Quem é o verdadeiro Raymond Reddington 8 temporada?

Perguntado por: ecarvalho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

A teoria predominante é que Reddington é, na verdade, a mãe de Elizabeth e ex-oficial de inteligência da KGB, Katarina Rostova.

Ou seja: a verdadeira Katarina poderia se esconder para manter a si mesma e Liz seguras, enviando a menina para morar com Sam, que se torna seu pai adotivo. Mas a verdadeira Katarina sabia que Sam não seria capaz de proteger Liz para sempre por conta própria. Então, ela “criou” e “construiu” um novo Raymond Reddington.

Red mata Katarina Rostova
Um dos eventos mais importantes da 8ª temporada de Lista Negra, definitivamente, é o assassinato de Katarina Rostova, a mãe de Liz Keen. Porém, em uma reviravolta chocante, a série revela que a mulher que morreu não foi a verdadeira Katarina, mas sim Tatiana Petrova.

A temporada encerra com Liz sendo assassinada por um mercenário como vingança por atos de Red.

O episódio também revelou a verdadeira identidade e história de 'Red'. O personagem de James Spader na verdade se chama Ilya Koslov, e assumiu a identidade falsa para roubar 40 milhões após a morte do verdadeiro Red. Ilya inventou esse plano maluco para financiar sua saída e de sua noiva da KGB.

Red tem lutado contra uma doença neurológica inexplicável desde a 6ª temporada de Lista Negra. Embora o tratamento tenha demonstrado melhorar sua saúde a curto prazo, Red decide no final da 8ª temporada que prefere morrer propositalmente agora, em vez de prolongar o inevitável.

Na emocionante temporada final de Lista Negra, Wujing reúne ex-criminosos para derrubar Raymond Reddington de uma vez por todas. “Estamos criando um final”, acrescentou Spader.

Depois de Kirk afirmar ser seu pai e sequestrar Agnes, Liz finalmente descobriu que seu pai verdadeiro é Reddington.

Perillo e ordena que ela solte Dembe, mas ela se recusa. Afinal, ela realmente gosta de torturar pessoas! Ele consegue fugir e até mesmo a esfaqueia com um de seus próprios acessórios de tortura. Tudo isso para descobrir que ele só conseguiu escapar porque Reddington trocou sua vida pela dele.

A morte de Liz foi de partir o coração, mesmo para os espectadores que não eram grandes fãs da personagem. A decisão de Boone de deixar Lista Negra veio do desejo de trabalhar em outros projetos. Na verdade, Boone não perdeu tempo fazendo grandes mudanças em sua carreira.

Nos novos episódios vimos como a vida dos personagens mudou desde o assassinato de Keen. Em particular, uma grande mudança observada pelos fãs foi que Dembe (Hisham Tawfiq) se tornou um agente do FBI.

Red e Liz estão de volta na quinta temporada de The Blacklist.

Se você é fã de The Blacklist vai se lembrar da morte de Elizabeth Keen (Megan Boone) na terceira temporada. A perda, inclusive, levou Raymond “Red” Reddington (James Spader) para alguns momentos angustiantes. Então, episódios depois, os escritores trouxeram Liz de volta dos mortos.

O encontro entre Dembe e Perillos, interpretado por Laverne Cox, por muito pouco não foi letal. A interrogadora usa suas habilidades no agente do FBI, levando-o ao seu limite e causando uma parada cardíaca. Por sorte, ao final do episódio, vemos que o personagem foi resgatado ainda com vida.

O conteúdo da famosa sacola de viagem foi revelado: eram os ossos do verdadeiro Raymond Reddington. A revelação, é claro, pode mudar a relação de Red e Elizabeth na sexta temporada, que já está no ar nos EUA e chega ao canal AXN no Brasil em 21 de março.

O 10° episódio da 7ª temporada de The Blacklist traz um momento aguardado pelos fãs da série. Liz (Megan Boone) descobre que Katarina (Laila Robins), que vinha se disfarçando de vizinha, é na verdade a mãe dela.

Assim, Ilya Koslov assume a identidade de Raymond Reddington, usando o conhecimento de Katarina sobre seu antigo amante para aprender seu trejeitos, com o objetivo de se apresentar de maneira convincente para resgatar o dinheiro aprisionado do falecido agente americano.