Quem é o vilão de Arlequina?

Perguntado por: ofogaca5 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Coringa

Seu nome foi baseado no arlequim, com a intenção de ser um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel. Arlequina é frequentemente cúmplice e companheira amorosa do vilão Coringa, o qual ela conheceu enquanto trabalhava como psiquiatra no Asilo Arkham, onde o Coringa era paciente.

A Arlequina não derrubou o Flash sozinha, em Injustice, mas a vitória também está em sua conta. Em um ataque da equipe do Batman contra os companheiros do Superman, a Harley consegue destruir a base dos antagonistas e, com a ajuda da Mulher-Gato, derruba o Velocista Escarlate e o Robin.

Segundo informações do site Collider, a atriz vai interpretar Harley Quinn, namorada do vilão Coringa mais conhecida como Arquelina. Nas histórias em quadrinhos, o grupo Esquadrão Suicida é formado por criminosos reunidos pelo governo em missões especiais.

Na história Mad Love, o Coringa literalmente prende Arlequina em um ciclo de abuso. Todas as investidas da personagem são respondidas com violência e xingamentos. No final, ele joga a vilão para suas hienas de estimação após ela se lambuzar de pudim.

A arlequina, assim como o arlequim, era uma espécie de palhaço, que tinha como principal objetivo entreter as pessoas, fazendo-as rir.

No reboot da HQ, Arlequina tem uma origem semelhante ao do Coringa, onde ela cai em um tanque tóxico que a faz ficar com a pele branca, semelhante a dele. Com isso, foi lançada a série de quadrinhos Harley Quinn (“Arlequina”, no Brasil), que conta as histórias solo da personagem.

Sabemos que tudo começou quando a Dra. Harleen Quinzel se apaixonou por seu paciente no Asilo Arkham, o Coringa. Enlouquecida por ele, ela chegou a se jogar em um tonel de ácido para se transformar por completo.

Apesar da forma completamente caricata, a personagem foi inspirada em uma pessoa real: a atriz Arleen Sorkin. Paul Dini se inspirou em um episódio da antiga série Days of Our Lives, em que Arleen aparece usando um macacão de bobo da corte.

Quando Coringa é trazido de volta para Arkham após uma luta com Batman, a imagem de seu paciente gravemente ferido leva Harleen à loucura, fazendo com que ela largue seu trabalho como psiquiatra, roube uma fantasia de arlequim, invada Arkham e liberte Coringa, tornando-se Arlequina.

Bem, o Coringa já provou ser imprevisível, perigoso e insano em diversas ocasiões. Ele é um vilão à altura de Batman - o que diz muito sobre as habilidades físicas e mentais dele. Com um PhD, Arlequina não precisa se esforçar para provar a capacidade intelectual dela.

O Coringa já teve filhos antes, mas na maioria dos casos, eles acabaram não sendo filhos biológicos do vilão. A filha do Coringa acabou sendo filha de Harvey Dent, enquanto seu filho Anarky deveria ser revelado como filho de outra pessoa antes de sua série ser cancelada.

"Todo esse bate-papo vai te machucar." "Não tenho certeza se atraio loucos ou se sou eu que os faço ser dessa maneira." "Eu nunca vou entender por que o Super-Homem veste a mesma roupas todos os dias." "A infância é quando você idolatra o Batman, a idade adulta é quando você percebe que o Coringa faz mais sentido."

Epilepsia Gelástica

Epilepsia Gelástica
Esse é um tipo de Epilepsia muito raro que acontece por irregularidades no Hipotálamo ou no Córtex Pré-frontal. Assim, quando a pessoa tem uma crise epiléptica, ela pode rir ou chorar de modo desproporcional. E, no caso do Coringa, seria o riso.

Síndrome do Coringa
O palhaço do crime, como é chamado o Coringa, apresenta desde a sua origem o riso incontrolável em situações nada engraçadas. Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA).

No filme Coringa, lançado em 2019, pudemos descobrir de forma detalhada um pouco da vida de Arthur Fleck antes de se tornar um dos maiores vilões da DC Comics. Nele, é revelado que o homem sofria de problemas psicológicos que acabaram sendo piorados devido a sua vida miserável.

O que permanece sem modificaçõe é a icônica frase "Daddy's Lil' Monster", no colo da personagem.

Significado da tatuagem da Arlequina
Ela é uma vilã e inimiga do herói Batman. A tatuagem não tem um significado específico, mas o fato de a personagem ser uma mulher bonita, misteriosa, corajosa e reunir diversos fãs do mundo dos quadrinhos pode ser um dos atrativos para eternizar a paixão pelo desenho no corpo.

Harleen Quinzel, também conhecida como Arlequina, foi apresentada pela primeira vez como uma vilã de Batman e uma aliada próxima do Coringa. Depois que ela rompeu os laços com o Palhaço Príncipe do Crime, Harley Quinn começou sua própria jornada de vilã a anti-heroína, e agora a uma espécie de super-heroína.