Quem é Renato em Império?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 11 votos

MAURÍLIO (Carmo Dalla Vecchia) – Seu nome verdadeiro é Renato Silviano Júnior. Filho do ex-mordomo e primeiro marido de Maria Marta (Lilia Cabral), Silviano (Othon Bastos). É cúmplice nos planos de José Pedro (Caio Blat) contra José Alfredo (Alexandre Nero).

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) será assassinado pelo comendador nos próximos capítulos.

Publicado em 30 de dezembro de 2021 às, 07h58. A morte do cantor Maurílio, dupla de Luiza, na tarde desta quarta-feira, em Goiânia, foi causada por um quadro de tromboembolismo pulmonar.

No embate final contra José Pedro, o Comendador é assassinado pelo primogênito, que vai para a cadeia. No desfecho, João Lucas fica arrasado com a perda do pai, mas faz sua última vontade: assume a presidência da Império das Joias e ocupa o lugar do patriarca no comando da empresa e da família.

Império - Edição Especial. Enrico decide doar sangue para Cláudio.

O maior rival do comendador não é Silviano ( Othon Bastos ), muito menos Merival ( Roberto Pirillo ), tampouco Maurílio ( Carmo Dalla Vecchia ). O verdadeiro vilão da novela das nove é o próprio filho do empresário: José Pedro ( Caio Blat ).

Merival será apontado como o verdadeiro Fabrício Melgaço por José Alfredo. Mas não é o advogado quem é o cúmplice de Maurílio na novela... Império. O vilão não vai descansar até destruir José Alfredo.

E essa pessoa é Silviano (Othon Bastos), que dá um longo abraço no seu filho.

No último capítulo, Silviano acaba morrendo ao ser atingido por Josué (Roberto Birindelli) em seu esconderijo.

Nos dias em que ficou internado, Maurílio ficou intubado, sob ventilação mecânica e em hemodiálise. O cantor sertanejo chegou a sofrer duas paradas cardíacas e não não resistiu às complicações da doença.

O tromboembolismo pulmonar é considerado gravíssimo pelos médicos e pode levar à morte como, infelizmente, aconteceu com Maurílio, que tinha apenas 28 anos .

Morreu nesta quarta-feira (29) o cantor Maurílio, que estava internado em uma unidade tratamento intensivo (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

choque séptico

O cantor sertanejo Maurílio, conhecido por integrar a dupla Luíza e Maurílio, do sucesso “S de Saudade”, morreu nesta quarta-feira (29) devido a um choque séptico, uma infecção que gera falência múltipla dos órgãos.

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) se dará bem no final de Império. A ruiva entrou na história como uma amante bancada por José Alfredo (Alexandre Nero). Mas, na reta final, ela ficará milionária após herdar parte da joalheria da família Medeiros.

Zé Alfredo morre no último capítulo de "Império", nas mãos do próprio primogênito, que acaba preso.

No desfecho da novela, Orville (Paulo Rocha) se redime de seus erros, enquanto Carmen (Ana Carolina Dias) acaba morrendo em um incêndio. Salvador (Paulo Vilhena), que consegue controlar sua esquizofrenia com remédios e vira um pintor reconhecido internacionalmente, termina a trama ao lado de Helena (Julia Fajardo).

Apaixonado pela amante, o Comendador passa a chamá-la de Sweet child, que significa doce criança. No Brasil, o apelido se enquadra, desde que seja dito entre casais, como amorzinho, benzinho e princesinha.

"Não vou desmaiar, só preciso ter certeza que isso não é um sonho ou uma miragem". Isis diz para seu amado que não entende como aquilo pode ser real, já que ela mesma ajudou a preparar o corpo do Comendador. José Alfredo diz que vai explicar tudo para ela, mas antes eles querem matar as saudades. “Depois você fala!

'Império': José Pedro é Fabrício Melgaço e Zé Alfredo tenta matar o filho | vem por aí | gshow.

Com os grandes segredos descobertos, principalmente o cair da máscara de José Pedro (Caio Blat), que revelou estar por trás das armações contra o pai, a saga do Comendador chegou ao fim. Mas não precisava ter sido tragicamente. Baleado pelo filho, José Alfredo morre nos braços de Cristina (Leandra Leal).

Aguinaldo Silva

Escrita por Aguinaldo Silva, com a colaboração de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires, contou com a direção de Cláudio Boeckel, Luciana Oliveira, Roberta Richard, Tande Bressane e Davi Lacerda.