Quem é o verdadeiro traidor do faraó em Gênesis?

Perguntado por: uzaganelli . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Trata-se de Merianat (Samia Abreu). Para a surpresa de muitos, a traidora é a própria esposa de Sheshi. Nos últimos momentos da trama, o egípcio revelará que a tomou de Apepi quando conquistou o trono.

O novo aliado de Apepi é dado como morto por todos e usa isso para não ser capturado pelo faraó. Após sair do rio, ele vira mendigo e cobre o corpo todo para se fingir de amaldiçoado.

Adurrá

Adurrá é desmascarado como aliado de Apepi e foge do palácio - Gênesis - RecordTV - R7 Gênesis.

Sheshi é um faraó que cruzará o caminho de José (Juliano Laham). Atormentado por sonhos, ele chama o filho de Israel (Petrônio Gontijo) para interpretar suas visões. Feliz com a ajuda, o homem poderoso ajudará o rapaz que foi vendido pelos próprios irmãos e mudará a sua vida.

1. O terceiro patriarca depois de Sem (Gênesis 10:24; 11:14). Ele é considerado o fundador da raça hebreia (Gênesis 10:21; Números 24:24).

Como era pensado que o faraó teria uma vida após a morte, nada mais correto que deixá-lo com itens importantes sua tumba. Os pesquisadores identificaram comida, roupas, armas, todo tipo de coisa que ele poderia precisar — mas ele também precisaria de alguma diversão.

As rainhas e esposas dos faraós foram enterradas no antigo Egito com seus maridos na mesma tumba, contudo isso mudou, e os sepultamentos foram feitos separadamente.

Amenhotep, o filho do faraó Ramsés e da rainha Nefertari, é atingido pela décima praga e morre, para desespero do faraó. A partir dessa praga, o faraó decide, finalmente, libertar os escravos.

Na história, Apepi era o faraó que antecedeu Sheshi e que na verdade foi deposto por este após ganhar a guerra. A grande aflição de Sheshi desde que toma o poder é de ser destronado por seu inimigo, que têm origens diferentes, e por isso a rivalidade é tão grande.

Apepi

Um dos maiores mistérios de "Gênesis" envolve Apepi, inimigo do Faraó (Fernando Pavão), que recruta alguns aliados improváveis para destruí-lo ao longo do seu mandato.

Apepi, também 'Apepi, foi governante de alguma parte do Baixo Egito durante o Segundo Período Intermediário que reinou aproximadamente c. 1 650 a.C.. De acordo com os egiptólogos Kim Ryholt e Darrell Baker, Apepi foi o quinquagésimo primeiro governante da XIV dinastia.

Jael foi uma mulher que ficou conhecida por ter matado Sísera, o general do exército de Jabim, o rei cananeu. Jael viveu no tempo dos juízes de Israel, e sua história na Bíblia está registrada no Antigo Testamento entre os capítulos 4 e 5 do livro de Juízes.

Gênesis 22—Por Que o Senhor Pediu a Abraão que Sacrificasse Isaque? “Por que o Senhor pediu uma coisa dessas a Abraão? Porque, sabendo qual seria seu futuro e que ele seria pai de uma posteridade incontável, Ele estava determinado a testá-lo.

Éber: Significa “javali” ou “região além”. Tem origem no germânico eber, que quer dizer literalmente “javali”. Não tem qualquer relação com Héber.

O faraó passou a concentrar todos os poderes em suas mãos, sendo cada vez mais considerado um deus vivo. Boa parte das terras passou a ser controlada por ele, a quem a população deveria pagar tributos e servir, por meio de trabalho compulsório.

Tutancâmon

Tutancâmon foi faraó por nove anos apenas, mas deixou um legado enorme para pesquisas. Tutancâmon foi um faraó coroado aos nove anos de idade, e morreu aos 19.

Para os egípcios, a morte seria passageira e a vida retornaria para o corpo, porém o retorno à vida aconteceria somente se o corpo do moribundo fosse conservado. Se a alma (Rá) não voltasse para o corpo (Ká), significava que o corpo não tinha sido conservado.

Um grupo de cientistas conseguiu reconstituir a fisionomia do faraó egípcio lendário Ramsés II, que teve 103 filhos, 200 namoradas e onze esposas, 3300 anos após a sua morte.

Depois disso, o rei se casou com duas Grandes Esposas Reais, tendo um filho com cada uma delas, os herdeiros Merenre e Pepi II.

Conheça a trajetória da mulher faraó mais poderosa da história egípcia - YouTube. Vamos visitar o templo funerário da poderosa faraó Hatshepsut. Isso mesmo, não apenas homens dominaram esse poderoso império, embora as mulheres tenham sido raras.