Quem é vegano é mais saudável?

Perguntado por: dramos . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

O professor Spector pondera que uma dieta vegana não é necessariamente mais saudável. "Tudo depende da qualidade da comida e não se trata apenas de ter ou não ter carne no seu prato", diz. "Muitos veganos podem consumir uma grande quantidade de comida ultraprocessada", exemplifica.

A dieta vegana possui níveis baixos de colesterol e gorduras saturadas, e como resultado, os riscos de entupimentos de veias e artérias, que podem causar infarto, são diminuídos. Além disso, ao adotar a alimentação vegetariana, você tende a diminuir o consumo de sódio, que contribui para doenças cardíacas.

Vantagens: eliminação do consumo de colesterol da dieta; combate à exploração de animais para produzir comida. Desvantagens: perdas do leite como fonte de cálcio da alimentação, de fontes de vitaminas do complexo B e de fontes de proteína de alta qualidade.

Nesses versículos, Deus institui uma dieta de origem vegetal, tanto para humanos como para animais não humanos. Deus, em outras palavras, criou o mundo vegano. E é esse mundo vegano que Deus continua a declarar muito bom (Gênesis 1:31).

Dieta vegana
Deixando de lado a ingestão de qualquer tipo de produto de origem animal, 8,1 milhões de vidas seriam poupadas e as emissões de CO2 na atmosfera se reduziriam em 70%. A economia financeira seria de até US$ 1,4 trilhão por ano.

De acordo com o estudo, publicado na revista JAMA Internal Medicine, entre um grupo de 70.000 participantes, os pesquisadores encontraram que indivíduos vegetarianos tinham um risco de morte 12% menor em comparação com os não vegetarianos.

O veganismo está crescendo a cada dia, é um movimento que tem base e propósito bem definido. Não é moda ou algo passageiro. É impossível hoje em dia ser absolutamente vegano, e a maioria dos veganos sabe disso, pois não vivemos numa bolha que não sabe como os animais são usados e abusados por nós humanos.

É possível perceber que mesmo nessa opção ainda existem benefícios: seguindo esse estilo de alimentação a partir dos 20 anos, ocorre um aumento na expectativa de vida em 6,2 anos para mulheres e 7,3 anos para homens.

Cada vegano deixa de financiar a morte de até 200 animais por ano - Vegazeta.

Há diversas razões que explicam por que o mercado vegano está crescendo. A mais óbvia é a conscientização de que os animais não existem para satisfazer as necessidades dos seres humanos e todas as vidas são igualmente importantes no ecossistema.

O estilo de vida vegano muitas vezes é associado a uma dieta vegetariana. Ou seja, não se consomem carnes. No caso vegano, evitam-se quaisquer alimentos de origem animal. Contudo, esse estilo vai muito além da alimentação.

Deficiência de vitaminas e minerais
As dietas veganas baseadas em vegetais crus tendem a ser pobres em substâncias importantes, como as vitaminas B12 e D, selênio, zinco, ferro e dois tipos de ácidos graxos ômega-3.

Os principais riscos que a prática da dieta vegana pode trazer envolvem as deficiências nutricionais, sendo mais frequentes para nutrientes como ferro, zinco, vitamina B12, proteínas e ácido graxo poliinsaturado ômega-3, o que pode levar à necessidade do uso de suplementos.

Pontos negativos: – Carência de Vitamina B12, ferro e outros nutrientes, levando à anemia, quando a dieta não é orientada; – Surgimento de sintomas como cansaço, fraqueza e irritabilidade; – Necessidade de realizar exames de sangue frequentemente, para verificar o estado de saúde.

Veganismo não é religião, credo ou crença, embora você provavelmente já tenha se deparado com um vegano —pode até ter sido eu mesma— pregando a palavra dele em um churrasco, uma festa de família ou uma mesa do bar.

Segundo Colbert, "Jesus comia, basicamente, comidas naturais em seu estado natural - muitos vegetais, principalmente feijão e lentilhas". "Ele teria comido pão integral, muita fruta, bebido muita água e um pouco de vinho."

Em Levítico 11, o Senhor fala a Moisés e Arão e estabelece quais animais podem ser comidos e quais não podem: “Você pode comer qualquer animal que tenha o casco fendido e que rumine. Há alguns que só ruminam ou só têm o casco fendido, mas não deves comê-los.

9TEL AVIV. Israel tem a maior porcentagem de veganos em todo o mundo, com cerca de 5 a 8 por cento de toda a população sendo vegana. Grande parte desses veganos é habitante da capital do país, Tel Aviv.

Dado Dolabella, Xuxa e mais: veja os famosos que aderiram ao...

  • Fernanda Lima.
  • Isabelle Drummond.
  • Lewis Hamilton.
  • Sonia Abrão. Em junho de 2017, a jornalista e apresentadora adotou novos hábitos alimentares e se tornou vegana. Sonia disse que a mudança alimentar levou meses de adaptação.
  • Xuxa Meneghel.