Quem é o verdadeiro vilão de Peter Pan?

Perguntado por: hcortes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Capitão Gancho

Na animação As Aventuras de Peter Pan, de 1953, o Capitão Gancho é retratado como um vilão terrível determinado a se vingar do protagonista titular por tê-lo feito perder a mão para um crocodilo.

Corajoso e ousado, mas também teimoso e mandão, Peter Pan se envolve em uma batalha épica com seu maior inimigo, o capitão Gancho.

Capitão Gancho

O pior deles era o Capitão Gancho, que tinha um gancho no lugar de uma das mãos. Com a ajuda dos amigos, Peter Pan lutou contra os piratas e conseguiu vencê-los.

1. O Peter Pan é um anjo da morte que guia as crianças para o céu, ou Terra do Nunca, quando elas morrem. "É por isso que elas não envelhecem: você não cresce mais depois que MORRE. Duvida dessa teoria?

Gosta muito de Wendy mas é imaturo para admitir - então implica o tempo todo com a amiga para expressar o que sente. Os meninos e meninas perdidos são sua família. Sua primeira aparição foi em um teatro escrito por J.M. Barrie, com seu nome tendo sido inspirado pelo já falecido Peter Llewelyn Davies.

O que é a síndrome de Peter Pan? A síndrome de Peter Pan desperta nos indivíduos comportamentos infantis e inseguros que os impedem de amadurecer normalmente. Sendo assim, acabam falhando em diversos assuntos da vida adulta. A maioria dessas pessoas sabem que agem diferente do padrão, mas se recusam a crescer.

Peter Pan só queria pensar em coisas boas e voar. Recusava-se a crescer. Escolheu, pois então, ser criança para sempre — o destino mais revolucionário de todos. Crescer parece doloroso demais para quem vive com os dois pés metidos nos sonhos.

Causas da Síndrome de Peter Pan:
Ter uma infância muito feliz, com poucas frustrações e um conforto muito grande, assim como pouco estímulo dos responsáveis para que a criança comece a ter mais responsabilidades e amadureça pode ser uma das causas dessa síndrome, por exemplo.

No seu romance original de 1911, J.M. Barrie terminou a aventura do rapaz que não crescia fazendo com que Peter regressasse sozinho a uma Terra do Nunca livre do Capitão Gancho. O capitão pirata termina o livro devorado pelo crocodilo que o perseguiu e assombrou durante anos.

Anos mais tarde, Peter Pan ingressou na Terra do Nunca e formou uma estrondosa rivalidade com o homem, cortando sua mão e jogando-a para o crocodilo, sendo que era a mão que Gancho usava para fazer tudo. Esse ato não comprometeu apenas o destino do velho, como o do próprio Peter.

Não sei já pensaram nisso, mas, no universo de Peter Pan, a única pessoa que tem orelhas pontudas, exceto as fadas, é o Peter Pan. Isso acontece por que ele é uma fada? Não! Isso acontece porque ele foi uma fada!

Nos primeiros rascunhos de Barrie, a ilha foi chamada “A Ilha do Nunca, Nunca, Nunca de Peter Pan”, por causa de um distrito da Austrália. Quando o filme foi feito, a ilha foi descrita como “Terra do Nunca, Nunca”. Na publicação, entretanto, foi abreviada para “Terra do Nunca”, apenas.

Kay entrou na série na terceira temporada como o Peter Pan. Apesar do personagem ter saído da trama, no episódio número 100, que foi comemorativo, ele retornou, dessa vez, para morrer pelas mãos de seu filho Rumple.

A resposta é muito simples: pois Peter Pan ainda não está pronto para crescer. O objetivo do personagem é voltar à Terra do Nunca e resolver as coisas com o seu mais antigo amigo – o que acaba não acontecendo. A “luz no fim do túnel” é o fato de Gancho ter perdoado Peter mesmo após tudo que o protagonista fez.

Lilly-Jane Young

No fim da apresentação, o ator Sandor Sturbl, que interpreta Peter, interrompeu a namorada, a também atriz Lilly-Jane Young, e surpreendeu a todos fazendo um belo pedido de casamento. Em seu discurso, Sturbl diz que Lilly-Jane é o amor da sua vida e que quer passar o resto de seus dias ao lado dela. <3.

Gerascofobia é o nome dado ao medo de envelhecer
Mas existem problemas extremos de medo incontrolável de envelhecer. Esses casos são classificados como gerascofobia. Um estudo, realizado pela Universidade do México, acompanhou o caso de um garoto gerascofóbico de 14 anos.

Tratamento. Uma das melhores formas para tratar a Síndrome de Peter Pan é através da psicoterapia. A psicoterapia servirá como uma forma de aconselhamento e irá indicar para o paciente como superar esse medo de responsabilidades.