Quem é o vocalista da Turma do Pagode?

Perguntado por: daraujo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

Leíz

Leíz, vocalista da Turma do Pagode, já cantou incontáveis vezes um dos maiores sucessos do grupo, Lancinho.

  • Leíz
  • Thiagão
  • Caramelo
  • Leandro Filé
  • Rubinho
  • Neni
  • MC Don Juan
  • Marvvila
  • PK

Assim nasceu o Parangolé em 1997 para se tornar uma das melhores bandas de pagodão. Atualmente liderada por Tony Salles, a banda ficou muito conhecida pelo single “Rebolation”. Mas antes desse hit, um artista muito conhecido foi vocalista do Parangolé em 2007: Léo Santana.

Foi somente em 1978 que o pagode começou a aparecer nos meios de comunicação como manifesta cultural, quando os cantores Tim Maia de Beth Carvalho visitaram a quadra do Cacique de Ramos e lá, descobriram um grupo conhecido como Fundo de Quintal, que misturava ritmos africanos e fazia um som diferente.

Os primeiros pagodeiros de destaque foram Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Caprí, Deni de Lima, o grupo Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra, Jorge Aragão, Mauro Diniz e Nei Lopes.

Eder Miguel

Eder Miguel, vocalista do grupo Doce Encontro, é atração do 'No Mundo do Samba' Eder Miguel.

Mas eles só ganharam renome quando Beth Carvalho e Tim Maia descobriram o grupo musical na quadra do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Em 1978, a Madrinha Beth Carvalho gravou o disco de estreia do Pagode original: “De pé no chão”.

O pagode surgiu das festas e comemorações feitas nos fundos dos quintais do subúrbio carioca, nas quais se cantava as alegrias e os lamentos das pessoas que lá viviam.

O cantor de pagode Thiaguinho chegou a faturar mais de R$2 bilhões em um ano. Segundo apuração da revista Forbes, Thiaguinho ultrapassou o apresentador Silvio Santos no ranking de pessoas mais ricas do Brasil.

Thiaguinho é o número 1 por vários motivos.

Segundo a revista Forbes, o cantor Thiaguinho, de 38 anos, fatura R$ 2 bilhões ao ano com sua empresa Paz & Bem.

O músico ALMIR GUINETO chega aos 46 anos de carreira, aclamado como o “rei do pagode”

O pagode, como manifestação cultural, apareceu nos meios de comunicação somente em 1978, quando os cantores Tim Maia e Beth Carvalho foram visitar a quadra do Cacique de Ramos, um bloco carnavalesco do bairro de Ramos, no subúrbio carioca.