Quem é traje a rigor?

Perguntado por: oandrade . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.2 / 5 8 votos

Sendo assim, a melhor escolha do traje a rigor é aquela que vem acompanhada de peças completas de vestuário. Essas peças são formadas por camisa social, smoking, gravata borboleta, colete, fraque e sapatos sociais geralmente.

Traje a rigor, de gala ou black tie
Também chamado de tenue de soirée (“roupa de noite”, em francês), o traje de gala é destinado às festas superformais; no nível dos casamentos ou dos tapetes vermelhos, mesmo. O vestido longo é o mais indicado, mas, na última década, os curtos chiques também passaram a ser aceitos.

Tipos de Trajes

  • Traje: Esporte. Ocasiões: Viagens, Compras, Clubes, Praia. ...
  • Traje: Esporte fino, Passeio, Tennue de Ville ou Traje de Calle. Ocasiões: Teatros, Cinema, Almoços, Jantares íntimos. ...
  • Traje: Passeio Completo ou Social. ...
  • Traje: Black-tie ou Texudo. ...
  • Traje: Gala ou Rigor.

* Garçom: paletó social branco (três botões), camisa branca, gravata escura, calça, sapatos e meias pretos; * Ajudante de salão (COMMIS): paletó branco, camisa branca, calça, sapato e meias pretos.

O QUE É O TRAJE ESPORTE FINO
Como o nome dá a entender, o traje esporte fino é um visual que aparenta ser casual, mas não é super despojado a ponto de permitir camisetas, por exemplo. O esporte fino é elegante, contudo ele fica entre um visual casual com toques de look social ou formal.

O esporte chique é composto de peças leves, com tecidos mais finos e tons neutros. É bem fácil de montar, você só precisa focar nas peças certas e associações precisas para não errar e parecer brega.

Antes de lançar o primeiro compacto, em 1983, com "Inútil", o Ultraje a Rigor tocava covers de Beatles em barzinhos e tinha como integrante fixo o guitarrista Edgard Scandurra. Foi ele, que mais tarde saiu do grupo para se dedicar ao Ira, quem sugeriu o complemento "Rigor" ao nome "Ultraje", criado por Roger.

O dress code empresarial bem definido contribui com a consolidação da sua marca, solidificação da cultura corporativa e bem-estar da equipe. Afinal, eles terão um norte na hora de vestir-se para o trabalho. As peças também são ferramentas de engajamento e ajudam a fortalecer o pertencimento.

O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.

Já as camisas de modelo Supporter (ou torcedor) são feitas com um grau menor de detalhes. Elas também não possuem todas as tecnologias do tecido de uma camisa Authentic e, geralmente, seu escudo e patrocínio são bordados.

O traje esporte fino é um dos tipos de dress code que mais trazem dúvidas na hora de escolher o look. Afinal, é o traje que está exatamente no limiar entre as produções super chiques e as super descontraídas – o equilíbrio entre o formal e o despojado.

Traje tropical chique
O tropical chique, por exemplo, é uma variação do traje esporte. Valem as mesmas peças e tecidos do traje casual, mas com estampas e cores que lembrem o Verão brasileiro.

O traje passeio completo – ou traje social – pode ser definido como uma típica “roupa de madrinha”: modelagens, cortes e tecidos nobres, geralmente acompanhados por sapato de salto alto. É muito comum que os vestidos sejam escolhidos para o evento que solicita este tipo de vestimenta.

Traje Esporte Fino (Passeio)
Nesse caso pede uma calça mais social, sapato e paletó. O que fica dispensável é o uso da gravata.

A prenda pode optar em usar o vestido ou saia com blusa, sendo esta última permitida somente para prendas adultas e veteranas. Tanto o vestido quanto o conjunto pode ser estampado ou liso. Os babados, rendas, apliques e passa-fitas é livre.

É o tipo de traje considerado o menos formal. Aqui você pode fazer uma produção com saia e blusa, calças e t-shirts também são bem-vindas. Vestidos leves, estampas florais e tecidos fluidos são igualmente ótimas escolhas.

Conversar e estabelecer empatia. O mais poderoso na altura de se obter uma gorjeta extra dos clientes é ganharmos a sua confiança. Conversar e encontrar pontos em comum é uma forma muito eficaz de lhes oferecer um momento agradável. Mostrar tranquilidade e boa disposição.

Para trabalhar como cumim, é importante ter habilidades básicas na cozinha e no atendimento ao cliente, além de ser organizado, proativo e ter boa comunicação. O cumim pode trabalhar em diversos tipos de estabelecimentos, e suas funções podem variar de acordo com o local em que ele atua.

Responsabilidades de Garçom ou Garçonete incluem:

  1. Oferecer excelente serviço de atendimento para garantir satisfação.
  2. Anotar os pedidos do cliente e servir pratos e bebidas.
  3. Fazer recomendações no cardápio, responder às perguntas e compartilhar informações adicionais com os donos do restaurante.