Quem envenenou A Escrava Isaura na novela?

Perguntado por: spilar . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Branca envenena comida de Isaura.

Rosa chega ao casamento e enfrenta Sebastião. Gioconda está indecisa com seu casamento. Sebastião fica com medo se Gioconda desistir do casamento. Começam os casamentos.

Branca continua internada no sanatório, completamente demente. Estela descobre que o seu marido está vivo e casou-se com uma índia. O senhor Chico será enforcado. Rosa desespera-se ao saber que André vai deixa-la, para viver como chefe do quilombo.

Com um golpe rápido uma faca entra pelo corpo dele, o que o faz cair no chão. Joaquina reza por Isaura. Leôncio cai morto ao lado de Isaura que tenta tirar a faca do peito do seu ex-senhor.

Final original - Quem matou Leôncio na novela Escrava Isaura da Record de 2004-2005? No final original de abril de 2005, quem matou Leôncio na novela Escrava Isaura da Record foi Seu Chico, papel de Jonas Mello.

Álvaro paga dívidas de Leôncio e se torna dono de tudo que é dele - RecordTV - R7 A Escrava Isaura.

Isaura, a heroína escrava, é branca, linda, pura, virginal e possui um caráter nobre e demonstra "conhecer o seu lugar": do princípio ao fim, suporta conformada a perseguição de Leôncio, as propostas de Henrique, as desconfianças de Malvina, sem jamais se revoltar.

Tudo leva a acreditar que a personagem não teria realmente existido, pois, não há indícios de que o autor tenha estado na região de Campos ou que tenha existido alguma Isaura por aqui. Pelo menos, não existe documento que comprove sua existência, a não ser a obra literária, considerada uma história de ficção.

Henrique não aceita o amor de Isaura e Álvaro. Diogo consegue escrever uma carta para Tomásia. Tomásia e Álvaro chegam ao leilão, mas Leôncio os impede de entrar e proíbe que o sargento participe. Álvaro pede para Geraldo comprar Isaura.

18 de agosto de 2020

"Isaura" irá ao ar de segunda a sábado, bem como a antecessora religiosa. Os dois últimos capítulos da saga de Moisés serão mostrados nesta segunda (10) e terça-feira (11), às 20h30. A trama de época já foi exibida cinco vezes na Record, sendo a última entre 7 de outubro de 2019 e 18 de agosto de 2020.

A novela teve como cenário a cidade de Conservatória e fazendas na região de Vassouras, no interior do estado do Rio de Janeiro. Em função do incêndio que havia destruído as instalações da Globo em junho de 1976, as cenas de interior foram gravadas nos estúdios da TV Educativa e da Herbert Richers.

Com cinco diferentes finais gravados, na primeira transmissão, em 2005, revelou-se que o autor do crime foi o capataz Chico, vivido por Jonas Mello.

Qual o propósito de Leôncio em casar Isaura com Belchior? atender ao desejo do jardineiro, que é apaixonado por Isaura.

Para a tristeza de muitos, José Leôncio (Marcos Palmeira) morrerá no último capítulo de “Pantanal”, que irá ao ar nesta sexta-feira, 7 de outubro.

Afirmou ainda que não deixaria Leôncio e Malvina na miséria, mas, frente a isso, Leôncio afirmou que não permitiria a Álvaro o prazer de o ver suplicar caridade e assim se matou com um tiro na cabeça.

Ao preparar o seu testamento, o filho do Velho do Rio (Osmar Prado) vai deixar parte de sua fortuna para Filó (Dira Paes), que viveu ao seu lado durante 20 anos, mas nunca se casou. Segundo o pai de Jove (Jesuíta Barbosa), essa será uma “questão de justiça”.

"Não tenho como pagar minhas dívidas": conheça algumas soluções

  1. Faça um levantamento do valor das dívidas. ...
  2. Entenda quanto é possível pagar por mês para abater no saldo da dívida. ...
  3. Faça uma renda extra. ...
  4. Participe do Feirão Serasa Limpa Nome. ...
  5. Consulte opções de negociação no Serasa Limpa Nome.

Quando você não paga uma dívida judicial, o credor poderá pedir ao juiz diversas medidas contra você: bloqueio de conta bancária, inscrição do nome no SPC e Serasa, penhora de carro, penhora de imóveis, penhora de bens de valor e outros que possui em seu nome.

Provavelmente, a escrava da obra de Bernardo tinha a pele clara porque foi escrito em uma época em que o romance era lido, sobretudo, pelos burgueses que dificilmente aceitariam ou receberiam com bons olhos um livro cuja personagem principal fosse negra. Enfim, o racismo se encontra presente na obra.

Leôncio se torna cada vez mais insistente, e sua paixão secreta pela escrava é descoberta primeiro por Henrique (Gabriel Gracindo), cunhado de Leôncio, que também é apaixonado por Isaura; e logo depois por Malvina, que não demora muito a perceber a obsessão de seu marido pela bela escrava.