Quem entregou a capa de invisibilidade para o Harry no Natal?

Perguntado por: ealbuquerque . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.7 / 5 15 votos

As Capas da Invisibilidade são muito raras, mas Harry ganha uma de Natal no seu primeiro ano; acontece que ela pertenceu a seu pai, e foi dada a Harry pelo Professor Dumbledore.

De má vontade e relutância, a Morte entregou sua própria Capa da Invisibilidade, e eles se separaram. A morte logo reivindicou a vida de dois irmãos mais velhos, mas ele não podia reivindicar a vida dos mais jovens. Ele evitou a morte usando a capa até se tornar um homem velho.

Quando se vê frente a frente com seu inimigo Voldemort, esse mesmo espelho, por encantamento de Dumbledore, coloca a pedra filosofal no bolso de Harry e assim encerra a segunda etapa da jornada do herói, dando-se então a sua “iniciação”.

Harry impulsivamente pergunta a Dumbledore o que ele vê no Espelho, e Dumbledore responde que ele vê a si mesmo segurando um par de meias quentes de lã. Ele prossegue explicando que sempre ganha muitos livros de presente, mas nunca tem meias suficientes.

Voldemort ordena que Quirrell agarre Harry, mas a pele de Quirrell queima e fica cheia de bolhas quando ele toca em Harry. Quando Quirrell está a ponto de lançar uma maldição mortal, Harry agarra o rosto do seu oponente, deixando Quirrell tão desesperado de dor que nem consegue lançar a maldição.

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos. Giovanna Marangon and 7,250 others like this. Snape também viava sem vassoura!? Em qual livro é mencionados isso?

Ele, na verdade, nutria um amor profundo por Lílian, desde que eram crianças, e foi este amor que o fez deixar de ser um Comensal da Morte e se tornar aliado de Dumbledore, ajudando-o a proteger Harry Potter. O Patrono de Snape é uma corça, igual ao de Lílian, porque ele a amava.

No trecho final, a profecia diz que nem Harry nem Voldemort poderiam viver enquanto o outro sobreviver. Um deveria morrer pelas mãos do outro. Ao se entregar na Floresta Proibida, Harry cumpre a profecia. Ele se permite ser morto por Voldemort, mas sua maldição é capaz de matar apenas a horcrux.

Ela era a neta mais velha de Ignotus Peverell, dono original da capa da invisibilidade, de quem recebeu herança que foi passando de geração em geração até chegar a Harry. Na onda do histórico da família, o nome do avô de Harry foi revelado. Ele se chamava Fleamont Potter.

Segundo a lenda, ele quis humilhar ainda mais a Morte e pediu por um objeto que fosse capaz de trazer de volta à vida pessoas que já morreram. A Morte, por sua vez, ajoelhou-se e pegou uma pedra da margem do rio, transformando-a na Pedra da Ressurreição.

VARINHA DAS VARINHAS Diferentemente do filme, Harry não destrói a Varinha das Varinhas no último livro. Logo após descobrir que o objeto pertencia a ele, o bruxo consertou a sua varinha que estava quebrada e a devolveu para o túmulo de Dumbledore.

Qual o cofre que Hagrid retira a Pedra Filosofal? Essa tava fácil, né? A maioria acertou, resposta correta é o Cofre 713!

Nicolas Flamel

Segundo os livros de Harry Potter, a pedra filosofal é uma pedra artificial com poderes mágicos capazes de transformar qualquer material em ouro puro e de produzir o Elixir da vida. Foi criada pelo bruxo Nicolas Flamel (traduzido para Nicolau Flamel na versão brasileira da saga de Harry Potter) no século XIV.

Então Harry entendeu que ele tinha que usar o Pomo de Ouro antes de se sacrificar para o Lord das Trevas. Dentro do Pomo de Ouro estava a Pedra da ressurreição, que permitiu "ressuscitar" seus entes queridos para que eles pudessem o guiar para morte.

8 – Rowling disse que se Hermione olhasse para o Espelho de Ojesed, ela veria o trio vivo, ileso e Voldemort destruído.

A heterocromia de Gellert Grindelwald foi ideia de Johnny Depp. Acreditamos que o conceito é um pouco parecido com o de Voldemort que após entrar em contato com as Artes das Trevas, começou a ter seus aspectos físicos alterados (lembrança disso acontece em HP6).

O amigo de Harry, Rony Weasley, também se mira no espelho, mas ele se vê como Monitor Chefe de Hogwarts e capitão do time de Quadribol, segurando a Taça das Casas.

No Verão de 1996, quando Dumbledore encontrou o anel sob o assoalho podre da Casa dos Gaunt, viu-o imediatamente como a Relíquia que ele havia desejado por tantos anos, a Pedra da Ressurreição.

Antes de Hagrid contar a Quirrell, embora não soubesse quem era, ele e Dumbledore eram os únicos que sabiam como passar por Fofo. Como isso significava que a Pedra não estava mais segura, eles decidiram ir atrás de Snape, e Harry trouxe a flauta que Hagrid lhe dera no Natal para botar Fofo para dormir.

A JORNADA DAS HORCRUXES
A segunda horcrux é o anel dos Peverell, que pertencia a Servolo, e é destruída por Dumbledore no sexto livro - ação que não fica clara no filme.

O Patrono de Lúcio Malfoy
Jason Isaacs surpreendeu todo o mundo quando declarou que seu Patrono era o “cabelo de Donald Trump”. Quanto à sua casa, o ator britânico foi fiel a Malfoy com o seu “eu não preciso de algoritmos para saber que sou Sonserina”.