Quem eliminou o Brasil em 210?

Perguntado por: ajaques . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Eles acompanharam hoje (2) de um telão instalado na Casa Brasil a derrota do Brasil para os Países Baixos por 2 a 1. Muitos torcedores não puderam ir até Port Elizabeth, local da partida, por compromissos profissionais ou mesmo pela falta de disponibilidade de voo para a cidade.

Ronaldinho Gaúcho não foi chamado para o único amistoso antes da convocação final da Copa do Mundo 2010 e deve estar preocupado em sua (imensa) casa. A chance de ir à África do Sul em junho diminuiu, mas como Dunga já disse, ainda existem dúvidas. Porque o time tava bem sem ele.

1º lugar: Espanha; 2º lugar: Holanda; 3º lugar: Alemanha.

Seleção brasileira é eliminada pela Bélgica e vira meme. Apesar da tristeza pela eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo, os torcedores não deixaram o bom humor de lado e fizeram vários memes para lamentar a queda no Mundial. A imprensa mundial também repercutiu a derrota do Brasil.

Defensores

  • Thiago Silva. Thiago Emiliano da Silva. Nascimento. ...
  • Michel Bastos. Michel Fernandes Bastos. Nascimento. ...
  • Maicon. Maicon Douglas Sisenando. Nascimento. ...
  • Luisão. Ânderson Luís da Silva. Nascimento. ...
  • Lúcio. Lucimar da Silva Ferreira. ...
  • Juan. Juan Silveira dos Santos. ...
  • Gilberto. Gilberto da Silva Melo. ...
  • Daniel Alves. Daniel Alves da Silva.

A Seleção Brasileira terminou em primeiro lugar no Grupo G da 1ª Fase da Copa do Mundo de 2010 com duas vitórias (Coreia do Norte e Costa do Marfim) e um empate com Portugal. Nas oitavas-de-final o Brasil eliminou o Chile. A Seleção Brasileira foi eliminada pela Holanda nas quartas-de-final.

LANCE! O Brasil decepcionou e está fora da Copa do Mundo. A derrota, nos pênaltis, para a Croácia, foi um balde de água fria para aquelas que sonhavam com o Hexa. Em outros Mundiais, a Seleção também chegou a decepcionar quando chegou como favorita.

ACOMPANHE BRASIL X COREIA DO SUL AO VIVO
Das 10 edições desde então, o Brasil só foi eliminado uma vez nas oitavas. Na Copa de 1990 na Itália, a Seleção perdeu para a Argentina de Maradona por 1 a 0, com gol de Caniggia.

2010: Dunga o deixa de fora
O Brasil foi eliminado nas quartas de final pela vice-campeã Holanda (2 a 1). Dunga disse que não se arrepende de sua decisão, que se justifica pela inexperiência de Neymar na época. "Ele não estava preparado para jogar", explicou.

Com vários meses de salários atrasados, o craque deixou a Gávea em junho de 2012 e foi vaiado no último jogo com a camisa rubro-negra. Passados quase dez anos do episódio, Ronaldinho não parece ter mágoa do clube e vibra pela fase vencedora que começou em 2019.

Acostumado a vestir a camisa dez no Barcelona, Ronaldinho usará um número pouco comum no Milan. Nesta segunda-feira, na apresentação oficial do uniforme do clube para a próxima temporada, o brasileiro vestiu a…. 80. O número, pouco comum em uma camisa de futebol, remete ao ano de nascimento do brasileiro.

seleção espanhola

Quem ganhou a Copa do Mundo de 2010 foi a Espanha. A final foi contra a Holanda e foi definida apenas nos minutos finais. Após empate de 0 a 0 no tempo normal, a seleção espanhola venceu por 1 a 0 na prorrogação, com gol de Iniesta, e se sagrou campeã mundial na edição disputada na África do Sul.

2010 - Espanha 1 x 0 Holanda
A Copa do Mundo de 2010 foi a primeira a ser disputada na África e contaria, necessariamente, com um vencedor inédito, já que Espanha e Holanda nunca tinham vencido o torneio.

Cheia de craques e lembrada com saudosismo até hoje, a equipe jogou abaixo das expectativas e caiu para a seleção francesa de Zinedine Zidane. A derrota por 1 a 0, com gol de Henry, tirou o Brasil da Copa do Mundo.

A única seleção que conseguiu se livrar da suposta maldição foi a Holanda, que eliminou o Brasil em 2010 e foi terceira colocada em 2014.

No dia 6 de julho de 2018, há exatos dois anos, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Bélgica por 2x1, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A boa atuação do Brasil e as chances de gols perdidas fizeram com que os torcedores relembrassem os lances nas redes sociais.

O professor e paratleta de Taquaritinga (SP) Paulo Andrade de Almeida Júnior se lembra do dia da derrota por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, com muita alegria. Fã de futebol, a boa recordação não tem relação com nada do que aconteceu no Mineirão no fatídico 8 de julho.