Quem é responsável pela entrega padrão da Shopee?

Perguntado por: lcapelo6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

A entrega padrão do Shopee é um método de envio comumente usado pelos parceiros logísticos do Shopee, como J&T Express, LBC Express, Correio da Tailândia, e muitos mais.

50 dias

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles. Esse cálculo exclui os feriados e os dias não úteis do parceiro logístico. Para pedidos locais, normalmente o prazo é de 1 a 25 úteis.

Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia Eu > Selecione Chat Shopee > Selecione Bate papo com atendimento para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 8:00 às 20:00h.

Como saber a transportadora do meu pedido
Você encontra informações sobre a transportadora responsável pela sua encomenda ao acessar a página do pedido na loja online. Próximo às informações de rastreamento deve haver um link que levará ao site da empresa que fará a entrega da sua compra.

A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas. No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo. Normalmente, o pacote permanecerá neste local por até 7 dias.

Shopee Xpress (SPX) é um serviço especial de entrega da Shopee para vendedores selecionados, onde as remessas serão tratadas diretamente pela Shopee. As taxas de envio dependem do peso e das dimensões do pacote, bem como das opções de entrega de cada transportadora.

O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee. Nos casos de compras que serão entregues pelos Correios, você também poderá copiar o código de rastreamento e rastrear diretamente pelo site https://rastreamento.correios.com.br/.

Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee. Nestas situações, não será possível verificar qual será a transportadora que entregará o seu pedido. Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor.

Apenas no Sudeste, são mais de 50 hubs, sendo 10 no Rio de Janeiro. Além disso, a Shopee possui um centro de distribuição estratégico na Região Metropolitana. Outros hubs estão localizados em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco.

No mercado, a empresa está localizada no endereço Br 040 Km 05, Nº S/N - Fazenda Santa Maria no bairro Santa Maria em Brasília - DF, CEP 72548-607. A empresa Centro Logistico Br 040 está cadastrada na Receita Federal sob o CNAE 4110-7/00 com atividade fim de Incorporação De Empreendimentos Imobiliários.

Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

Passagem por Centro Logístico: O pedido segue para o centro logístico mais próximo, onde passará por triagem e organização para o transporte. Rastreamento e transporte da encomenda: Após sair do centro logístico, a transportadora responsável coleta a encomenda e dá início ao trajeto rumo ao endereço de entrega.

Se você atender a todos os critérios acima, você pode proceder para alterar seu endereço de entrega. Para isso, selecione A Enviar em Minhas Compras na seção Eu do Aplicativo Shopee > Selecione o pedido > Selecione ALTERAR ao lado do endereço de entrega > Selecione o endereço para o qual deseja alterar > Confirmar.

Qual transportadora que o código de rastreio começa com BR? Entre as principais transportadoras brasileiras que aceitam o código BR, podemos destacar os Correios, a Jadlog, a Total Express e a Azul Cargo Express.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

E nisso os correios e transportadoras são bem diferentes. Os Correios possuem uma plataforma bem simples. As transportadoras, em compensação, têm plataformas que contém mais informações de rastreamento e de condição de entrega.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).