Quem é o verdadeiro vilão de Eternos?

Perguntado por: uramos . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

Kang

Eternos: Kang foi considerado como vilão principal no filme da Marvel. Ele iria “bagunçar a linha do tempo dos Eternos”, segundo roteirista. Eternos chegou aos cinemas e, diferente de muitos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, ele não possui, exatamente, grandes vilões.

Nos quadrinhos, o vilão é um Eterno que mora em Titã, uma das luas de Saturno, ao lado de sua família. Ele inclusive é primo de Thena, uma vez que seu pai é irmão do pai da Eterna e foi morar em Titã, realizando uma grande diáspora de uma parcela dos Eternos para a lua.

Como Thena é filha de Zuras, ela é prima de primeiro grau de Thanos, porém, mesmo com essa ligação, os personagens não tem muitas interações nos quadrinhos, já que Thanos nunca se interessou muito pelos Eternos da Terra.

Caso você tenha lido esse artigo na época, deve se lembrar que IKARIS é o traidor e o membro da equipe que estará aliado aos Celestiais, promovendo o fim da Terra. Mas qual o peso da traição? Bom, acontece que Ikaris MATA Ajak (Salma Hayek), em seu rancho, já que ela descobre o plano dos Celestiais.

Eternals conclui com o imortal Celestial conhecido como Arishem viajando para a Terra após os Eternals matarem Tiamut, mas por alguma razão, ele simplesmente leva os heróis restantes embora em vez de matá-los por sua traição.

A voz misteriosa que conversa com Dane Whitman demorou a ser identificada pelo público, mas Chloé Zhao fez questão de sanar as dúvidas do público em uma entrevista, confirmando que a voz pertencia a Mahershala Ali.

Sersi descobre tudo
Que a missão dos Eternos na terra não era proteger a raça humana, na verdade era só fazer com que eles evoluíssem pra assim, o Celestial que foi plantando no centro da terra, crescesse e saísse de lá. Fazendo assim o planeta terra implodir, e consequentemente isso mataria a raça humana.

Dane Whitman, foi um dos principais personagens dos Vingadores da Marvel Comics durante os anos 80. Interpretado por Kit Harington, Whitman é o atual namorado de Sersi e um humano. Eternos: “A história se passa em dois períodos de tempo.

Gilgamesh. O mais forte dos Eternos e parceiro de Thena, Gilgamesh é um guerreiro temível, mas também um cara muito legal, segundo a Marvel. Poderes: Força indomável.

Os Eternos não lutaram contra Thanos em nenhum dos dois eventos retratados nos filmes porque foram ordenados pelos Celestiais, seus criadores, a não intervir em conflitos humanos que não os envolvessem diretamente. Isso é explicado por Sersi (Gemma Chan) tanto no trailer quanto no próprio filme.

Gamora era a única coisa que ele amava, e segundo Joe Russo, foi por isso que colocaram ela de volta, para mostrar que ele sente emoção de verdade, mesmo que seja um monstro. Inclusive, Guerra Infinita tem uma cena deletada com Thanos e Gamora.

De acordo com informações do insider Greatphase, Eternos 2 chegará em algum momento de 2027, mesmo ano em que teremos a estreia de Vingadores: Guerras Secretas e, ainda de acordo com o insider, também de Vingadores: A Dinastia Kang.

Doutor Espectro

No entanto, nas páginas da HQ Heroes Reborn #4, a Marvel revelou que um herói conseguiria derrotar Thanos sem muitos problemas: o Doutor Espectro. Fazendo parte do Esquadrão Supremo, o Doutor Espectro é um espécie de versão da Marvel do Lanterna Verde, que utiliza o Prisma de Poder para manipular e projetar energia.

Perto do fim do filme, Whitman diz a Sersi que sua família tem um segredo. Esse segredo é que o tio de Dane era o Cavaleiro Negro antes dele (nos quadrinhos). Este Cavaleiro Negro era um vilão que cometeu crimes e o seu tio pede para que o jovem conserte a história de sua família e lhe dá uma espada especial.

A Espada de Ébano foi criada por ninguém menos que Merlin, sendo a contraparte sombria da espada Excalibur.

Como muitos Eternos, Thena é capaz de manipular a energia cósmica que flui em suas veias, e ele usa isso para canalizar essa energia na criação de objetos. Essa habilidade de manipular matéria faz com que ela crie qualquer coisa que deseje – incluindo uma lâmina cósmica ou uma espada.

Culpado por suas ações dolorosas contra os outros Eternos, especialmente Sersi, Ikaris voa para o sol, se matando. Ele ainda não acha que permanecer leal aos Celestiais foi errado, mas suas ações que resultaram de sua própria fé, o consumiram com arrependimento.