Quem é Sandra Regina Gomes?

Perguntado por: asoares . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

SANDRA REGINA GOMES-Fonoaudióloga,Especialista em Gerontologia,Mestre em Gestão Políticas Públicas.

Daniel Cravinhos

Daniel Cravinhos
Namorado de Suzane na época do crime, Daniel foi apontado como autor da execução do casal junto com o irmão.

Os especialistas a categorizam como narcisista, egocêntrica, com agressividade camuflada e comportamento infantilizado. A combinação dessas características é muito perigosa.

Caso a mulher permaneça cumprindo pena em regime semiaberto, ela será solta em 2036, ou seja, faltam 15 anos e dez meses.

Condenado pelo homicídio dos pais da então namorada, Suzane Von Richthofen, Cravinhos trabalha com customização de motocicletas. Cumprindo pena em regime aberto, Daniel Cravinhos, de 42 anos, hoje trabalha customizando motos.

Ricardo Guanaes, do Departamento de Homicídios
O método da polícia foi levar cada um para uma sala e ouvir suas versões, para confrontá-las. O delegado disse que percebia que a história estava bem ensaiada e que Suzane e o namorado estavam escondendo muita coisa, o que depois se confirmou.

Suzane von Richthofen se muda para sítio em Angatuba após deixar prisão em Tremembé, SP.

Tiago Cheregatte Neves

Condenada a 16 anos de prisão por ter matado e esquartejado o marido, Elize Matsunaga está de novo amor. A ex-garota de programa conheceu o namorado, o estudante Tiago Cheregatte Neves, dentro da Penitenciária de Tremembé.

O nome dela é Sandra Regina, mais conhecida como Sandrão, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de um menino de 14 anos que era seu vizinho à época.

Tiago Neves

A detenta Elize Matsunaga, condenada a 16 anos de prisão pela morte do marido Marcos Matsunaga, está namorando o estudante Tiago Neves, de 23 anos.

Toda a herança de Manfred e Marísia foi deixada para o filho mais novo, Andreas von Richthofen. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que em 2011 impediu Suzane de receber qualquer quantia do casal.

Após pouco mais de 20 anos presa, Suzane von Richthofen, de 39 anos, foi solta nesta quarta-feira (11/01). Condenada por envolvimento no assassinato dos pais, um crime que chocou o país, Suzane conseguiu deixar a prisão depois de a Justiça ter concedido a progressão de sua pena para o regime aberto.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos
Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a uma pena de 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos. Daniel Cravinhos conquistou em 2018 a progressão para o regime aberto e está na rua cumprindo o restante de sua pena em liberdade.

À época, a imprensa divulgou que o Teste ainda indicou que Suzane apresenta comportamento egocêntrico e narcisista, não sentindo culpa ou remorso por suas ações do passado. Além disso, a avaliação apontou comportamento infantil, imaturo e falta de capacidade de autocrítica.

Essa é a segunda vez que Suzane Richthofen faz esse exame. Em 2014, o resultado já apontava características como "egocentrismo elevado, conduta infantilizada, possibilidade de descontrole emocional, personalidade narcisista e manipuladora, agressividade camuflada e onipotência".

Para se compreender o comportamento de Suzane se utilizou o DSM-5, e o CID 10 para se identificar comportamentos apresentados pela condenada, que estão presentes em pessoas com TPAS (Transtorno de Personalidade Antissocial).

Pedrinho Matador passou 42 anos atrás das grades. Ele foi preso pela primeira vez em 1973, mas conseguiu a liberdade em 2007. Quatro anos depois voltou à prisão para cumprir mais duas penas. Ele deixou a cadeia pela porta da frente em 2017.

Dias após o crime, a compra de uma moto com parte do valor paga em dólares levou a polícia a desconfiar dos irmãos. Em 8 de novembro de 2002, Suzane, Daniel e Cristian foram presos e confessaram ter planejado e matado o casal.

Suzane Louise von Richthofen (@su_richthofen) • Instagram photos and videos.

Alyne Bento

Em uma entrevista reveladora, a biomédica Alyne Bento compartilhou os desafios e as razões por trás de seu relacionamento e casamento com Daniel Cravinhos, que foi condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen em 2002. O casal se conheceu em 2011, casou-se em 2014 e se separou no final de 2022.

Em dezembro de 2002, alguns meses após o cometimento do crime, a mãe de Cristian e Daniel, Nadja Quissak Cravinhos de Paula e Silva, concedeu uma entrevista para a revista Crescer, onde ela falou sobre o envolvimento dos filhos no crime: “As pessoas me perguntam se eu não percebi algo diferente neles.