Quem é o vilão de Alice no País das Maravilhas?

Perguntado por: dcosta9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Chapeleiro Maluco

O Chapeleiro Maluco, também chamado de Chapeleiro Louco é um personagem de Alice no País das Maravilhas.

O universo mágico de Alice no País das Maravilhas teve sua história inspirada na pequena Alice Liddell. Em julho de 1862, Carroll estava em um passeio de barco no rio Tâmisa, que passa por Oxford e Londres, na Inglaterra, acompanhado pelo reverendo Robinson Duckworth e três meninas: Alice, Edith e Lorina Liddell.

A jovem segue seu namorado, Jack, o qual é sequestrado e levado ao País das Maravilhas, cidade subterrânea governada pela malvada Rainha de Copas, interpretada pela vencedora do Oscar Kathy Bates, a quem não agrada a chegada de Alice.

Se tu não te amares, ao menos um pouco, se não crias uma couraça de amor próprio e de felicidade ao redor do teu Coração, os débeis dissabores causados pelos outros tornar-se-ão letais e destruir-te-ão. A primeira vez que te vi fiz um pacto comigo mesmo: "Evitarei amar-te até aprenderes a amar-te a ti mesma!"

No meio da história, Alice tem acesso ao cogumelo da Lagarta, que de um lado faz crescer e do outro, diminuir. E, assim, passa a controlar seu tamanho como lhe convém.

Recentemente, o ator Sebastian Stan, ator que interpreta o Soldado Invernal nos filmes da Marvel e o Chapeleiro Maluco na série Once Upon a Time, relatou em entrevista à revista Entertainment Weekly que sempre teve dismorfia corporal.

Se eu tivesse um mundo só meu, tudo seria bobagem. Nada seria o que é, porque tudo seria o que não é. E, ao contrário, o que é, não seria. E o que não seria, seria.

Talvez a maior provocadora de teorias seja a pergunta feita pelo Chapeleiro Maluco: “Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?”. Ela é feita para Alice na festa do chá, a menina responde que não sabe e o Chapeleiro diz a mesma coisa.

A personagem fica zangada porque tem uma cabeça enorme, por isso, ela não para de pedir que cortem a cabeça das pessoas. Ela também não consegue parar de falar, não tem empatia e é realmente explosiva e egoísta.

Em uma de suas primeiras aventuras, Alice encontra uma poção com um rótulo que diz "beba-me" — e após tomá-la, ela encolhe a meros 25 centímetros de altura. Um bolo mágico, então, tem o efeito oposto — ela cresce tanto que sua cabeça bate no teto.

Sterling Holloway

O Mestre Gato ou o Gato Risonho é um personagem no filme de 1951 da Disney Alice no País das Maravilhas. Ele é um gato misterioso de cor rosa e roxo, com uma capacidade de aparecer e desaparecer. Ele é dublado por Sterling Holloway no filme original.

Mirana de Marmoreal

Mirana de Marmoreal, a Rainha Branca épica
No filme, a personagem chama-se Mirana.

Assim, em 4 de julho de 1865 (há exatos 150 anos!) foi publicado o livro que se tornaria um marco da literatura infantil: "Alice no País das Maravilhas".

Num instante, Alice enfiou-se também atrás dele, sem pensar sequer como diabo é que havia de sair outra vez. A toca continuou a direito como um túnel, e de repen- te afundou-se, tão de repente que a menina nem teve tem- po de reflectir e parar antes de dar consigo a descer o que lhe parecia ser um poço muito fundo.

Jefferson

Jefferson, interpretado por Sebastian Stan, é o Chapeleiro Maluco e possui um chapéu mágico que ele pode usar para viajar entre mundos diferentes.

O Gato de Cheshire, Gato Risonho, Gato Listrado ou Gato Que Ri é um gato fictício famoso através do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll.

Lições que podemos aprender com 'Alice no País das Maravilhas'

  1. Seja você mesmo. Apesar de ser meio doido, uma das características mais legais do Chapeleiro Maluco é que ele não tem problemas em aceitar a si mesmo. ...
  2. Educação em primeiro lugar. ...
  3. Aventure-se! ...
  4. Aprenda sempre. ...
  5. Julgue menos. ...
  6. Do seu jeito.