Quem é o verdadeiro pai de Harry Potter?

Perguntado por: onogueira3 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Com a maldição da morte Avada Kedavra, Voldemort matou o pai de Harry, James Potter e tentou poupar a vida da mãe, Lilian Potter em troca da vida de seu filho, mas a mulher escolheu morrer pelo filho. E desse modo, Voldemort assassinou a mãe de Harry.

Harry revelou a verdadeira identidade de Snape para Voldemort. Em As Relíquias da Morte Parte 2, Voldemort é derrotado sem saber do complexo plano de Dumbledore e Snape. Mas, nos livros, Harry conta para o vilão a verdade sobre o suposto fiel seguidor dele.

14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin. Mas o feitiço também muda com o amor fraternal.

Outro exemplo é Severo Snape, cujo patrono era o de uma corça, o mesmo que Lilian Evans, embora isso possa ter sido sempre assim, em vez de uma mudança de sua forma original, como Snape estava apaixonado por Lilian pela maior parte de sua vida.

Apesar de todo esse pesar em seu interior, Snape sempre protegeu Harry durante todos aqueles anos em Hogwarts, em respeito à memória da pessoa que ele amava, em respeito a seu sacrifício e morte não terem sido em vão, como um meio de se redimir...

Severo Snape se vê ao lado de Lílian Potter, por quem sempre foi apaixonado. A autora da saga, J.K. Rowling revelou que se olhasse no espelho, veria sua mãe, falecida em decorrência de Esclerose Múltipla, antes da série ser publicada.

Embora Snape seja um ex-Comensal da Morte, o Professor Dumbledore tem a maior confiança na lealdade de Snape, embora, porque exatamente ele confia em Snape tão cegamente, no inicio, não se sabe.

Esse era a aparencia inicial de Lord Voldemort para Harry Potter e a Pedra Filosofal. Os produtores porém, obrigaram o diretor a modificar a arte, pois acreditavam que as crianças sairiam traumatizadas ao vê-lo nas telas do cinema.

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão. A autora respondeu: "Eu disse ao Alan o segredo por trás da palavra 'Always'", referindo-se à cena no último livro em que Snape confessa que sempre foi apaixonado por Lily, a mãe de Harry Potter.

Em Setembro de 1991, assim como o trio de ouro, Aurora Andrews também começa a estudar em Hogwarts. Apaixonada por poções, ela se torna uma das melhores alunas de Severus Snape, fazendo a vida do professor e o caos que ela se encontra, um pouquinho mais leve e interessante.

Eventualmente, Alvo Dumbledore, que era seu antigo amigo e parceiro romântico, tornou-se o dono da Varinha das Varinhas, após um duelo com Grindelwald. Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Rúbeo Hagrid foi expulso de Hogwarts por conta do incidente que matou a Murta-Que-Geme. Dumbledore, porém, convenceu o professor Dippet, diretor da escola na época, a permitir que o meio-gigante permanecesse nos terrenos do castelo, trabalhando como o Guardião das Chaves de Hogwarts.

Hermione Granger descobre que seu Patrono assume a forma de uma lontra, que por acaso é o animal preferido de J.K. Rowling.

No livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, Voldemort usa o Avada Kedavra em Harry, mas ele sobrevive. Isso acontece porque ele possuía a proteção do amor de sua mãe, que morreu para salvá-lo quando ele era bebê. Este amor incondicional criou uma barreira em torno de Harry que o protegeu do feitiço mortal.

O assassinato da família Riddle foi cometido pelo futuro Lord Voldemort em 1943, quando Riddle se aventurou na cidade natal de seus pais Little Hangleton, a fim de aprender mais sobre sua herança.

Quando ele percebeu que era Harry quem Voldemort tinha fixado como seu inimigo mencionado na Profecia, Snape implorou para que ele poupasse a vida de Lílian. Ele, no entanto, não mostrou preocupação com a vida de seu filho ou marido. Voldemort concordou com esse pedido e ofereceu a Lílian várias chances de se afastar.

do Feitiço de Severo Snape da maldição da morte de Severo Snape quando ele matou o Dumbledore era meio azulada porque ele não queria fazer isso ele matou o senhor diretor mas. contra a vontade dele. e a intenção acabou interferindo na coloração.

Parece frio, mas Dumbledore visava derrotar o pior bruxo de todos os tempos, e isso incluia sacrificar o Harry (aliás, o garoto era corajoso e ele sabia que ele também escolheria isso). Era como salvar a humanidade em troca de uma vida. Esconder o Harry do Voldemort só provocaria mais e mais desgraça.

Diretor de Hogwarts é um dos bruxos mais poderosos do mundo
Existe uma teoria que afirma que Dumbledore é o verdadeiro vilão da história de Harry Potter, pois ele teria manipulado os acontecimentos da vida do protagonista para levá-lo a uma guerra definitiva contra Voldemort.