Quem é o verdadeiro Apepi em Gênesis?

Perguntado por: talencastro . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.4 / 5 11 votos

Grande vilão de Gênesis, Apepi terá seu rosto revelado no capítulo final da novela bíblica da Record. O antagonista será interpretado pelo ator e dublador Jorge Lucas.

Na história, Apepi era o faraó que antecedeu Sheshi e que na verdade foi deposto por este após ganhar a guerra. A grande aflição de Sheshi desde que toma o poder é de ser destronado por seu inimigo, que têm origens diferentes, e por isso a rivalidade é tão grande.

Maaibré Xexi (em egípcio: Ššy ou Šši) foi um faraó do Egito durante o Segundo Período Intermediário. A dinastia, a posição cronológica, a duração e a extensão de seu reinado são incertas e estão sujeitas a um debate em andamento.

O final de Sheshi em Gênesis será feliz.
O faraó não morre. Ele resiste a todos os ataques de Apepi (Jorge Lucas) e deixa seu reino seguro, pelo menos por um tempo. Sheshi não se encontra diretamente com o inimigo.

Muito se especula se Merianat é Apepi Porém, nos capítulos finais a novela vai desfazendo esse imbróglio aos poucos até revelar que a moça não tem essa identidade. Apepi, na verdade, é um ex-faraó do Egito que foi destronado por Sheshi e jura vingança ao rival.

Ao não ser citado no livro de Gênesis ou em qualquer outra passagem da Bíblia, não significa que Apepi não existiu na história.

Jorge Lucas interpreta o vilão Apepi na novela bíblica da Record; inimigo atormenta faraó

Sheshi I era o faraó da época de José
Além disso, arqueólogos também atestaram que há evidências de longos períodos de fome no Egito que coincidem com a história bíblica onde José interpreta o sonho de faraó, revelando um período de sete anos de fartura, seguidos por mais sete anos de fome.

O faraó Seti I, rei do Egito, morreu depois de beber uma taça de vinho envenenado.

Não tem ninguém que mereça mais do que você”, revela o poderoso. Sendo assim, Abumani parte para Cuxe, feliz e realizado. O melhor amigo de José volta para a sua cidade natal e retoma sua vida que mudou após se tornar escravo. A despedida será emocionante.

Na reta final de Gênesis, Adurrá (Ricardo Lyra) terá um destino trágico. Após fazer da vida de Asenate (Letícia Almeida) um inferno, o vizir será desmascarado. A esposa de José (Juliano Laham) tenta esconder a verdade, mas o governador ouve sua confissão para Abumani (Dudu de Oliveira).

Depois de uma suntuosa cerimônia de casamento com o pai de Abrão (Rafael Sun), Nadi passará por provações. Primeiro, a linda mulher discutirá com o novo marido na noite de núpcias. O ourives ficará desapontado com o enlace dos dois ao notar que nenhum dos seus filhos o viu casar com a nova mulher.

Neferkara Pepi ou Pepi II (2287 a.c. - 2187 a.C.) foi o quinto rei da VI dinastia egípcia e é considerado como o último faraó de destaque da época histórica denominada Império Antigo. Ele sucedeu a seu meio-irmão Merenré I.

O menino é sequestrado por Apepi, que faz exigências ao faraó

Neferíades implora pelo perdão de Potifar, que autoriza a sentença: ela tem parte do rosto mutilado.

Kamesha (Kizi Vaz) em Gênesis; acusada de traição, nobre começará a limpar sua barra na trama. Potifar (Val Perré) livrará Kamesha (Kizi Vaz) da acusação de ter matado Amarilis (Marianna Alexandre) em Gênesis. O general revelará que a princesa foi vítima de um trágico acidente.