Quem é o verdadeiro Michael Myers?

Perguntado por: ateles2 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Michael Myers é uma personagem fictícia da série de filmes de terror Halloween. Aparece pela primeira vez em 1978 no filme Halloween, realizado por John Carpenter. No filme, Myers é retratado como uma criança de seis anos que na noite de Halloween, assassina a sua irmã mais velha, Judith.

Laurie acrescenta que quanto mais Michael mata, mais ele transcende “para outra coisa, impossível de derrotar”. A verdadeira maldição de Michael é o medo que ele espalhou em Haddonfield, diz Laurie: ele não pode ser derrotado com força bruta.

Mas será mesmo que o assassino morreu de verdade? Desde o primeiro longa-metragem, Michael Myers já sofreu diversas lesões e ataques, tendo ressurgido inexplicavelmente em eventos futuros. Em sua essência, o personagem é entendido como a própria encarnação do mal, apenas como uma forma (The Shape).

A única fraqueza real que Michael Myers tem é sua obsessão pelo Dia das Bruxas. Ele só realmente mata nessa data, com muitas poucas exceções.

A inspiração de Carpenter para o "mal" que Michael encarna, aconteceu durante uma viagem de estudo que fez a uma instituição de saúde mental no Kentucky. Um ícone da cultura popular, já foi descrito como "o protótipo de todos os vilões".

Motivo é revelado. Michael Myers, como sempre, provou ser impiedoso no Halloween de 2018, mas há uma pessoa que ele deixa viver: um bebê em um berço. O diretor revelou por que o assassino poupou a criança. “Porque seria rude demais”, disse David Gordon Green ao ser perguntado por Perri Nemiroff, do Collider.

William Shatner ainda brincou sobre o porquê se inspiraram nele para criar a máscara de Michael Myers: "A história deve ter sido assim: 'Arranja uma máscara', disse o diretor. Então, o cara correu para uma loja e pegou essa, e calhou de ser a minha."

Proficiência em Armas: Michael é proficiente em lidar com qualquer tipo de objeto que ele possa usar como arma contra suas vítimas. Sua principal arma é uma faca de cozinha que ele usa para massacrar suas vítimas.

Michael desenvolve uma fixação por mascaras após sua onda de assassinatos quando criança. No asilo para onde foi mandado, ele gastava o tempo fazendo mascaras de papel machê até fugir. O que coloca o uso da mascara em uma contexto mental explicável...

Acima do icônico Michael Myers da franquia de terror 'Halloween', que fez 160 assassinatos durante seus doze filmes, John Wick matou um total exorbitante de 439 pessoas em apenas quatro filmes.

Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (1989) Halloween 6: A Maldição de Michael Myers (1995) Halloween H20: Vinte Anos Depois (1998) Halloween: Ressurreição (2002)

O que acontece com a sobrinha de Michael Myers? No entanto, Jamie morre cedo no filme, quando Michael a empala em um debulhador de milho. Na versão do diretor ela consegue sobreviver, mas é baleada na cabeça no final do filme.

A explicação dada na novelização é que Michael aprendeu observando o Dr. Loomis dirigir, enquanto o conduzia a várias audiências ao longo dos anos – é uma explicação simples, mas que se encaixa no caráter de Michael, já que ele é bastante observador.

Depois de voltar dos mortos, Jason ganhou as habilidades de super força, regeneração e quase 100% de invunerabilidade. Além disso, ele começa a usar sua marca registrada, sua máscara de hóquei, que sempre é usada para esconder seu rosto deformado devido ao "banho" em ácido.

Quem é maior Michael Myers ou Jason? O Victor – Jason Voorhees (por uma grande margem) Mas enquanto Myers ainda é uma aberração da natureza, Jason pode facilmente vencer essa luta. Jason é fisicamente mais forte que Myers e pode sofrer mais danos.

Quando Freddy Krueger encontrou Shao Kahn quando ele estava tentando roubar almas. Freddy e Shao Kahn lutaram entre si, mas Shao Kahn era forte demais para ele. Freddy acabou sendo retirado do Reino dos Sonhos, tornando-o mortal e, assim, derrotado por Shao Kahn.