Quem é o verdadeiro Goat?

Perguntado por: agouveia . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4 / 5 17 votos

Acabou o debate, Cristiano Ronaldo é o verdadeiro GOAT (Greatest of all time, 'melhor de todos os tempos' traduzido para o português) - escreveu Luva de Pedreiro.

Cristiano Ronaldo e Messi estão mais que acostumados a comparações. A dupla dominou por mais de uma década o título de melhor jogador do mundo: o português levou o prêmio da Fifa cinco vezes, enquanto o argentino somou seis condecorações no período entre 2008 e 2019.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro OIH • GOIH • ComM (Funchal, 5 de fevereiro de 1985) é um futebolista português que atua como extremo-esquerdo ou ponta de lança. Atualmente joga pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita e pela Seleção Portuguesa, onde é capitão.

A atitude faria uma referência a um termo em inglês que deixa clara a opinião de CR7: ele é um dos maiores da história. GOAT, em tradução livre, significa bode (cabra). Porém, também é a abreviação de Greatest of all time (o melhor de todos os tempos). Seria também uma provocação a Messi?

O astro foi fotografado com um bode pela revista americana "Paper Magazine" porque em inglês o animal é chamado de "goat" , que também é uma referência ao termo "maior de todos os tempos" (G.O.A.T - Greatest of all time).

Serena Williams reina há duas décadas. É a GOAT inconteste das quadras – e não há quem a ameace hoje no posto. Ela acumula 23 títulos individuais de Grand Slams.

Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo, Zico, Cruyff, Beckenbauer, Puskas, Garrincha, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Zidane estão ente os melhores jogadores da história. E talvez Messi se estabeleça como o melhor deles. Mas Pelé é o melhor jogador para além da história, fora do tempo e do espaço.

A palavra goat significa “cabra” ou “bode”, mas o termo GOAT é uma abreviação de greatest of all time, utilizada para representar alguém que é o maior de todos os tempos em algo: Messi is the GOAT of football. - Messi é o maior de todos os tempos no futebol.

1. Cristiano Ronaldo - 824 gols.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

Com 1.281 gols, Pelé é o maior artilheiro da história do futebol: o milésimo foi marcado aos 29 anos.

Tradicionalmente, e para comemorar tal conquista, Cristiano celebraria o gol com 'Siuuu', mas não havia sinal disso em Merseyside, já que ele inovou: fechou os olhos, virou a cabeça para trás e ficou com os dedos cruzados na frente do peito.

Aproveitando a apresentação das suas novas chuteiras da Nike, a CR7 Chapter 4, Cristiano revelou que ele ia levar o número 28 mas Ferguson disse-lhe quando ele chegou no United com 18 anos: "Olha, quero que use o número 7", lembra Cristiano. "Me sorpreendi porque eu sabia que jogadores haviam usado esta camisa".

Messi tem tatuagem na perna esquerda com nome do filho
Na panturrilha, o atleta cobriu de preto toda a parte da perna. Ao lado do número 10, dá para ver as mãos do filho mais velho, Thiago, e o seu nome.

Após a comemoração o craque português coçou o queixo e intrigou os torcedores. O gesto seria uma referência ao termo em inglês GOAT, que na tradução significa bode. Porém, o termo também é uma abreviação de Greatest of all time (o melhor de todos os tempos).

Como está recomeçando a carreira no Paris St-Germain, Messi optou pelo número 30, mesmo algarismo utilizado em sua estreia no Barça. Pelo time da Catalunha, Messi também chegou a usar a camisa 19. Porém, decidiu resgatar o número de seu início como profissional.