Quem é Pezão Ex-Yakuza?

Perguntado por: vramos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Filho de pai traficante e assaltante, Pezão foi enviado ao Japão para não virar bandido. A estratégia falhou. Com 18 anos, ele entrou para uma organização criminosa de menor expressão na cidade de Fuji.

Divisão. 2015 ocorreu uma divisão interna e uma gangue rival foi formada: a Kobe Yamaguchi-gumi. Dois anos depois outro grupo surgiu dentro do segundo grupo chamado Ninkyo Yamaguchi-gumi. Desde então, esses grupos brigam entre si aumentando a violência no Japão.

A máfia calabresa, com origem no extremo sul da Itália, é considerada a mais perigosa do mundo.

A Yakuza é um grupo criminoso que tem origem no Japão medieval, mas que ainda hoje age no mundo todo. A Yakuza é um grupo criminoso dedicado à extorsão, tráfico, lavagem de dinheiro e a inúmeras outras atividades criminosas ligada ao crime organizado.

A característica mais conhecida da Yakuza é um integrante arrancar o próprio dedo como forma de pedir penitência quando comete uma falha. "Cortar o dedo é a maior punição, não pode mais falar do pecado do cara. Cortou e o pecado morreu.

A maior organização do mundo, conhecida também como "Yakuza", consegue mais dinheiro com tráfico de drogas do que com qualquer outra fonte, segundo Hiromitsu Suganuma, ex-chefe da polícia nacional japonesa.

Yakuza é uma famosa e tradicional máfia japonesa, conhecida internacionalmente por seus crimes violentos e por seu rigoroso código de postura e honra. A palavra Yakuza (Ya-Ku-Za) representa a sequência numérica 8-9-3, considerada o pior tipo de mão em um jogo de baralho típico japonês.

O que é uma tatuagem yakuza? A tatuagem da Yakuza também é chamada de irezumi. Ela cobre todo o corpo e inclui um monte de sentidos e simbolismo escondidos em cada elemento. Os membros da Yakuza são tatuados pelo artista horishi, que cria desenhos e tintas à mão.

Considerada a máfia mais rica e poderosa da Itália, a 'NDranguetta está implantada na região da Calábria, no sul do país, com representantes em mais de 40 países, incluindo o Brasil, onde um dos chefes da organização, Rocco Morabito, foi detido no ano passado, na Paraíba.

O PCC, Primeiro Comando da Capital, foi o responsável pelas rebeliões e ataques que causaram mais de uma centena de mortos em São Paulo. Antes disso, em 2001, a facção organizou rebeliões em mais de 20 presídios paulistas e, no ano seguinte, em sete penitenciárias.

Gabriel Kenjy (o filho do chefe da máfia) (@gabrielkenjy) • Instagram photos and videos.

Mas a modernização da sociedade japonesa e a perseguição policial dizimaram a Yakuza. Ela chegou a ter mais de 200 mil membros na década de 1960, mas em 2021 eram pouco mais de 12 mil, segundo estimam as forças de segurança. E esses membros têm uma característica em comum: todos são homens.

Cerca de 60% do dinheiro dos yakuzas vem de negócios escusos, como extorsão, agiotagem, prostituição, jogos de azar, pornografia infantil e tráfico de drogas. Os outros 40% do faturamento têm origem em atividades legais, como construção civil, mercado financeiro e setor imobiliário.

1. Dragão. Vistos como benfeitores e protetores da população, os dragões possuem uma representatividade forte no Japão. Dentro das tatuagens Yakuza, o símbolo representava força, sabedoria e bravura de quem o ostenta, também com fortes referências à sabedora e experiência.

Os traidores são punidos com violência física. Caso não completem uma missão ou entreguem informações, os agentes perdem uma parte do dedo mindinho, isso a depender das considerações de seu superior imediato, que pode determinar uma punição mais pesada de acordo com a falta cometida pelo agente.

1° Yamaguchi Gumi - R$ 212 bilhões - A máfia japonesa, conhecida como Yakuza, movimenta mais dinheiro do que todos os outros grupos mafiosos juntos.

Em 2011, a Yakuza possuía cerca de 70,3 mil membros, mas esse número caiu para 25,9 mil em 2020, segundo o Centro Nacional para a Remoção de Organizações Criminosas.

"Em caráter nacional, o rival do PCC é o Comando Vermelho, especialmente pelo controle das fronteiras. As outras são ao nível regional, como é o caso recente do Bonde do Magrelo.

Organizações do crime como PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) se rivalizam na disputa por territórios e têm atuação nacional. A facção de origem paulista está presente no DF e em outros 24 Estados.