Quem é o verdadeiro vilão da série Loki?

Perguntado por: eteles3 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

Quem é o vilão Kang, o Conquistador? Depois do encontro, finalmente o personagem misterioso conta sua história para Loki e Sylvie. Segundo ele, Eras atrás, antes da criação da AVT, uma variante dele vivia na Terra no século 31. Ele era um cientista e descobriu que havia universos empilhados sobre o seu próprio.

Sempre, Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) finalmente encontram o grande vilão que está por trás da Autoridade da Variação de Tempo (TVA, na sigla em inglês) e ele é ninguém menos do que Kang. Ou quase isso: é uma variação "menos malvada" do personagem.

No entanto, embora a Marvel Studios ainda não tenha cravado uma data de lançamento, de acordo com o calendário da Fase 5 divulgado na San Diego Comic-Con 2022, a 2ª temporada de Loki estreia no verão (Hemisfério Norte) de 2023, ou seja, entre junho e setembro.

Eles foram derrotados pelas forças combinadas de Galactus e um Franklin Richards de um Futuro Alternativo. Eles foram considerados (mais precisamente sua invasão através da Ponte) por Reed Richards (Terra-616) como uma Ameaça de Nível Médio.

Dane Whitman é o sobrinho de Nathan Garrett, e consequentemente, vem da mesma linhagem do Sir Percy. Em seu leitor de morte, Nathan implora para Dane assumir o manto do Cavaleiro Negro e reataurar a honra de Sir Percy.

Se for comparar os dois, uma coisa acaba se destacando. Mas as habilidades de Kang sobre viajar no tempo supera tudo que Thanos possa fazer. Tudo o que Thanos fez sobre matar metade do Universo estava na linha do tempo em que uma Variante de Kang montou.

Laufey foi um dos poucos Jotuns que tiveram treinamento em artes marciais, o que o faz ser muito mais letal em campo de batalha. Loki é o filho renegado de Laufey, ao que parece Loki nascem com deficiência que o fez pequeno e fraco perante os outros Jotuns, por isso foi abandonado para morrer no frio de Jotunheim.

O sexto episódio de Loki revela que o comandante da AVT é uma entidade apelidada de Aquele Que Permanece. Interpretado por Jonathan Majors, ele é um sobrevivente da Guerra Multiversal travada entre suas próprias variantes.

Banida para Hel
Após derrotar sua própria fila, Odin demonstrou ser incapaz de matá-la, mesmo após do que ela tinha feito, Odin não viu outro meio a não ser banir sua própria filha de Asgard e aprisiona-la em Hel, usando sua própria vida como a chave para mantê-la presa.

Todos pensam que ele morreu, mas ele acaba reaparecendo na Terra, controlando um exército de alienígenas. Depois de mais uma tentativa de dizimar a Terra, Loki é preso e levado a Asgard no começo de Thor: O Mundo Sombrio. O rei de Asgard poderia tê-lo matado por seus crimes, mas Frigga, mãe de Loki, impede a execução.

Ocupando o primeiro lugar da hierarquia Marvel, One Above All —ou Aquele acima de todos, é uma entidade cósmica responsável por criar tudo e todos do multiverso. Ele é descrito como Onipotente, onisciente e onipresente, responsável poder deter poderes impossíveis de compreender.

Por mais estranho que pareça, existe outro personagem chamado One Above All na Marvel. Ele é o líder do grupo dos Celestiais, sendo o mais poderoso desta misteriosa raça.

Os Celestiais aparecem pela primeira vez como dito acima em 1976. Seu criador Jack Kirby os descreveu como seres antigos e imponentes, cujos experimentos com os primeiros hominídeos resultaram na criação das raças Eternos e Deviantes.

Eros derrotou Thanos
Eros era um Eterno muito de bem com a vida. Ele não se preocupava com ameaças e nem com desafios cotidianos, já que a vida em Titã era até muito "fácil". Tudo mudou quando Thanos matou Sui-San.

Perto do fim do filme, Whitman diz a Sersi que sua família tem um segredo. Esse segredo é que o tio de Dane era o Cavaleiro Negro antes dele (nos quadrinhos). Este Cavaleiro Negro era um vilão que cometeu crimes e o seu tio pede para que o jovem conserte a história de sua família e lhe dá uma espada especial.

'Eternos 2': Agência de ator CONFIRMA a sequência do filme da Marvel. O mistério em torno de uma sequência de 'Eternos' continua a girar, mas parece que o filme realmente vai acontecer. No início deste ano, Patton Oswalt revelou que retornaria como Pip the Troll.

O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) já chegou a sugerir que Wanda Maximoff sempre foi tão poderosa que poderia ter derrotado Thanos sozinha. Superman, enquanto isso, costuma ser percebido como invulnerável, com uma grande variedade de poderes que inclui velocidade sobre-humana (tal qual o Flash).

Essencialmente, caso Thor lutasse contra ela, Wanda poderia fazer a arma atacar o asgardiano. Já vimos algo similar com o Magneto usando o escudo do Capitão América contra Steve Rogers, além de outras situações parecidas. Assim sendo, não é uma boa ideia o Thor lutar contra a Feiticeira Escarlate.

Ele estava muito fraco, quase às portas da morte. Mas mesmo em seu estado enfraquecido, Galactus ainda era forte o suficiente para lutar contra o poder combinado do Quarteto Fantástico, Homem de Ferro e Thor. Mas foi o Doutor Estranho quem derrotou Galactus nessa ocasião.

Hulk é tão forte quanto Apocalypse, segundo a própria DC.

Doutor Espectro

No entanto, nas páginas da HQ Heroes Reborn #4, a Marvel revelou que um herói conseguiria derrotar Thanos sem muitos problemas: o Doutor Espectro. Fazendo parte do Esquadrão Supremo, o Doutor Espectro é um espécie de versão da Marvel do Lanterna Verde, que utiliza o Prisma de Poder para manipular e projetar energia.