Quem envenenou o Joffrey em Game of Thrones?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Após a morte de toda a família, Olenna não resiste quando Jamie chega com um veneno para matá-la. Após tomar o líquido, ela confessa que foi responsável pela morte de Joffrey.

Cersei Lannister

Após quase toda sua família ser morta por Cersei Lannister na Destruição do Septo de Baelor, Olenna se torna de fato a líder da Casa Tyrell e junta forças com a Casa Martell e se aliam à Daenerys Targaryen.

O príncipe/rei Joffrey encontrou a morte na quarta temporada de Game of Thrones. Durante a primeira convenção oficial de fãs em Los Angeles (via Entertainment Weekly), seu intérprete revelou que não assistiu a produção por não gostar de se ver em frente às câmeras.

Sor Criston Cole provavelmente também enxergou que matar Joffrey seria uma maneira de evitar que o caso viesse à tona, mas era realmente uma maneira mais imediata de ele não ser lembrado disso.

A morte foi conspirada por Olena Tyrell e Mindinho, que esconderam o veneno no colar de Sansa (que não estava ciente de nada). O patriarca da família Lannister se envolve com a prostituta Shae, única mulher que seu filho, Tyrion, amou em vida.

Depois da vitória de Robb sobre os Lannister, Joffrey resolveu humilhar Sansa. Ele a bateu e tirou roupas delas em público.

Sansa foge após Joffrey morrer e Mindinho a leva para primeiro para sua tia Lysa e, após a morte dela, para Ramsay, que a tortura. Sansa consegue escapar com a ajuda de Theon e vai atrás do irmão Jon Snow.

Tommen era o irmão mais novo do Rei Joffrey Baratheon e da Princesa Myrcella. Assim como os irmãos é fruto de uma relação incestuosa de sua mãe, Cersei Lannister com Jaime Lannister. Após a morte de seu irmão durante o seu casamento com Margaery Tyrell, Tommen assumiu o trono.

No entanto, Maisie revelou "sem querer" que sua personagem Arya Stark morre no segundo episódio, o que a deixou com medo de os fãs espalharem a notícia.

Tommen é conhecido como o filho mais novo do Rei Robert Baratheon e da Rainha Cersei Lannister e o irmão mais novo de Joffrey e Myrcella.

Bran, o único e verdadeiro homem remanescente da linhagem Stark se tornou rei. Porém, os livros deixam bem claro que Bran e todos ao seu redor estão convencidos de que ele não pode ter filhos.

Na última temporada, Jon Snow mata a nova rainha de Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), após ela ter um surto e matar diversos inocentes. Por conta disso, o personagem acaba punido e volta a ficar isolado na Muralha com a Patrulha da Noite.

O motivo de Drogo não ter matado Jon Snow se deve à origem do bastardo. Como foi revelado a alguns personagens no quarto episódio da última temporada, Jon é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Isso faz com que o bastardo dos Stark seja também um Targaryen.

No sexto e último episódio da oitava e também última temporada de Game of Thrones, Daenerys teve seu final revelado. Completa sua jornada em direção à tirania, Daenerys acaba assassinada por Jon Snow.

No final da batalha, Aegon captura e mata Rhaenyra Targaryen.

Casamento secreto
Alguns anos depois, porém, tanto Laena quanto Laenor morrem, assim como o amante de Rhaenyra, Harwin Strong.

No rascunho final, conforme apresentado em O Príncipe de Westeros e O Mundo de Gelo e Fogo, Rhaenyra se casou primeiro com Laenor Velaryon, com quem teve três filhos, ( Jacaerys, Lucerys, e Joffrey Velaryon) que, segundo rumores, foram gerados por Sor Harwin Strong.

Tyrion Lannister e Sansa Stark.

Como os assíduos espectadores da série bem sabem, Sansa Stark se casou por duas vezes durante a trama, entretanto, em virtude dos motivos torpes que envolveram tais uniões, os casamentos foram simplesmente desastrosos e de nada valeram.