. Não é da vontade de Deus que odiemos nem julguemos, muito menos condenemos, mas não é essa a vontade da maioria, que aproveita das suas redes sociais para fazer isso à vontade.
O que Davi fez que desagradou a Deus?
Uma nova rebelião entre as tribos de Israel foi rapidamente derrotada por Joabe, que liderava o exército de Davi. Israel sofreu com um período de fome que durou três anos. De acordo com II Samuel 24, o rei Davi desagradou ao Senhor por contar o número de homens em Judá e Israel que poderiam servir nas forças armadas.
Qual foi os cinco pecados de Davi?
Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.
Quem é o verdadeiro amor de Davi?
Betsabá viveu uma tórrida história de amor com o rei Davi e foi decisiva para o coroamento de seu filho, Salomão. Ela foi uma das mulheres mais gostosas e mais poderosas do Velho Testamento. Teve a seus pés Davi, o herói judeu que matou o gigante Golias e depois se transformaria em rei de Israel.
Qual é a verdadeira história de Davi?
Segundo a lenda bíblica, Davi foi o rei israelita que, antes de ser monarca, evitou que seu povo fosse escravizado pelos filisteus depois de derrotar em combate o gigante Golias armado com uma funda.
Qual foi a aliança que Deus fez com Davi?
Deus fez uma aliança com Davi que continha uma promessa a ser cumprida por Jesus. Perto do final de sua vida, Davi afirmou que Deus fez essa aliança com ele (2 Samuel 23:5). Isso também é mencionado em 2 Crônicas 21:7, num relato do período de declínio da história da nação de Judá.
Como Deus preparou Davi?
5 Porque dizia Davi: aSalomão, meu filho, ainda é moço e tenro, e a casa que se há de edificar para o Senhor se há de fazer magnífica em excelência, para nome e glória em todas as terras; eu, pois, agora lhe prepararei materiais. Assim, preparou Davi materiais em abundância, antes da sua morte.
Porque Deus não deixou Davi construir o templo?
“Apesar disso, o Senhor não permitiu que ele construísse o templo por ser um homem de guerra com as mãos cheias de sangue”. Assim, Deus decidiu que Salomão, filho de Davi e homem de paz, seria o responsável por construir a casa D'Ele.
Qual é o dom de Davi?
Uma das características interessantes de Davi era o dom da música. Davi foi recomendado quando os servos de Saul sugeriram a contratação de um “bom músico para tocar harpa” sempre que o espírito do rei fosse afligido (1 Samuel 16:16).
Quantos anos Davi foi ungido a primeira vez?
“Ele era bem jovem, talvez tivesse 14 ou 15 anos, no máximo. A vida de Davi mudou de uma forma tremenda. Aquela unção marcou os propósitos de Deus para a vida dele”, disse Nicolaevsky. Ainda de acordo com o especialista, se passaram cerca de 16 anos da primeira unção para as outras duas.
Por que Davi foi ungido três vezes?
Davi recebeu a unção de aceitação; Saul, por outro lado, recebeu apenas a unção de nomeação (1 Samuel 10:27). A terceira unção era para Davi ser inclusive rei sobre Israel. Isso também foi a unção de aceitação.