Quem é o verdadeiro pai do Coringa?

Perguntado por: obernardes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 15 votos

Isso envolve uma relação ainda mais próxima com a família Wayne. Uma das grandes “revelações” do filme é que Arthur Fleck é filho de Thomas Wayne. Penny, a mãe do vilão, trabalhou na mansão do bilionário e garante que isso é verdade.

Quem matou os pais de Batman foi… Joe Chill
Embora a identidade tenha sido alterada algumas tramas, quem matou os pais de Batman foi um simples assaltante chamado Joe Chill.

O Coringa já teve filhos antes, mas na maioria dos casos, eles acabaram não sendo filhos biológicos do vilão. A filha do Coringa acabou sendo filha de Harvey Dent, enquanto seu filho Anarky deveria ser revelado como filho de outra pessoa antes de sua série ser cancelada.

síndrome pseudobulbar

Síndrome do Coringa
O palhaço do crime, como é chamado o Coringa, apresenta desde a sua origem o riso incontrolável em situações nada engraçadas. Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA).

Origem. A história mais conhecida sobre a sua origem, é que a pessoa que futuramente se tornaria o ladrão e assassino Joker, participou de uma tentativa de assalto a uma fábrica de produtos químicos em Gotham City, disfarçado como o então criminoso Capuz Vermelho.

Não é nenhum segredo que o Coringa é absolutamente obcecado pelo Batman, pois ele se vê como o oposto perfeito do herói, que completa o Cavaleiro das Trevas tanto quanto Batman o completa. Embora esse possa ser o caso na continuidade da DC Comics, nem sempre foi assim.

Em The Batman, as cicatrizes do Coringa ao redor de sua boca são resultado de uma condição congênita desde o nascimento, deixando-o com um sorriso permanente que claramente o afetou física e mentalmente.

Batman que Ri
O personagem mistura o herói com seu maior vilão e nasceu em um mundo onde o Batman descobre que o Coringa queria que ele o matasse pois o Palhaço do Crime tinha uma toxina em seu coração que, essencialmente, enlouquece quem o assassina.

Primeiro, Thomas teria tentado suborná-lo. Quando o repórter recusou, Falcone partiu para a violência e o matou. Em resposta, Maroni mandou matar os Wayne com medo da aliança entre seu dinheiro e Falcone. Quando Bruce confronta Alfred (Andy Serkis) com essa história, o mordomo diz que não foi bem assim.

Com os dois rindo, Batman pega no pescoço do Coringa, aparentemente o matando com suas mãos. Apesar de não ser mostrado, o assassinato fica subentendido. A graça da piada é o fato de um louco ter que confiar em outra pessoa louca.

O Batman Que Ri (The Batman Who Laughs em inglês) é uma versão maligna do Batman que se originou do Multiverso das Trevas. Ele é o líder da equipe dos Cavaleiros das Trevas e seu objetivo era ajudar seu mestre Barbatos a mergulhar o Multiverso na escuridão completa e absoluta.

Penny Fleck (Frances Conroy)
Penny é a mãe de Arthur, uma mulher doente que vive na dependência do filho e tem uma obsessão por Thomas Wayne, o seu antigo patrão.

Arlequina e Coringa formam um dos casais mais fantásticos do universo HQ. Mas o relacionamento está longe - muito longe - de ser normal.

Apesar do Coringa ser um dos antagonistas mais temidos da cultura pop, a DC revelou que ele teme outro vilão do Batman.

O riso descontrolado e involuntário é o sintoma de uma série de condições médicas e, no caso do personagem interpretado por Joaquin Phoenix, pode ser uma "crise de epilepsia gelástica", diz Francisco Javier López, coordenador do grupo de estudo sobre epilepsia da Sociedade Espanhola de Neurologia.

É bem claro que esses dois personagens exibem sinais e sintomas de transtornos de personalidade. Especificamente, o Coringa parece ser um exemplo clássico de transtorno de personalidade antissocial, enquanto Arlequina caberia no transtorno de personalidade histriônica.

Fraqueza(s): Coringa tem fraquezas humanas (no entanto é imune ao seu próprio gás e vários venenos), extrema insanidade (embora tenha dito que sua psique é tão deformada que até avatares do espírito de vingança não podem lidar com ele, pode até ser um trunfo, tornando-o imprevisível) | Sua própria imaginação .

Suas tatuagens do rosto incluem a palavra “Danificado” localizada no centro de sua testa, uma letra “lágrima” em forma de J localizada na bochecha esquerda e uma estrela na têmpora direita. A parte superior-direita do peitoral contém uma caveira maligna usando um chapéu de bobo da corte.

“A tatuagem escrito “danificado” (damaged) é realmente muito engenhosa, mas apenas para aqueles que entendem. O Coringa fez a tatuagem porque o batman danificou seu sorriso em uma tentativa fracassada de vingança por matar Robin.

Durante o assalto, ele é perseguido pelo Batman e, por acidente, cai num tanque com substâncias químicas. Sai de lá, então, com a pele branca, o cabelo esverdeado e o sorriso maligno.

Ao fim da piada, Batman entende que a história do vilão é uma analogia aos dois e acha engraçado também. Percebendo que não tem como ajudar o seu eterno rival, o vigilante decide terminar com essa briga de gato e rato matando o Coringa. O que acham dessa clássica história da DC Comics? Comente em nossas redes sociais.

Continuar lendo Que é o pai do Coringa?