Quem é padre Michael Kovak?

Perguntado por: iboaventura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

Michael Kovak (Colin O´Donoghue) é um seminarista cético que recebe a orientação para passar um período no Vaticano estudando rituais de exorcismo.

Embora os eventos retratados no filme possam parecer um pouco maiores do que a vida, questionando a factualidade dos eventos, o padre Gabriele Amorth de Crowe é muito inspirado por uma figura da vida real – um padre católico italiano e exorcista de mesmo nome. que afirmou ter conduzido mais de 50.000 exorcismos.

O longa pode ser visto nas plataformas Amazon Prime Video, Apple TV+, Google Play Filmes e YouTube por R$ 29,90. O título estrelado por Russell Crowe (Noé) é inspirado nos relatos reais do padre italiano Gabriele Amorth (1925 - 2016), conhecido pela atuação como exorcista durante décadas no Vaticano.

Segredos sombrios do Vaticano

  1. O exorcista-chefe do Vaticano executou mais de 100.000 exorcismos. ...
  2. O Vaticano ajudou os criminosos de guerra nazistas a escapar das Forças Aliadas. ...
  3. O Vaticano ganhou com o Holocausto. ...
  4. Escândalos do Banco do Vaticano. ...
  5. Vatileaks. ...
  6. A Penitenciária Apostólica. ...
  7. Homem morto em julgamento.

RIO — Presente no imaginário de todos, seja por conta da obscuridade ou dos inúmeros filmes de possessão demoníaca, os padres exorcistas são poucos hoje no Brasil, mas existem. A Associação Internacional de Padres Exorcistas conta com pelo menos 40 espalhados por todo o país.

No domingo (13), a Arquidiocese de Brasília (DF) afastou o padre Vanilson da Silva. Ele realizava missas e sessões de exorcismo na capital federal.

O padre morreu em 2016, em decorrência de problemas no pulmão. Nascido em 1925 na cidade de Moderna, na Itália, Amorth começou a trajetória na religião ainda cedo. Só que antes de ingressar de vez nos ensinamentos religiosos, ele participou da luta ativa contra Mussolini, o ditador fascista do país.

Em seus últimos anos de vida, Gabriele Amorth realizava uma média de cinco exorcismos por dia.

Além de histórias macabras, como o incêndio que destruiu parte do cenário – com exceção do quarto de Regan -, o filme esteve envolvido em uma série de mortes. Ao todo, nove pessoas ligadas a O Exorcista perderam a sua vida.

Só padres com a autorização do bispo local ou do papa podem praticar o exorcismo. O Vaticano tem apenas seis exorcistas oficiais.

Nascido no Pará em 1968, Vanilson se ordenou em 2005 e faz parte da comunidade redentorista de Brasília desde 2012. Em uma das poucas entrevistas que deu, disse que só tinha feito dois exorcismos. Para os seguidores, no entanto, Vanilson tem o poder da cura e de libertá-los do mal.

Vanilson Sousa Silva, C. Ss. R., atualmente Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Lago Sul.

Mas o padre que afirma ter sido Cristo o primeiro exorcista é mais jovem e menos misterioso que os padres Merrin e Karras, do filme. Truqui foi aluno de um dos maiores exorcistas do Vaticano, o padre Gabriele Amorth, que afirmava ter realizado mais de 10 mil rituais de exorcismo.

Sucesso inesperado, O Exorcista do Papa nem saiu dos cinemas, mas já tem uma sequência garantida. A Sony oficializou nesta terça-feira (25) a produção de uma sequência para o filme de Julius Avery estrelado por Russell Crowe, cujo retorno é esperado pelo estúdio (via Bloody Disgusting).

1) O Papa recebe salário? Corroborando com a ideia de que o Papado é uma vocação, o Papa não é pago por seu posto. "Não ganho salário", esclarece Francisco no especial.

O que há dentro do arquivo do Vaticano?

  • Carta de Maria, a Rainha dos Escoceses. ...
  • A excomunhão da Igreja Católica a Martinho Lutero. ...
  • Minutas dos julgamentos contra os Templários. ...
  • Notas do julgamento contra Galileu. ...
  • Cartas de Michelangelo. ...
  • O pedido de anulação de Henrique VIII da esposa Catherine de Aragão.