Quem era cego no filme Livro de Eli?

Perguntado por: agil . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Mãe de Solara e companheira de Carnegie, a mulher é cega e sofre violência nas mãos do vilão.

Ao assistir O livro de Eli, vê-se que a mensagem central do filme é a busca pelo poder, o qual aparece de diferentes formas, tais como: o poder da fé de Eli, que o move em sua busca incessante; o poder daqueles que sabem ler, em um mundo no qual predomina a ignorância; e o poder de enxergar, em um mundo no qual muitos ...

Não sou do tipo que se comove fácil com pessoas que são obstinadas com algo relacionado a fé em geral, já tive experiências substânciais pra saber que a verdadeira felicidade você só encontra quando é livre.

O erro fatal que Eli cometeu foi o de honrar mais os seus filhos do que ao Senhor. Além disso, parece que ele acabava se beneficiando indiretamente do comportamento ganancioso de seus filhos (1 Samuel 2:29). Por tudo isso Deus derramou seu juízo sobre à casa de Eli.

Segundo as Crônicas Samaritanas Eli era filho de Jafné da família de Itamar filho de Aarão.

“Maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás. (Gênesis 3:17-19)”.

Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver.

Resposta: Solara é a filha dessa sua amante. O seu encontro com Solara, no entanto, muda isso, dando origem a uma trajetória na qual importa mais a prática do que a Bíblia ensina que a sua mera pregação.

  • Redridge (Ray Stevenson)
  • Solara (Mila Kunis)
  • Eli (Denzel Washington)
  • Carnegie (Gary Oldman)
  • Hijacker (Keith Splinter Davis)
  • Orpheum Patron (Richard A. Smith)

Os pecados de Hofni e Finéias
Isso significava que Hofni e Finéias eram ímpios, corruptos, inescrupulosos e sem valor algum. Na Bíblia, os filhos de Belial geralmente eram aquelas pessoas que promoviam à idolatria, que se envolviam com a imoralidade, e que propagavam a mentira e a rebeldia.

11 E a arca de Deus foi tomada; e os dois filhos de Eli, Hofni e Fineias, amorreram. 12 Então correu da batalha um homem de Benjamim, e chegou no mesmo dia a Siló; e trazia as vestes arotas, e terra sobre a cabeça.

Eli: Significa "elevadíssimo", "exaltado", "o Altíssimo", "o meu Deus é excelso".

Nenhuma glória. Filho de Finéias, neto de Eli, o sumo sacerdote. Ele foi assim chamado por sua mãe, porque na ocasião do seu nascimento chegou aos ouvidos dela a terrível notícia da perda da arca e da morte de seu sogro, tendo também morrido no combate com os filisteus o seu marido.

Quem foi Abiatar
Abiatar (do hebraico Evyatar que significa 'o pai é abundante') era descendente de Eli e foi, de acordo com os relatos bíblicos, um dos sumos sacerdotes de Israel durante o reinado do rei David e terá iniciado a sua carreira ao lado do seu pai, Aimélec, sumo-sacerdote no Santuário de Nob.